Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 01/12/2016
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Presente no mercado há mais de 35 anos, a Vitrola dedica-se à missão de propagar a cultura e o conhecimento através da edição e comercialização de livros.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Leonardo Neto, 1º/12/2016

‘Crônica da casa assassinada’, de Lúcio Cardoso, é indicado pela BBC como um dos livros para se ler em dezembro| © Eros Martim Gonçalves / DivulgaçãoA BBC elegeu dez livros que deveriam ser lidos em dezembro. Entre eles, estão Christmas days, de Jeanette Winterson; The glass universe, de Dava Sobel; A life, de Brian Jay Jones e George Lucas, e Chronicle of the murdered house, versão britânica de Crônica da casa assassinada, do brasileiro Lúcio Cardoso (1913 – 1968), traduzida por Margaret Jull Costa e Robin Patterson e publicada no Reino Unido pela Open Letter Books. O livro, escrito originalmente em 1959, está esgotado nas livrarias do Brasil. A Civilização Brasileira informa que a última edição do livro saiu em 2015 e que há uma nova reedição a caminho das livrarias. A BBC classifica o livro como “uma história sensual, encantadora e cheia de suspense até a última página”.

PublishNews, Talita Facchini, 1º/12/2016

Companhia das Letras comprou os direitos de dois livros de Emily Trunko, de apenas 16 anos | © Divulgação A Companhia das Letras adquiriu os direitos de três livros que têm tudo para chamar a atenção de jovens e adultos. Os dois primeiros são Dear my blank e Last message received, da autora Emily Trunko, de apenas 16 anos. Os livros, previstos para o segundo semestre de 2017, contém textos dos tumblrs de mesmo nome nos quais Emily posta mensagens que as pessoas gostariam de enviar umas para as outras, mas nunca tiveram coragem; e a última mensagem que elas receberam de alguma pessoa querida. São livros que inspiram os leitores a refletir sobre suas próprias vidas e dar valor às pessoas que os cercam. Já a terceira obra é o romance Iron flowers, de Tracy Banghart, no qual duas irmãs que vivem num mundo onde as mulheres não têm direitos, enfrentam destinos bem diferentes: uma no palácio e outra na prisão. Ambas estão desesperadas para escapar de suas gaiolas e se encontrar novamente, mas com todos os perigos, um movimento errado pode custar-lhes tudo. O livro está previsto para 2018. Os direitos foram intermediados pela Bent Agency e Alloy Entertainment.

PublishNews, Redação, 1º/12/2016

Planeta fecha contrato com PJ Pereira, autor da trilogia 'Deuses de dois mundos' | © DivulgaçãoA Planeta fechou contrato com o publicitário e escritor PJ Pereira, autor da trilogia nacional Deuses de dois mundos, editada originalmente pela Da Boa Prosa, para publicação de um romance inédito e reedição da série - que vendeu 46 mil exemplares em três anos. O novo livro, A mãe, a filha e o espírito da santa, é um thriller sobre o sincretismo religioso no Brasil. A protagonista é Pilar, filha de uma mãe de santo que desde o nascimento convive com todas as religiões e enfrenta rivais até criar sua própria seita. Pilar é a principal vilã de Deuses de dois mundos, e esse novo livro mostra os percalços que ela enfrentou na vida e que ajudaram a construir sua personalidade. Embora funcione como um prelúdio à trilogia, A mãe, a filha e o espírito da santa também pode ser lido de forma isolada por quem ainda não conhece a série. O novo romance sairá no primeiro semestre de 2017, e no segundo semestre a Planeta começa a reeditar a série.

PublishNews, Redação, 1º/12/2016

Eduardo Mendoza é o vencedor do Prémio Cervantes 2016 | © Mr. Tickle / WikiCommonsO romancista espanhol Eduardo Mendoza, recebeu ontem (30), pelo Ministério da Cultura da Espanha, o Prêmio Cervantes 2016. O júri composto pelo vencedor do prêmio em 2015, Fernando del Paso, o escritor Juan Goytisolo, o ministro da Cultura, Iñigo Méndez, e representantes do Instituto Cervantes e outras instituições espanholas, escolheram Mendoza para levar para casa o prêmio no valor de 125 mil euros (aproximadamente R$ 448 mil). O Prêmio Cervantes é atribuído todos os anos a um autor cuja obra tenha contribuído para o enriquecimento da literatura castelhana. Mendoza, romancista, dramaturgo e contista é autor de mais de 20 livros, entre eles O mistério da cripta amaldiçoada (2011), A assombrosa viagem de Pompônio Flato (2010) e Rinha de gatos - Madri 1936 (2012), todos estes três publicados no Brasil pela Planeta.

PublishNews, Redação, 1º/12/2016

Depois de três anos no mercado infantil, a Carochinha Editora inaugura um selo exclusivo para o mundo dos bebês, a Carochinha Baby. O novo selo se dedica a títulos voltados para o público de 0 a 2 anos. A ideia nasceu da necessidade de dividir melhor os vários produtos da editora, segmentando sua linha e fortalecendo o trabalho com diferentes públicos. Para inaugurar o selo, a editora lança a coleção Minha primeira biblioteca, pensada para auxiliar no desenvolvimento infantil de forma lúdica. Os dois títulos Mundo Bita: animais da fazenda e Mundo Bita: animais do safári já estão em pré-venda na loja virtual do site da Carochinha. Para marcar o lançamento do novo selo, acontecerão eventos em São Paulo no dia 21 de janeiro e em Recife, no dia 28.

PUBLISHNEWS, GIL VIEIRA SALES*, 29/11/2016

¡Bueno, bueno! É chegada a hora do balanço final. A Feira de Guadalajara encerrou nesta quarta-feira o período reservado aos profissionais. Por isso, muitos dos que vieram para cá para negociar já começam a partir, tal como eu... A nostalgia já toma conta e o desejo de repetir a dose (sem forçar nenhum trocadilho) é imenso. Sem nenhuma dúvida, queríamos muito uma Feira de Guadalajara para chamar de nossa! A programação da FIL segue até domingo e muita água ainda vai rolar por debaixo dessa ponte. Os editores partem com a sensação de missão cumprida, pois as muitas reuniões e conversas acontecidas darão suporte a novas ideias, novos projetos, e (re) alimentarão a alma com a grande esperança de que os livros têm o poder sim de melhorar o mundo. Um megaevento como este em Guadalajara é um alento para nós que acreditamos no poder transformador da leitura. Tempos obscuros pedem reflexão e inteligência para traçar estratégias para um futuro melhor; e um futuro melhor não se faz sem livros. Enfim, a saudade da feira é gigantesca já. Mas ano que vem tem mais. Volvemos ao Brasil com o potente som dos mariachis na cabeça, com as belas cores de Frida Kahlo nos olhos e a grande esperança no coração de que podemos mudar o mundo com livros, sempre. ¡Viva el México, viva el libro! Clique no Leia Mais e veja a íntegra do último capítulo de Gil na Fil 2016.

PublishNews, Redação, 1º/12/2016

A Editora Jovens Escribas lança, logo mais às 19h, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi (Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232 – São Paulo / SP), as obras A cura empresarial, de Fred Alecrim, e Arroz, feijão e varejo, de Caio Camargo. Ambos os autores são especialistas em varejo, gestão e tendências. A cura empresarial traz uma reflexão fundamental e pouco priorizada sobre o ambiente no mundo dos negócios, já Caio Camargo, ensina em Arroz, feijão e varejo, editado como um manual, “as armas” para vender, dando ideias, dicas e técnicas sobre o assunto. O evento começará com um bate-papo com os autores, seguido por sessão de autógrafos.

PublishNews, Redação, 1º/12/2016

Marcelino Freire ministra oficina literária na BPP | © Divulgação b_arcoO escritor pernambucano Marcelino Freire ministra a última oficina de criação literária da Biblioteca Pública do Paraná (Rua Cândido Lopes, 133 – Curitiba / PR) em 2016. O curso Soltando a língua é voltado para amantes da literatura, escritores e estudantes de Letras. Os objetivos são trabalhar a concisão do texto, dar voz a uma ideia, criar personagens, organizar um livro e valorizar o repertório e o vocabulário em qualquer gênero literário. A oficina acontece nos dias 15 e 16 de dezembro, das 14h às 18h. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 9 pelo e-mail oficina@bpp.pr.gov.br.

“A literatura não permite caminhar, mas permite respirar.”
Roland Barthes
Escritor, crítico e filósofo francês (1915-1980)
1.
Harry Potter e a criança amaldiçoada
2.
O homem mais inteligente da história
3.
Rita Lee - uma autobiografia
4.
Não se enrola, não
5.
Diário de um banana - Vai ou racha
6.
O diário de Larissa Manoela
7.
Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares
8.
A garota no trem
9.
João sendo João
10.
Por que fazemos o que fazemos?
 
PublishNews, Redação, 1º/12/2016

Vanessa Ferrari ministra curso sobre Literatura erótica | © DivulgaçãoVanessa Ferrari, jornalista, crítica textual e editora-colaboradora da Companhia das Letras, conduz o curso Literatura erótica. Usando como exemplo autores como George Bataille, Hilda Hilst, Philip Roth, E. L. James, Reinaldo Moraes e João Ubaldo Ribeiro, entre outros, a literatura transgressora será discutida do ponto de vista da linguagem, dos desafios do escritor, do papel do erotismo na vida contemporânea e do rompimento dos parâmetros morais. O curso será dividido em três aulas, que acontecem nos dias 16, 17 e 18 de janeiro, das 20h às 22h, no Espaço Revista Cult (Rua Aspicuelta, 99, Vila Madalena – São Paulo / SP). O investimento é de R$ 350.

PublishNews, Redação, 1º/12/2016

A especialista em literatura infantil e juvenil, Heloísa Davino ministra o curso Poesia: Palavra Viva, em parceria com a Aletria. O curso é aberto a todos os aspirantes a poetas, quem já tem obras publicadas, professores, mediadores de leitura ou quem quer apenas passar duas manhãs imerso no universo da poesia. Na oficina, que acontece nos dias 5 e 6 de dezembro, das 9h às 13h, na sede da Aletria (Praça Comendador Negrão de Lima, 81-D, Floresta - Belo Horizonte / MG), Heloísa fará reflexões e vivencias a partir de composições e textos poéticos, dará os segredos da construção poética e também discutirá sobre os rumos da poesia atualmente. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail aletria@aletria.com.br ou pelo telefone (31) 3296-7903. O investimento é de R$ 210.

PublishNews, Redação 1º/12/2016

Manuel Filho participa de bate-papo no Núcleo de Escritores do Grande ABC | © Site Manuel FilhoO Núcleo de Escritores do Grande ABC realiza nesta sexta (2) um bate-papo com o escritor Manuel Filho. No evento, que começa a partir das 19h30 na Biblioteca Municipal Nair Lacerda (Praça IV Centenário, s/n – Santo André / SP), o escritor falará sobre seu processo criativo e irá explorar as variadas possibilidades para se contar uma história, desde seus aspectos básicos até os mercadológicos. O autor falará ainda sobre os diversos caminhos para se chegar até o leitor. A entrada é gratuita.

PublishNews, Redação, 1º/12/2016

Blame! (JBC, 248 pp, R$ 23,90), a obra que transformou Tsutomu Nihei em um dos mais conhecidos mangakás da atualidade, conta a história de Killy, um aventureiro solitário que tem uma missão fundamental para o futuro da raça humana. Com uma narrativa ágil e muita aventura, a trama se passa dentro de uma superestrutura vertical repleta de inúmeros andares, escadarias, paredes de aço e até cavernas. É nela que Killy passa seus dias enfrentando criaturas sanguinárias e ciborgues assassinos para encontrar uma maneira de acessar a central de computadores local e assim tentar localizar a informação necessária para a sobrevivência da humanidade. Tsutomu Nihei autografa o livro na Comic Con Experience (CCXP) (Rod. dos Imigrantes, Km 1,5, Água Funda - São Paulo / SP) hoje (1º), às 15h, amanhã (2), das 14h às 16h30 e no sábado (3), também às 15h, no estande da JBC.

PublishNews, Redação, 1º/12/2016

Feito por Joe Kubert, Fax de Sarajevo (Via Leitura e Levoir, 208 pp, R$ 79,90 – Trad.: Filipe Faria) é um raro registro de jornalismo em quadrinhos. Em abril de 1992, começa o cerco a Sarajevo, o mais longo da história das guerras modernas e que resultou na morte de mais de 12 mil bósnios. Ninguém podia deixar a cidade sem arriscar cair nas mãos de patrulhas ou franco-atiradores sérvios. O editor de quadrinhos Ervin Rustemagic e sua família viveram os horrores desse conflito. Após terem a casa bombardeada por tropas sérvias, causando a perda de uma vasta coleção de originais de grandes artistas dos quadrinhos, Rustemagic, sua esposa e filhos buscam a sobrevivência de abrigo em abrigo na cidade devastada. Seu único meio de comunicação com seus antigos amigos pelo mundo é por um velho aparelho de fax. Foi a partir desses faxes enviados pelo editor que Joe Kubert, um dos artistas com os quais Rustemagic manteve contato, decidiu registrar em quadrinhos os dois anos e meio de privações e medo dessa família na cidade sitiada.

PublishNews, Redação, 1º/12/2016

Estreia do ilustrador e cartunista Stephen Collins no formato graphic novel, A gigantesca barba do mal (Nemo / Autêntica, 240 pp, R$ 39,80 – Trad.: Eduardo Soares) traça um retrato de como a força do caos pode modificar radicalmente uma sociedade organizada. Tendo como cenário a ilha de Aqui, uma terra extremamente ordeira e sistemática, onde tudo possui seu lugar e sua regra, Collins apresenta ao leitor a rotina do protagonista Dave, um rapaz calvo – à exceção de um único fio de barba que o acompanha desde sempre –, que tem um trabalho mecânico cuja finalidade ele não entende muito bem e que utiliza o seu tempo livre desenhando sua rua e ouvindo The Bangles. Em um dia fatídico, porém, Dave se vê como a raiz de um grande problema: uma barba que irrompe de seus poros e desafia a lógica e a ciência, tornando-se questão de segurança pública.

PublishNews, Redação, 1º/12/2016

O que aconteceria se criassem novas visões das histórias de terror e mistério do interior do Nordeste Brasileiro? O resultado está presente no livro Maldito Sertão em quadrinhos (Ao Quadrado / Jovens Escribas, 132 pp, R$ 40) que traz histórias contemporâneas do universo de lendas e folclore nordestino. Como se não bastasse o conteúdo de primeira, as histórias são contadas de uma forma encantadora pelo contista e dramaturgo Márcio Benjamin. O livro em quadrinhos é uma adaptação dos contos de terror do livro Maldito sertão, escrito originalmente em 2012 por Márcio. Os roteiros e artes ficaram por conta de Mario Rasec, Renato Medeiros, Cristal Moura, Rodrigo Xavier e Leandro Moura. A graphic novel começa com Casa de fazenda, que reconta a saga de uma família devastada pela presença de um ser endemoniado, algo entre lobo e homem. Além desse conto, mais oito fazem parte da obra.

PublishNews, redação, 1º/12/2016

O universo nerd é conhecido por suas criaturas fantásticas, heróis e tramas cada vez mais inventivas. Com um público bem diversificado, as mulheres vêm provando sua força no meio. A graphic novel Nimona (Intrínseca, 272 pp, R$ 34, 90 – Trad.: Flora Pinheiro), de Noelle Stevenson, conta a história de uma menina que decide se tornar comparsa de um supervilão, o Lorde Ballister Coração-Negro, e lutar contra a Instituição, o perverso órgão que comanda o reino em que vivem. Metamorfa, destemida e extremamente esperta, seu poder é maior que os dos mais bravos cavaleiros da região. Nessa realidade medieval, com duelos e magia antiga, mas também televisões, armas a laser e tecnologia de ponta, Nimona pode assumir a forma de um gato, um dragão ou até mesmo de uma criança. Ela coleciona diversos inimigos pelo caminho e ameaça causar uma destruição maior do que pode controlar.

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.