Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 30/11/2016
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Presente no mercado há mais de 35 anos, a Vitrola dedica-se à missão de propagar a cultura e o conhecimento através da edição e comercialização de livros.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Redação, 30/11/2016

As editoras Elsevier e Alta Books fecharam um acordo que vai permitir a ida de 80 títulos nos segmentos de negócios, referência e motivacionais da primeira para a segunda. Entre os livros estão obras e escritores já consagrados no mercado como Robert Kiyosaki (série Pai Rico), Stephen Covey (O 8º hábito), Tim Brown (Design thinking), Alexander Elder, Marcelo Gleiser, Normann Kestenbaum dentre outros. O acordo se deu por conta do novo foco da Elsevier em publicações voltadas para áreas de Ciência, Tecnologia e Saúde. “A parceria com a Alta Books é um importante passo para consolidarmos esse alinhamento e, ao mesmo tempo, atende as expectativas dos nossos autores no tocante a manutenção e incremento da divulgação e distribuição das obras no mercado”, explicou Claudio Della Nina, diretor da Elsevier Brasil. Para a Alta Books, a operação visa aumentar o market share da editora e consolidar a marca como referência na publicação de livros no segmento. Clique no Leia Mais para ter mais detalhes sobre a parceria.

PublishNews, Redação, 30/11/2016

Erivan Gomes é eleito vice-presidente do Grupo Iberoamericano de EditoresNo último domingo (27), foi eleita a nova diretoria do Grupo Ibero-americano de Editores (GIE) durante a Feira Internacional do Livro de Guadalajara. Para comandar a entidade que é composta por 22 câmaras do livro de 20 países, foi eleito o mexicano Ignacio Echeverría. O brasileiro Antonio Erivan Gomes, membro da diretoria da Câmara Brasileira do Livro e diretor da Cortez Editora, foi eleito vice-presidente, em substituição a Bernardo Gurbanov, argentino radicado no Brasil, presidente da Associação Nacional de Livrarias (ANL) e colunista do PublishNews.

PublishNews, Roney Cytrynowicz, 30/11/2016

Reeditando a obra de Monteiro Lobato, a Globinho (Globo Livros) acaba de lançar A chave do tamanho. Publicado originalmente em 1942, este livro é um clássico da literatura infantojuvenil brasileira, que exibe em sua melhor forma a narrativa de Monteiro Lobato, sua capacidade imaginativa, suas tiradas e sacadas com a língua, seus recursos literários e, igualmente, a proposta de introduzir os pequenos leitores no contexto político, no caso a Segunda Guerra Mundial em pleno curso. As aventuras de Emília, do Visconde e demais habitantes do Sítio, e especialmente os diálogos, saborosos, filosóficos, engraçados, são memoráveis. Este livro, a exemplo do conjunto da obra infantojuvenil de Lobato, permanece plenamente vivo nos dias atuais. Clique no Leia Mais e tenha acesso à íntegra da coluna desta semana de Roney Cytrynowicz.

PublishNews, Camila Cabete, 30/11/2016

E num é que o ano está acabando? Que ano! Repleto de coisas boas, claro, mas com umas tragédias inexplicáveis, a começar por um golpe de Estado, passando pela caretice consolidada e terminando com um acidente de avião. 2017, venha devagarzinho, mas com carinho. Queremos mais eventos como o LER aqui no Rio. Vamos democratizar e divulgar a leitura em todos os formatos. Vamos ouvir a periferia com o projeto maravilhoso Marginow. Por mais poesia. Que as pesquisas de leitura mudem e sejam mais realistas. Que a gente entenda os mais jovens e paremos de impor coisas que eles não compreendem mais, e não tem mais sentido hoje. Que eu tenha mais empatia para entender os mais idiotas, e que os mais inteligentes tenham mais compreensão comigo. Que os que me acham idiota não queiram a minha morte e que, por mais que eu despreze uma pessoa, nunca pense em matá-la. Por fim, quero mais tatuagens e também perder uns quilos. Clique no Leia Mais e veja a lista completa de desejos de Camila Cabete para 2017.

PublishNews, Gil Vieira Sales*, 29/11/2016

Feiras de livros costumam ser muito intensas para os profissionais que delas participam. Entre reuniões previamente agendadas ou feitas no improviso, são horas e horas de atividade quase ininterrupta, o que torna os dias muito cansativos. Quando a feira é internacional, então, acrescenta-se a isso as muitas dificuldades de ter de falar, pensar e ouvir tudo em outra língua. No fim do dia, os "pobrecitos" editores (e agentes, ou quem quer que sejam) estão exaustos. A cama do hotel passa a ser o maior objeto de desejo desses trabalhadores dedicados, sem sombra de dúvida. Tirando essa parte "puxada", no entanto, sobra tanta coisa boa... Em Guadalajara, especialmente, a identidade comum latina favorece essa bela troca. Falando com mexicanos, colombianos, peruanos, argentinos e uruguaios (entre tantos outros) nos sentimos mais em casa. Há, definitivamente, uma tremenda semelhança na forma de encararmos as coisas, de tratarmos algumas questões e de conduzirmos certos assuntos. Somos realmente hermanos, mais do que se pode pensar. Neste ano em que a FIL homenageia toda a América Latina - a "invitada de honor" desta edição - parece que estamos sentindo ainda mais essa irmandade. E que bom é nos reconhecermos por aqui. Sentir que o México é também "um pouquinho de Brasil" (completem a música!) faz os dias por aqui valerem ainda mais a pena. Clique no Leia Mais e leia a íntegra do segundo dia do Diário do Gil em Guadalajara.

PublishNews, Redação, 30/11/2016

Além de presidente do Grupo Editorial Record, Sérgio Machado, morto em julho passado, foi presidente do Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL), entidade que lhe renderá homenagem na quarta-feira da próxima semana (7), em um evento na Livraria da Travessa do Shopping Leblon (Av. Afrânio de Melo Franco, 290 - Rio de Janeiro / RJ). A homenagem está marcada para acontecer a partir das 18h e o SNEL pede confirmação de presença pelo e-mail snel@snel.org.br.

PublishNews, Redação, 30/11/2016

A Acaiaca Distribuidora está à procura de vendedor interno com perfil comunicativo, dinâmico, proativo, organizado e que goste de realizar múltiplas tarefas. Os candidatos devem ter experiência comercial com atendimento a livrarias. O contratato atuará na área comercial, terá contato diário com livrarias, grandes redes bibliotecárias de instituições de ensino superior, além de apoiar ações comerciais desenvolvidas nas demais áreas da organização. Os interessados devem mandar currículo para fernando@acaiaca.com.br.

PublishNews, Redação, 30/11/2016

Laura Erber é a convidada do último encontro do projeto ‘LITERATURAS’ | © DivulgaçãoEncerrando o projeto LITERATURAS – Encontro com Autores da Nova Literatura Brasileira, na próxima segunda-feira (5), o Centro Cultural Banco do Brasil (Rua Álvares Penteado, 112, Centro – São Paulo / SP) recebe Laura Erber, que ministra uma oficina de poesia, das 16h30 às 18h30, e a partir das 19h30 participa de debate com o jornalista e crítico literário Manuel da Costa Pinto. O bate-papo terá intervenções da atriz Sara Antunes, que lerá poemas de Laura. Os dois eventos são gratuitos, sendo que para a oficina é necessário se inscrever com antecedência pelo e-mail textointermidia@textointermidia.com.br. Para o debate, basta retirar as senhas na bilheteria do CCBB, a partir das 18h30. Os encontros de LITERATURAS vêm acontecendo desde junho e levam ao CCBB os expoentes da nova literatura brasileira, escrita por autores entre os 30 e 40 anos.

“Amo a minha vocação, que é escrever. Literatura é uma vocação bela e fraca. O escritor tem amor, mas não tem poder.”
Rubem Alves
Escritor brasileiro (1933-2014)
1.
Harry Potter e a criança amaldiçoada
2.
O homem mais inteligente da história
3.
Rita Lee - uma autobiografia
4.
Não se enrola, não
5.
Diário de um banana - Vai ou racha
6.
O diário de Larissa Manoela
7.
Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares
8.
A garota no trem
9.
João sendo João
10.
Por que fazemos o que fazemos?
 
PublishNews, Redação, 30/11/2016

Anna Claudia Ramos lança seu primeiro romance adulto | © Isabela KassowAnna Claudia Ramos, autora conhecida por seus livros para crianças e jovens, lança seu primeiro romance adulto De onde vêm essas vozes? (Besouro Box). No texto de apresentação do livro, João Anzanello Carrascoza explica: “são vozes misteriosas que rompem a férrea membrana do tempo de duração. Tempo, como diz um dos narradores deste romance. Tempo que nos faz saber de coisas dolorosas, de uma só vez, ou em fragmentos, como nesta história. Nela entram e saem pares de personagens que se revezam como narradores nos idos da escravidão e em eras próximas – Paula e Carlos Frederico, Julia e Victor, Davi e Miguel, Joana e Eduardo, José e Antônia, Joaquim e Isabel –, duplas insuspeitas, guardiãs de segredos esquecidos”. Anna Claudia lança o livro nesta quinta (1º) na Livraria Blooks do Shopping Frei Caneca (Rua Frei Caneca, 569, Consolação - São Paulo / SP), e no dia 5, na Livraria Travessa de Botafogo (Rua Voluntários da Pátria, 97, Botafogo - Rio de Janeiro / RJ).

PublishNews, Redação, 30/11/2016

Vicência Brêtas Tahan, filha da poeta goiana Cora Coralina, lança, na próxima segunda-feira (5), o livro A roda da vida (Global, 80 pp, R$ 29). Com uma mensagem de esperança, a obra questiona: será que cabe somente a nós escolher o nosso destino? E conta a história de Rosalva, filha única, criada por uma família de classe média e que carrega consigo sonhos e frustrações. A obra traça a história da personagem desde as crises existenciais da adolescência — o primeiro namorado, a escolha da profissão — até as tomadas de decisões mais difíceis da vida adulta. O lançamento acontece na Saraiva do Shopping Pátio Higienópolis (Av. Higienópolis, 618 – São Paulo / SP), a partir das 19h.

PublishNews, Redação, 30/11/2016

Foto presente no livro 'Torcedores' | © IsaquiasO fotógrafo Thiago Facina lança na próxima terça (6), na Livraria Cultura (Rua Senador Dantas, 45, Centro - Rio de Janeiro / RJ), às 17h, o livro Torcedores (Arte Ensaio), no qual reproduz registros feitos durante as Olimpíadas e Paralimpíadas do Rio de Janeiro. As fotos foram feitas por Thiago e alguns de seus alunos que se espalharam pela cidade para captar toda a emoção em torno das atividades olímpicas. O projeto demorou quase dez anos para sair do papel e veio acompanhado de oficinas com estudantes. Esses alunos saíram em campo para exercitar seus olhares. Seus registros fotográficos ficaram tão bons que assinam a coautoria do livro ao lado do professor.

PublishNews, Redação, 30/11/2016

A fé (Edipro, 160 pp, R$ 45 – Trad.: Paulo Faitanin e Bernardo Veiga), do filósofo e teólogo italiano Tomás de Aquino (1225 - 1274) é uma tradução inédita em português da questão 14 das Quaestiones disputatae De Veritate composta de 12 artigos que expõem com excelência a distinção entre a fé formada e a fé informe. Este material vem para auxiliar o leitor de noções básicas da visão do autor sobre a fé, natureza, definição, ato, objeto, unidade, efeitos, dons e relação com a razão e com a ciência. O objetivo do autor não foi trazer uma única verdade sobre a fé. Neste compilado de artigos ele traz as indagações mais importantes que foram descritas em 12 capítulos: O que é crer?; O que é a fé?; A fé é virtude?; Qual é o sujeito da fé?; A caridade é a forma da fé?; A fé informe é virtude?; É o mesmo hábito da é informe e o da fé formada?; O objeto próprio da fé é a verdade primeira?; Pode haver fé sobre as coisas sabidas?; É necessário que o homem tenha fé?; É necessário crer de modo explícito?; É a mesma fé a dos modernos e a dos antigos?

PublishNews, Redação, 30/11/2016

O livro da vida (Sextante, 1.520 pp, R$ 89,90) foi criado para quem nunca leu a Bíblia, para os que estão numa busca espiritual, para quem gostaria de reler as Escrituras de uma nova maneira ou para os que têm apenas um interesse intelectual nesta obra milenar. Com um projeto gráfico moderno e diferenciado e uma linguagem acessível, O livro da vida é uma edição inovadora. A tradução foi feita a partir de textos em hebraico, aramaico e grego por uma equipe de especialistas de várias tradições cristãs. Utilizando a tradução da Nova Versão Transformadora (NVT), esta obra tem a missão de ser ao mesmo tempo fiel e acessível, comunicando a mensagem bíblica aos leitores de hoje de modo tão claro e relevante quanto os textos originais comunicaram aos leitores e ouvintes do mundo antigo. Dividido em três volumes, sem as indicações de capítulos e versículos, permite que a Bíblia seja lida como um romance ou livro histórico.

PublishNews, Redação, 30/11/2016

Escrito por Max Lucado, o livro E tudo começou em Belém (Thomas Nelson Brasil, 191 pp, R$ 29,90 - Trad.: Lilian Jenkino) reafirma a importância da fé e da compreensão dos valores na vida de todos. Com passagens e memórias da vida do autor, o título inclui pensamentos sobre situações que ocorreram principalmente na época do Natal, mas também fora dela. Tratando de humildade, aceitação, esperança, simplicidade e muitos outros assuntos, Max Lucado consegue instigar o leitor a pensar em como construir um ambiente melhor para a família e para si mesmo. Nas páginas finais do livro, o leitor encontrará o Guia devocional para o Advento. Muito mais que uma simples preparação para o Natal, o Advento é uma verdadeira celebração da chegada de Cristo e, com ela, a expectativa de paz, amor, alegria e esperança. São cinco liturgias: uma para cada semana do Advento e uma para a véspera ou para o dia do Natal.

PublishNews, Redação, 30/11/2016

Muito se fala sobre sucesso, mas o que significa ser bem-sucedido segundo Deus? Falar em sucesso no sentido de como alcançar metas em Deus é bíblico. Ele quer, realmente, que haja sucesso na vida de seu povo. Até que ponto isto significa exclusiva e propriamente enriquecimento financeiro? Por que há tanta distorção do que realmente significa sucesso e prosperidade? Será que os que hoje buscam isto com tanta ansiedade chegarão ao fim da vida com a paz interior e o sucesso que vem de Deus? E como fica a relação com a família e o trabalho diante desta corrida pela vida? Vai valer a pena esta busca incessante? O sucesso segundo Deus (Pórtico / Planeta, 240 pp, R$ 34,90), de Antonio Carlos Costa, mostra os princípios revelados no livro de Josué, que ajudarão o leitor a responder estas e outras questões e usar bem a vida que Deus concede ao homem.

PublishNews, Redação, 30/11/2016

Após 9 meses com Maria, o padre Luís Erlin apresenta a continuação da sua obra: 3 meses com São José - Em oração pela minha família (Ave-Maria, 112 pp, R$ 24,90), uma obra que convida o leitor a mergulhar na vida e espiritualidade de José, homem revestido pela simplicidade, de espírito dedicado e coração puro, que acolheu a vontade de Deus no seio de sua família, a Sagrada Família, colaborando com o Pai em seu projeto de salvação da humanidade. Nesta obra, os leitores poderão seguir os passos de José, fiel esposo de Maria e pai adotivo de Jesus. Serão três meses de profunda oração guiada por São José. Os relatos de suas angústias, alegrias e esperanças se tornarão um guia espiritual, que o levará a percorrer o mesmo caminho outrora pisado por este que é considerado pela Igreja como modelo de santidade a ser seguido.

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.