Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 11/11/2016
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Presente no mercado há mais de 35 anos, a Vitrola dedica-se à missão de propagar a cultura e o conhecimento através da edição e comercialização de livros.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Cassia Carrenho, 11/11/2016

Novo livro de Jeff Kinney, ‘Diário de um banana – Vai ou racha’, o 11º da série, foi direto para a vice-liderança na lista infantojuvenil da semana | © DivulgaçãoA turma de bananas estava sumida da lista, mas nessa semana o lançamento Diário de um banana – Vai ou racha (V&R), o 11º da série, chegou chegando. Com 3.706 exemplares vendidos, o livro ficou em segundo lugar na lista infantojuvenil e quinto na lista geral. Em infantojuvenil, só ficou atrás de Harry Potter e a criança amaldiçoada (Rocco), que vendeu abençoados 43.631 exemplares. Com esses números, o novo livro de J.K Rowling bateu o recorde de vendas em uma única semana no ano. A lista dessa semana teve muitas novidades de peso. Não enrola, não (Intrínseca), da Isabela Freitas, estreou com primeiro lugar na lista de autoajuda com 5.722 exemplares vendidos. E ainda emplacou Não se apega, não e Não se iluda, não, em 16º e 17º. Em ficção, Valter Hugo Mãe, que está no Brasil, colocou seu livro Homens imprudentemente poéticos (Biblioteca Azul) em 14º, vendendo 760 exemplares. Para conferir outros detalhes da lista, clique no Leia Mais.

PublishNews, Redação, 11/11/2016

Morreu nesta quinta-feira (10), o escritor, poeta, compositor e músico canadense Leonard Cohen. Ele deixa dois romances – A brincadeira favorita, publicado em 2012 pela Cosac Naify e disponível apenas na Amazon brasileira, e Beautiful losers, sem tradução para o português do Brasil. Recentemente, com a escolha de Bob Dylan para o Prêmio Nobel de Literatura, houve quem questionasse por que não Leonard Cohen. Ele tinha acabado de lançar seu 14º álbum, You want ir darker. A causa da morte não foi divulgada.

PublishNews, Redação, 11/11/2016

A Galera Record, o selo voltado para o público de jovens adultos do Grupo Editorial Record, fechou contrato para publicar uma antologia de Halloween em 2017. Serão releituras contemporâneas de clássicos da literatura de terror. Raphael Dracon, Carolina Munhoz, Raphael Montes (na foto ao lado) e Frini Georgakopoulos escreverão os textos, que terão como base Drácula, Frankenstein, O médico e o monstro e O fantasma da ópera. O livro chega às livrarias em outubro de 2017.

PublishNews, Redação, 11/11/2016

Estão abertas as inscrições para a segunda turma do curso de especialização em Edição e Gestão Editorial do Núcleo de Estratégias e Políticas Editoriais (Nespe) e da Universidade Santa Úrsula, no Rio de Janeiro. Voltado para profissionais de editoras de livros, jornais e revistas, o curso tem como objetivo capacitar os alunos para ingressarem no mercado editorial, compreendendo suas diversas funções. No corpo docente estão profissionais tarimbados como Carlo Carrenho, Bruno Zolotar, Camila Cabete, Marianna Teixeira Soares, Ivo Camargo Jr. E Claudio Soares. As aulas começam no dia 19 de novembro e quem visitar o site do Nespe poderá baixar gratuitamente o e-book Como editar seu próprio livro, de Leandro Müller, coordenador do curso. O livro, que também pode ser comprado na versão impressa pela Livraria da Travessa é resultado de mais de dez anos de experiência acumuladas pelo autor em diversas áreas do mercado editorial

PublishNews, Redação, 11/11/2016

O Laboratório Emília de Formação realiza, entre os dias 14 de novembro e 11 de dezembro, o curso on-line O ilustrador no mercado editorial – como montar um projeto ilustrado. Dirigido a ilustradores profissionais ou aspirantes, o curso vai discutir a formação prática e refletir sobre os processos que ajudem no desenvolvimento de projetos. As inscrições estão abertas e devem ser feitas exclusivamente na página do Laboratório Emília. As aulas serão ministradas por Antonio Ventura, professor, editor e escritor, com vasta experiência no mercado editorial da Espanha. As aulas serão realizadas na modalidade a distância, por meio da plataforma eLearning, em espanhol (o professor é bilíngue).

PublishNews, Redação, 11/11/2016

Cena do filme 'O filho eterno', baseado na obra de Cristovão Tezza | © DivulgaçãoMarcos Veras e Débora Falabella vivem o casal que expõe os desafios de criar um filho com síndrome de Down no filme O filho eterno, baseado na obra homônima de Cristovão Tezza, que chega aos cinemas no próximo dia 1º. Corajoso relato autobiográfico narrado em terceira pessoa, O filho eterno (Record) é um dos romances brasileiros mais bem-sucedidos dos últimos tempos. O livro, que arrebatou os maiores prêmios literários do país quando foi publicado em 2007 e virou peça de teatro também premiada e consagrada. A obra é baseada na experiência pessoal de Cristovão Tezza com o nascimento de Felipe, que tem Síndrome de Down: as primeiras reações, a relação tensa com a mulher, as inúmeras dificuldades e as pequenas vitórias, em meio à reflexão sobre sua própria vida de artista, primeiro como integrante de uma trupe de teatro, depois como escritor e professor universitário. A produção do filme é da Globo Filmes e a direção, de Paulo Machline. Clique no Leia Mais para assistir ao trailer do filme.

PublishNews, Redação, 11/11/2016

Simpósio Haroldo de Campos aborda os desafios atuais da invenção poética | © DivulgaçãoEm 2016, o movimento da Poesia Concreta completa 60 anos. Para lembrar a data, a Casa das Rosas (Av. Paulista, 37 – São Paulo / SP) realiza o Simpósio Haroldo de Campos, que quer propor uma reflexão sobre a poesia de invenção produzida hoje. Com o tema Poesia Rebelionária, o evento colocará em debate questões como o papel do construtivismo na formulação concretista inicial e sua permanência; o modo como as transformações nas condições técnicas da escrita influenciam na criação poética; o lugar da poesia nos espaços públicos da cidade; o papel rebelionário da tradução poética; a poesia como expressão do mal-estar civilizatório. Nomes como Lucio Agra, Walter Silveira, Lucia Santaella, Rodolfo Mata, Ricardo Aleixo e Reuben da Rocha participarão das atividades marcadas para acontecer nos dias 26 e 27 de novembro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na recepção do museu ou pelo e-mail crhc@casadasrosas.org.br

PublishNews, Redação, 11/11/2016

Programação infantil da Flupp ganha reforço da AELIJ | © AF Rodrigues / DivulgaçãoA Festa Literária das Periferias (Flupp) e a Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil (AELIJ), se juntaram para compor a programação infantil da Flupp, que segue com a sua programação até o próximo domingo (13). Entre sábado e domingo, crianças de todas as quebradas, idades e talentos estão convidadíssimas a participar da programação que inclui sessões de contação de histórias, oficinas de pintura, além de encontros com escritores e ilustradores. No sábado, por exemplo, às 14h, está programada uma sessão de contação de histórias com Cristina Villaça e Flávio Dana e às 15h, uma oficina de arte com o ilustrador Felipe Campos. No domingo, Andrea Viviana Taubman e Maurício Veneza conduzem a contação de histórias, a partir das 14h, e a partir das 16h, um encontro com os autores Hannah23, Tavarez Periferia, Carlos D, João Paulo Cabrera, Guilherme de Sousa, Thais Leal, Patrícia Melo, Fábio Maciel e Rosalina Brito. Para conferir a programação completa, acesse o site da Flupp.

“A boa literatura está sempre redefinindo as cartografias. Traça espaços que não foram vistos antes.”
Valeria Luiselli
Escritora mexicana
1.
Harry Potter e a criança amaldiçoada
2.
O homem mais inteligente da história
3.
Não se enrola, não
4.
Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares
5.
Diário de um banana - Vai ou racha
6.
O diário de Larissa Manoela
7.
João sendo João
8.
Por que fazemos o que fazemos?
9.
Encontros
10.
Ansiedade - Como enfrentar o mal do século
 
PublishNews, Redação, 11/11/2016

Laurentino Gomes é o entrevistado de novembro do 'Encontro com os Escritores' | © DivulgaçãoSeis vezes ganhador do Prêmio Jabuti, o escritor e jornalista Laurentino Gomes é o próximo convidado da série Encontro com os Escritores, iniciativa da Universidade do Livro que acontece no próximo dia 30, a partir das 19h. Para mediar o escritor foi escalado o jornalista Paulo Werneck. Depois do bate-papo, Laurentino autografa seus livros. O encontro acontece na Universidade do Livro (Praça da Sé, 108 – 7º andar – São Paulo / SP) e o ingresso custa R$ 55. Para se inscrever, acesse a página da Universidade do Livro na internet.

PublishNews, Redação, 11/11/2016

Silviano Santiago é um intelectual brasileiro que atua em diversas áreas. Professor universitário aposentado, é ensaísta, crítico literário e também escreve poemas, contos e romances. O mineiro radicado no Rio de Janeiro completou 80 anos em setembro e participou de uma edição do projeto Um Escritor na Biblioteca, idealizado pela Biblioteca Pública do Paraná (BPP). Durante o encontro, falou sobre a sua trajetória, incluindo detalhes sobre o seu novo romance, Machado, que trata dos últimos quatro anos da vida do autor de Dom Casmurro. Os principais momentos da conversa, mediada pelo jornalista e escritor Luís Henrique Pellanda, estão publicados nesta edição do Cândido, que traz na capa um desenho de Santiago, realizado pelo artista paranaense Miguel Nicolau. A convite do jornal da BPP, o professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) Wander Melo Miranda escreveu um texto analisando a vasta produção de Santiago. Miranda explica de que maneira o intelectual conectou teoria e imaginação para realizar uma obra literária múltipla, na qual a variedade de temas e gêneros permite formas variadas, e complexas, de leitura. O Cândido tem tiragem mensal de 10 mil exemplares e é distribuído gratuitamente na Biblioteca Pública do Paraná e em diversos pontos de cultura de Curitiba e pode ser acessado virtualmente clicando aqui (www.candido.bpp.pr.gov.br).

PublishNews, Redação, 11/11/2016

NoveSete recebe oficina de massinha inspirada no livro ‘O sapato-pato de Pablo’ | © DivulgaçãoA Livraria NoveSete (Rua França Pinto, 97 - São Paulo / SP) - uma das únicas na cidade dedicada exclusivamente à literatura infantil e infantojuvenil – será palco, no dia 12 de novembro, de uma programação dupla. A partir das 16h, a livraria recebe a contação de histórias inspirada no livro O Sapato-pato de Pablo (Editora SM, 40 págs.), de Marcelo Jucá, com a presença do autor. Em seguida, o público participa de uma oficina de massinha de modelar, comandada pela ilustradora do livro, Andréia Vieira, em que a criançada poderá esculpir patos, sapatos, entre muitos outros objetos. A atividade é gratuita e ocorre no Galpão de Eventos da Livraria. A entrada é franca.

PublishNews, Redação, 11/11/2016

A JBC participa da Comic Con Experience - CCXP (1º a 14/12) desde sua 1a edição, sempre com estande e capitaneando a parte de atrações orientais do evento. E em 2016 não será diferente: a editora tem presença confirmada e terá um estande surpreendente na área chamada Animê Experience, contando, inclusive, com a presença do mangaká Tsutomu Nihei (Knights of Sidonia) e um dos lançamentos mais esperados do ano: The ghost in the shell. Escrito e desenhado por Masamune Shirow, The ghost in the Shell é um dos quadrinhos mais famosos e cultuados do mundo, tem um filme de animação de sucesso, ganhará um filme em 2017 estrelado por Scarlett Johansson e, depois de muita espera, será publicado no Brasil, com lançamento especialíssimo da JBC na Comic Con Experience. Outro lançamento muito aguardado e que acontecerá na CCXP é a edição definitiva de Cavaleiros do Zodíaco, chamada de Kanzenban no Japão. Muito pedida pelos fãs, será uma edição de luxo com material remasterizado, capa dura, páginas coloridas e papel especial, entre outras coisas.

PublishNews, Redação, 11/11/2016

Na noite da sexta-feira, 13 de novembro de 2015, terroristas suicidas fizeram ataques simultâneos em Paris o que ocasionou a morte de 130 pessoas. Os jornalistas brasileiros Liz Fere (TV Globo) e Marcos Clementino (TV Cultura) estavam em Paris nesse dia e contam o que viu no livro Paris, sexta-feira 13 (Realejo, 230 pp, R$ 49,90), que será lançado na próxima segunda-feira (14), no Bar Balcão (Rua Melo Alves, 150 – São Paulo / SP), a partir das 19h30. A publicação conta, em detalhes, as experiências dos dois jornalistas na cobertura do mais importante atentado de terrorista depois do “11 de setembro” de 2001, em Nova York. O livro é prefaciado por Daniel Psenny, jornalista do diário francês Le Monde e responsável pelo registro da principal imagem dos atentados, com cenas de gente saindo do Bataclan e até uma mulher gravida pendurada na janela.

PublishNews, Redação, 11/11/2016

No dia 13 de novembro de 1974, a polícia do condado de Suffolk foi surpreendida por um crime brutal que chocou os EUA e se tornou assunto em todo o mundo envolvendo a pacata família Defeo. Alguns dias depois, Ronald Defeo Jr. admitiu ter matado seus pais e quatro irmãos com tiros nas costas, alegando ter sido influenciado por vozes que ouvia dentro de sua cabeça. Não demorou muito para a casa ser considerada mal-assombrada. Treze meses depois da chacina, George e Kathleen Lutz resolveram recomeçar a vida em uma nova residência que compraram por uma pechincha. Vinte e oito dias depois, os cinco membros da família fugiram aterrorizados. Estranhos eventos começaram a acontecer, afetando a vida dos Lutz e indicando que uma presença maligna habitava a casa. Baseado nas experiências sobrenaturais reportadas pelos Lutz, Amityville (Darkside Books; 240 pp., R$ 54,90 – Trad. Eduardo Alves), de Jan Anson, faz um relato completo dos fatos, apresentando a sombria construção em detalhes, do quarto secreto no porão às verdadeiras manchas nas portas e nas paredes escondidas pelas tintas do tempo.

PublishNews, Redação, 11/11/2016

Nas vésperas da última Bienal de SP, a Aleph anunciou que passaria a reeditar os primeiros livros de André Vianco. Nessa mesma época, saiu Os sete, livro de estreia do autor. Agora, a editora anuncia o lançamento de Sétimo (432 pp R$ 44,90), que chega às livrarias com nova capa produzida por Pedro Inoue e ilustrações de Rodrigo Bastos Didier. Nesses dois livros, que figuram entre as obras mais importantes do terror e da fantasia nacional, Vianco revitalizou o mito do vampiro e com uma mistura de suspense, humor e ação. O romance conta a história de Sétimo, o mais impiedoso dos vampiros, que decide criar um exército sombrio para iniciar seu reinado de terror entre humanos e criaturas das trevas. Caçadores, lobisomens, mortos-vivos, e o exército brasileiro terão de se unir para combater Sétimo e seus aliados, em verdadeiras batalhas campais pelo destino de milhões de vidas.

PublishNews, Redação, 11/11/2016

Fenômeno entre os gamers, os jogos da franquia Assassin’s creed já venderam mais de 73 milhões de cópias pelo mundo. O sucesso da história que envolve assassinos e um programa que permite o acesso às memórias de seus ancestrais não foi diferente na transposição para os livros: foram mais de 1,5 milhão de exemplares vendidos só no Brasil. Em novembro, chega às livrarias Assassin’s Creed last descendants revolta em Nova York (Galera / Record, 252 pp., R$ 34,90 - Trad. Alves Calado), escrito por Matthew J. Kirby. Com protagonistas um pouco mais jovens e um enredo menos violento, que trata de amizade e lealdade, o novo título da série pretende atingir um novo grupo de leitores. A trama acompanha Owen, um jovem que está determinado a provar que o pai é inocente do crime pelo qual foi condenado. Para isso, ele entra em contato com um garoto misterioso da escola que diz ter acesso ao Animus, um programa onde é possível vivenciar as memórias de seus ancestrais. Owen, a princípio, não consegue resolver a questão do pai. Mas, ao entrar na simulação de memória com o amigo Javier, ele se depara com um artefato importante. O Pedaço do Éden é uma relíquia poderosa, que tem sido alvo da busca tanto de Templários quanto de Assassinos – os dois grupos rivais no universo de “Assassin’s creed”.

PublishNews, Redação, 11/11/2016

Jess Moulson é culpada por um assassinato que não consegue lembrar exatamente de ter cometido. Em uma noite confusa, depois de usar heroína e criar uma fogueira de fotos para exorcizar seu relacionamento abusivo, o fogo que poderia ter a intenção de matar a lembrança de seu namorado acabou tirando a vida de Alex Beech, um menino de dez anos que morava no apartamento acima. Foi a história que ouviu ao acordar no hospital, apesar da memória guardar apenas poucos flashes do ocorrido. Julgada em meio a um circo midiático e conduzida à prisão, Jess tem que lidar não só com a culpa, mas também com um reencontro sombrio, que lhe reserva uma tarefa importante. Esse é o mote de Fellside - Estranhos visitantes (Fábrica 231 / Rocco; 464 pp.; R$ 49,50; e-book R$ 29,50 Trad. Caco Ishak), novo thriller de M. R. Carey, autor do aclamado best-seller A menina que tinha dons, que já ganhou adaptação para o cinema pela Warner Bros, ainda sem previsão de estreia no Brasil, e o segundo romance de Carey, que também assina roteiros de sucesso para o cinema como X-Men e Quarteto Fantástico.

PublishNews, Estevão Ribeiro, 11/11/2016

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.