Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 09/11/2016
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Presente no mercado há mais de 35 anos, a Vitrola dedica-se à missão de propagar a cultura e o conhecimento através da edição e comercialização de livros.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Redação, 09/11/2016

Bookwire deve chegar a 1,2 milhões de e-books vendidos até o fim do anoEnquanto o mercado editorial brasileiro vem amargando perdas no ano, o setor digital não pode reclamar. Embora ainda pequeno – em 2015, apenas 4,27% dos livros vendidos de interesse geral eram em formatos e e-book, segundo o relatório Global eBook–, o mercado de livros digitais vem crescendo no Brasil. A distribuidora Bookwire, umas das maiores em atuação no País, distribuiu exatas 217.359 cópias eletrônicas em 2015, tendo iniciado sua operação no início daquele ano. Em 2016, considerando-se as vendas até agora, a empresa de tecnologia alemã espera alcançar 1,2 milhão de e-books distribuídos de suas 181 editoras distribuídas em 2016, um crescimento de mais de 450%. Para Marcelo Gioia, diretor-gerente da empresa no Brasil, esse pode ser um sinal do início do processo de amadurecimento do mercado de livros digitais no país. "Minha percepção desses dois últimos anos é que o digital começa a ser compreendido como complemento editorial e também complemento no resultado geral das editoras. Existem grandes e consistentes oportunidades para as editoras com essa visão e que consigam inserir inovação no cotidiano da geração de conteúdo", defendeu Gioia.

PublishNews, Redação, 09/11/2016

O Prêmio Jabuti 2016 colocou no ar o regulamento para o 1º Concurso Prêmio Jabuti de Livrarias, que dará uma viagem a Buenos Aires ao livreiro que fizer a melhor exposição com os livros finalistas e vencedores do Prêmio Jabuti 2016. O responsável pela montagem vencedora participará da Feira do Livro de Buenos Aires (27/04 a 15/05), incluindo passagens aéreas, quatro noites de hotel com café da manhã e visitas às principais livrarias da capital argentina. Para julgar os trabalhos, foram escalados representantes da Câmara Brasileira do Livro (CBL), um vitrinista e um publicitário. Para acessar o regulamento, clique aqui.

PublishNews, Redação, 09/11/2016

Designer Fernanda Schacker escreveu o ‘Guia de diagramação para um livro acessível’ e agora procura editora disposta a publicar o volume | Otávio Fortes / DivulgaçãoA designer gaúcha Fernanda Schacker foi um dos destaques do III Fórum Municipal de Acessibilidade e Inclusão Social, realizado pela Prefeitura de Porto Alegre e integrante da programação da 62ª Feira do Livro de Porto Alegre, que segue até o dia próximo dia 15. Na tarde da última sexta-feira (5), dia 5, Fernanda apresentou a pesquisa desenvolvida para seu trabalho de conclusão de curso: o Guia de diagramação para um livro acessível, publicação que explica o passo-a-passo da produção editorial de livros que contemplam necessidades de leitores especiais. “Desde criança, eu sempre tive muita imaginação e colocava muita criatividade na escrita. Sonhava em ser escritora e publicar um livro. Quando cheguei ao vestibular, escolhi design gráfico e aprendi todo o processo de produção de um livro. Como eu tenho Síndrome de Down e queria ajudar outras pessoas, criei o Guia”, explica a autora. A publicação, ainda sem editora, explora uma série de recursos editoriais e gráficos que, se aplicados conforme a proposta da designer, permitem a leitura por pessoas com diferentes graus de deficiências diversas. Clique no Leia Mais e veja algumas características do guia.

PublishNews, Felipe Lindoso, 09/11/2016

“Traduzir é perigoso”, diria, parodiando Guimarães Rosa, sobre o tema que será objeto da primeira mesa do Conexões Itaú Cultural – Mapeamento Internacional da Literatura Brasileira – que começa hoje, dia 9 e segue até a próxima sexta-feira. A mesa sobre Grande sertão: veredas conta com a presença de Alison Entrekin, Berthold Zilly e da professora Sandra Vasconcelos, da USP e do Fundo Guimarães Rosa do Instituto de Estudos Brasileiros da Universidade. Eu terei a tarefa – difícil, mas honrosa e agradável – de mediar essa mesa. Traduções de um grande escritor como Guimarães Rosa passam a constituir parte do corpus crítico do autor. Cada uma delas é, de certa forma, uma análise crítica do romance. Gregory Rabassa, o grande tradutor do português e do espanhol nos EUA, disse em algum momento que o tradutor é o leitor mais atento e crítico da obra de um autor. De fato, uma tradução de qualidade representa, sempre, uma abordagem crítica e criadora a partir do original. Cada tradutor lê criticamente o livro para torná-lo acessível ao leitor de outro idioma. Essa tarefa é um componente fundamental da construção de uma verdadeira República Mundial das Letras. Clique no Leia Mais e tenha acesso à íntegra da coluna de Felipe Lindoso de hoje.

PublishNews, Redação, 09/11/2016

O Clube de Autores está lançando o Fábrica de Historinhas. O serviço de assinatura mensal para recebimento de livros em casa tem como diferencial a personalização das histórias ilustradas e contadas de acordo com o universo de cada criança. Nos livros, os pequenos podem dar nome aos vilões, aos heróis, princesas, bruxas ou a qualquer personagem, além de poder imaginar toda a história introduzindo pessoas de seu convívio, de seu próprio universo. Por R$ 39,90 mensais, além da versão impressa, o assinante ainda recebe um e-book para acessar de onde quiser. O frete é grátis. Clique no Leia Mais para conhecer melhor o Fábrica de Historinhas.

PublishNews, Redação, 09/11/2016

Anualmente, o Museu da Casa Brasileira (MCB) realiza o Prêmio Design MCB que seleciona trabalhos de design em diversas áreas, incluindo a categoria Trabalhos Escritos. Duas publicações das Edições Sesc São Paulo ficaram em primeiro lugar na 30ª edição do prêmio: Geraldo de Barros: isso, de Fabiana de Barros, e Michel Arnoult, design e utopia, organizado por Ethel Leon. Na segunda colocação, ficou Design & desenvolvimento: 40 anos depois, de Gabriel Henrique Torres do Patrocínio, José Mauro Nunes, publicado pela Blucher. A entrega do prêmio acontecerá no próximo dia 24, às 19h30, no MCB (Av. Brigadeiro Faria Lima, 2.705 – São Paulo / SP).

PublishNews, Redação, 09/11/2016

O Prêmio Kindle de Literatura, realizado pela Amazon.com.br e a editora Nova Fronteira, já recebeu mais de 800 romances inéditos, que foram publicados pela ferramenta de autopublicação da Amazon, Kindle Direct Publishing (KDP). E esse número pode crescer. É que as inscrições seguem abertas até o próximo dia 30. O vencedor, que será definido por um júri que conta com os renomados autores Carlos Heitor Cony e Geraldo Carneiro, receberá R$ 20 mil e um contrato para a publicação do livro em formato impresso pela editora Nova Fronteira. Para participar do prêmio, os autores podem publicar gratuitamente seus romances inéditos escritos em português, por meio da ferramenta de autopublicação da Amazon, Kindle Direct Publishing (KDP), incluindo a palavra-chave #premiokindle.

PublishNews, Redação, 09/11/2016

Emicida, Ferréz, Fernando Morais, João Moreira Salles, Jean-Paul Delfino (França) e Francisco José Viegas (Portugal) são alguns dos convidados de edição de 2016 do Fórum das Letras de Ouro Preto, que começa nesta quinta-feira (10), na cidade mineira. Com o tema O Brasil, o evento que segue com sua programação até o domingo (15), reunirá dezenas de convidados em uma programação intensa e gratuita, composta por debates, exposição, performances artísticas e exibição de filmes. Esta edição do evento terá como patrono o escritor Murilo Rubião, cujo centenário de nascimento é comemorado este ano. Na pauta estarão discussões sobre a produção literária, a cultura, o atual contexto político e de resistência e também a forma como o país é visto no exterior, entre outras questões. “O Fórum das Letras continuará ressaltando manifestações e gêneros literários representativos da imensa diversidade cultural que caracteriza o Brasil. Além disso, denunciando o abismo social que nos caracteriza, colocaremos em debate os baixos índices de leitura da população, com a consequente distribuição desigual das oportunidades para os escritores brasileiros”, define a coordenadora geral e curadora, Guiomar de Grammont. Clique no Leia Mais e veja outros destaques da programação do evento.

“Para um leitor culto, uma sentença concisa, uma metáfora surpreendente, um aparte espirituoso, uma formulação elegante estão entre os maiores prazeres da vida.”
Steven Pinker
Escritor norte-americano
1.
Harry Potter e a criança amaldiçoada
2.
Força para vencer
3.
Fator de enriquecimento
4.
O diário de Larissa Manoela
5.
Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares
6.
A garota no trem
7.
Encontros
8.
Por que fazemos o que fazemos?
9.
Novos caminhos, novas escolhas
10.
Prometida
 
PublishNews, Redação, 09/11/2016

Cerca de 20 mil pessoas são esperadas para a sétima edição do Festival do Livro e da Literatura de São Miguel Paulista, bairro da Zona Leste da capital paulista. O evento, que acontece a partir desta quarta-feira (9) e até a próxima sexta-feira (11), tem como tema Narrativas de Gênero: feminino, feminismo e outras histórias e contará com mais de 180 atividades em 46 pontos do bairro. A iniciativa é da Fundação Tide Setubal e foi elaborada com o objetivo de salientar e até mesmo revelar a presença da mulher na produção literária como um espaço não apenas da afirmação de sua identidade, mas também e principalmente de luta pela igualdade de oportunidades e visibilidade. Entre os autores confirmados estão Djamila Ribeiro, Cidinha Campos e Miriam Alves

PublishNews, Redação, 09/11/2016

A Festa Literária de Aquiraz (Flaq), no Ceará, que em 2016 chega a sua quarta edição, acontecerá em novo cenário. A partir desta quinta-feira (10) e até o domingo (13), autores como Paula Pimenta, Socorro Aciolli, Schneider Carpeggiani e Marilia Lovatel vão ter encontros com leitores no Vila Azul Mar, área de convivência e porta de entrada para o parque aquático Beach Park. A quarta edição da Flaq homenageia o escritor, médico e dramaturgo cearense Ronaldo Correia. Para conferir a programação completa, acesse a página da Flaq no Facebook.

PublishNews, Redação, 09/11/2016

Filipe Oliveira e Eduardo Camargo, dupla por trás do fenômeno ‘Diva Depressão’, lançam livro interativo | © DivulgaçãoSucesso na internet, com mais de dois milhões de seguidores somente no Facebook – além de blog, página no Twitter e no Instagram e canal no YouTube – a página Diva Depressão é responsável por alguns dos memes mais compartilhados da web brasileira. Agora, a dupla por trás do fenômeno virtual – Filipe Oliveira e Eduardo Camargo – leva a ironia e o tom debochado do canal para o papel, com Desperte a Diva que existe em você – Assuma a sua personalidade Diva e dê adeus à cafonice para sempre (Fábrica 231 / Rocco), que será lançado nesta quarta-feira (9), às 18h, na Livraria da Travessa do Shopping Leblon (Av. Afrânio de Melo Franco, 290 - Leblon, Rio de Janeiro / RJ). O livro reúne uma seleção de testes bem-humorados que avaliam a personalidade, o estilo, o grau de chatice e o nível de estresse do leitor, entre outros tópicos. Recheado de tiradas engraçadas e alfinetadas por toda parte, bem ao estilo ferino da Diva Depressão, Desperte a Diva que existe em você ajuda qualquer um a despertar a sua diva interior – ou, pelo menos, a dar boas gargalhadas.

PublishNews, Redação, 09/11/2016

A Livraria da Vila da Fradique (Rua Fradique Coutinho, 915 São Paulo – SP) recebe logo mais, às 18h30, o lançamento e sessão de autógrafos do livro Paulinho da Viola e o elogio do amor (Ateliê Editorial, 224 pp, R$ 36), da cantora Eliete Negreiros. O livro é uma reflexão sobre a representação do amor na obra do compositor e sua inscrição na tradição do pensamento e da lírica ocidental. A partir de canções criadas e interpretadas por ele, a autora revisita poetas e pensadores como Safo, Platão, Aristóteles, Montaigne, Freud, Walter Benjamin e Octavio Paz.

PublishNews, Redação, 09/11/2016

Em seus programas de liderança e coaching para mulheres, Tara Mohr percebeu que suas clientes ousavam pouco na carreira e na vida pessoal. Insegurança e autocrítica estavam por trás de atitudes conservadoras e confortáveis, que não condiziam com o tamanho de seus sonhos e ambições. Em Ouse crescer (Sextante, 240 pp., R$ 34,90 – Trad. Afonso Celso da Cunha Cesar), ela apresenta importantes conceitos e reflexões para ajudar você a liberar todo o seu potencial. Em capítulos objetivos, Tara aponta o que atrapalha seu crescimento e ensina como calar a voz interior que a faz duvidar de si mesma e se livrar do perfeccionismo. O programa Ouse crescer oferece ferramentas para apoiar o desenvolvimento pessoal e profissional e já formou mais de mil mulheres pelo mundo. Sobre Ouse crescer, Elizabeth Gilbert, autora de Comer, rezar, amar, disse: “finalmente um livro que vai empoderar um número enorme de mulheres e ajudá-las a assumir a força que têm”.

PublishNews, Redação, 09/11/2016

O mundo moderno exige de todos um nível de imediatismo, superficialidade e atenção difusa que tem levado à ansiedade, à agressividade, à depressão e aos mais variados graus de dificuldade de concentração. Crianças e adolescentes não estão livres dessas cobranças: na escola e no dia a dia, uma agenda lotada de atividades e compromissos. O uso da tecnologia pede um mergulho no virtual e no viral. Contemplar é verbo que poucos põem em prática. Reflexão e relaxamento são palavras poucos vividas. E os prejuízos colhidos desse estilo de vida cobram seu preço. No livro Quietinho feito um sapo - Exercícios de meditação para crianças (e seus pais) (Bicicleta Amarela / Rocco, 128 pp.; R$ 24,50; e-book R$ 16 – Trad.: Fabienne W. Mercês), a terapeuta holandesa Eline Snel apresenta os princípios da meditação mindfulness para crianças de uma maneira fácil e divertida. O livro leva a criança a cultivar a presença: da mente; do coração; e do corpo. A presença acontece quando se está atento ao que é mais relevante e mais importante a cada instante.

PublishNews, Redação, 09/11/2016

Clarice é uma menina de apenas seis anos que é muito sapeca e faz de tudo! Ela adora fazer várias atividades com sua família. Uma das coisas que ela mais gosta é de almoçar com seus pais e irmão na casa de uma das suas avós. Clarice também adora brincar com os animais, dançar, nadar e festejar! Clarice tem Síndrome de Down e apronta como todas as crianças, às vezes até mais! Ela é muito ativa! As suas sapequices estão no livro As aventuras de uma criança DOWNadinha (Zit; 40 pp., R$ 35,90), escrito por Alessandra Almeida Maltarollo e ilustrado por Yolle Torres. Alessandra, inspirada na sua filha na vida real, mostra o dia a dia da menina na escola, na família e no lazer, evidenciando que uma criança que tem Síndrome de Down pode ser saudável e feliz. A autora aborda muito bem o assunto “inclusão”, desmistificando a síndrome e esclarecendo que a socialização de crianças com deficiência pode trazer benefícios para a família e toda a sociedade. No próximo sábado (12), às 11h, o livro será lançado na Ri Happy Shopping Cidade São Paulo (Av. Paulista, 1230 – São Paulo / SP).

PublishNews, Redação, 09/11/2016

A alimentação tem um papel fundamental na qualidade de vida. Se, por um lado, existe uma enorme variedade de alimentos, por outro, seu consumo excessivo pode provocar problemas de saúde. A obesidade adulta e infantil talvez seja a face mais visível da falta de orientação sobre a composição dos alimentos e seu consumo. Nesse sentido a escola é um dos ambientes em que o tema pode ser discutido desde a primeira infância. Visando contribuir com o debate, a Editora Moderna lança o livro Você é o que você come? (96 pp.; R$ 44), um guia sobre alimentação saudável. Com muitas ilustrações e fotos, a obra apresenta informações ricas e minuciosas acerca dos alimentos, apresentando possibilidades para uma alimentação balanceada e o consumo consciente.

PublishNews, Redação, 09/11/2016

As pesquisas da ciência médica convencional sobre a arte chinesa do Tai Chi revelam o que os mestres dessa arte sabem há séculos: sua prática assídua aumenta o vigor e a flexibilidade, melhora o equilíbrio e a mobilidade e proporciona uma sensação agradável de bem-estar. O Dr. Peter M. Wayne, professor de Tai Chi e pesquisador da Faculdade de Medicina de Harvard, elaborou e comprovou protocolos semelhantes aos do programa simplificado que ele apresenta no livro Guia de Tai Chi da Faculdade de Medicina De Harvard (Pensamento, 360 pp., R$ 54). No livro, escrito em parceria com Mark L. Fuerst, ele traz programas adequados para pessoas de todas as idades e que podem ser praticados diariamente em poucos minutos. Os programas são ilustrados com mais de 50 fotografias e os autores ainda fazem resumos atualizados pesquisas publicadas na literatura especializada do Tai Chi para saúde, além de dicas de como a prática pode melhorar a produtividade no trabalho, a criatividade, o desempenho nos esportes e muito mais.

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.