Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 26/10/2016
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Presente no mercado há mais de 35 anos, a Vitrola dedica-se à missão de propagar a cultura e o conhecimento através da edição e comercialização de livros.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Leonardo Neto e Talita Facchini, 25/10/2016

Juliana Meireles Fortaleza que realizou um levantamento com autores autopublicados | © DivulgaçãoA Bowker, única empresa que fornece ISBNs nos EUA, divulgou essa semana o número de ISBNs publicados em 2015 para livros independentes e esse número não é pequeno. Segundo a empresa, pelo menos 625.327 livros auto-publicados receberam um ISBN no último ano, quantia que já é considerada o melhor resultado para um único ano. Até setembro, a Bowker já havia registrado mais de 727 mil ISBNs aos livros independentes, o que representa um salto de 21% em relação ao ano anterior. No relatório divulgado pela Bowker referente ao mês de setembro, Beat Barlan, diretor da empresa, observou que isso significa um aumento de 375% em ISBNs auto-publicados desde 2010 nos EUA. Por aqui, um levantamento com 81 autores autopublicados brasileiros revela o perfil desse tipo de escritores: 50,62% dos respondentes revelaram que o principal objetivo é a divulgação do seu trabalho, enquanto que 40,74% publicam para realização pessoal e, apenas, 8,64% publicam para obter algum retorno financeiro. Clique no Leia Mais e veja outros destaques desse estudo.

PublishNews, Redação, 26/10/2016

O CONECTAí, plataforma web do Ibope Inteligência e referência no comportamento do consumidor digital, divulgou alguns dados para descobrir as preferências do internauta brasileiro. Na 3ª pesquisa nacional online do CONECTAí Express, realizada com 2 mil internautas em junho deste ano, foi constatado que ler um livro em uma tela e não no formato tradicional, em papel, é um hábito realizado por 63% dos internautas brasileiros, sendo que o aparelho mais usado para a leitura de livros em formato digital é o PC / notebook (38%), seguido pelo smartphone (31%), tablet (17%) e Smart TV (1%). A pesquisa ainda divulgou que o PC / notebook é mais usado pelos moradores do Nordeste (46%) e do Norte e Centro-Oeste (43%). Já o smartphone é utilizado por 41% dos jovens entre os 16 a 24 anos e também pelos internautas do Nordeste (35%) e por fim, o tablet é, sobretudo, usado pela classe A (33%). Quando o assunto é itens que os internautas compram ou já compraram pela internet, os livros aparecem na oitava posição, com 54% das respostas.

PublishNews, Redação, 26/10/2016

O coletivo Amigo dos Editores Digitais (AED) realiza durante a São Paulo Tech Week, no dia 8 de novembro, das 19h30 às 21h30, na Livraria Cultura do Shopping Villa-Lobos (Av. das Nações Unidas, 4777, Alto de Pinheiros, São Paulo / SP), o primeiro encontro da série Digital Publishers Night, que discutirá o tema Como usar o poder da tecnologia mobile para potencializar a leitura?. Todo mundo sabe que o mundo digital já é referência de acesso a conteúdo e informação no Brasil. Ninguém mais discute que, hoje, smartphones, tablets e e-readers são ferramentas importantes para a divulgação e a propagação do hábito da leitura, mas será que a tecnologia favorável à leitura está sendo difundida da melhor maneira entre os leitores? Como promover um livro criado no formato digital? Existem ferramentas mais ou menos vantajosas para ler no celular ou no tablet? Para conversar sobre o assunto, estarão presentes o empreendedor André Palme, o escritor Felipe Sali e a jornalista Cristina de Luca. “A ideia do encontro é mostrar que o digital pode tornar a leitura um hábito comum a todos nós”, completou André.

PublishNews, Redação, 26/10/2016

Flávio Osso, CEO do Ubook e Eduardo Albano, co-fundador e diretor de conteúdo | © DivulgaçãoO mercado de audiolivros tem crescido consideravelmente nos últimos anos e um pouco desse potencial pode ser observado na Feira do Livro de Frankfurt, que aconteceu na última semana. Este ano, a Feira contou com 89 expositores classificados como audiolivros, entre eles, o Ubook, startup 100% brasileira que oferece o serviço de audiolivros por streaming hoje para mais de 120 países e que já é considerada a maior do segmento na América Latina. A empresa, que hoje conta com mais de 1,5 milhão de usuários registrados, possui em seu catálogo mais de 10 mil títulos em português, inglês e espanhol, o que favorece conquistar clientes brasileiros que gostam de ouvir obras em outros idiomas, mas, também, auxilia a empresa a se inserir no mercado internacional. A participação do Ubook no evento ocorreu por meio do Brazilian Publishers (BP), para Eduardo Albano, co-fundador e diretor de conteúdo do Ubook, participar da Feira de Frankfurt contribuiu ainda mais para a exposição da marca. “Tenho certeza de que a visibilidade mundial da feira e a facilidade do aplicativo permitirão ao Ubook chegar ao alcance internacional que almejamos”, completou.

PublishNews, Felipe Lindoso, 26/10/2016

No post que publiquei no dia 19 de outubro, sobre as investigações no PNLD, mencionei que anteriormente ao sistema de escolha dos livros pelos próprios professores, os que eram adquiridos pelo programa eram escolhidos por Comissões de representantes de secretarias e do MEC. Mencionei também fatos deprimentes que soube que aconteceram na época, sem citar nomes nem empresas. Em outras ocasiões, além desse post, já declarei várias vezes que tenho verdadeira alergia a essa história de selecionar livros para aquisição de acervos, sejam de livros escolares, sejam para acervos de bibliotecas públicas. É sobre isso que desejo refletir um pouco. Clique no Leia Mais e veja a íntegra dessa coluna.

PublishNews, Marisa Moura, 26/10/2016

Agora quem liga na agência literária fictícia criada por Marisa Moura é o editor de uma grande casa, que publica um autor que vende “dez mil livros por mês”. Um dos seus autores reclama que ele não pagou o adiantamento combinado, outro ligou e ficou intermináveis 60 minutos falando sobre sua nova obra. E, agora, ele quer falar com a agente, mas quem atende, claro, é a misteriosa funcionária, que quer saber: pagou ou não pagou o adiantamento? Ele a corta, dizendo que não tem tempo para conversas ao telefone... Mas ela insiste! No que vai dar mais essa ligação? Clique no Leia Mais e veja o resultado.

PublishNews, Redação, 26/10/2016

A Academia Brasileira de Letras (ABL) elegerá na quinta-feira (27), a partir das 16h, no Petit Trianon (França), o novo ocupante da Cadeira 24, vaga com o falecimento do Acadêmico, crítico teatral, teatrólogo, jornalista, professor, ensaísta e historiador Sábato Magaldi, ocorrido no dia 15 de julho deste ano. Concorrem à sucessão seis candidatos: Geraldo Carneiro, Antonio Martins de Araujo, Ivan Bezerra de Barros, Osmann de Oliveira, José William Vavruk e José Paulo da Silva Ferreira. Será eleito aquele que conquistar a maioria absoluta dos votos em, no máximo, quatro escrutínios. Na sequência, o Presidente da ABL, Acadêmico e professor Domício Proença Filho, fará à tradicional queima dos votos. A Cadeira 24 já foi ocupada por nomes como Garcia Redondo, que escolheu como patrono Júlio Ribeiro, Luís Guimarães Filho, Manuel Bandeira e Cyro dos Anjos.

PublishNews, Redação, 26/10/2016

A Semana Nacional do Livro e da Biblioteca (23 a 29/10) tem como objetivo incentivar a leitura e a construção do conhecimento através da difusão do livro, da informação e do acesso a diversas formas de manifestações artísticas e culturais. E, em homenagem a essa data, a Biblioteca Nacional compartilhou, para consulta e download, o livro A luneta mágica, de Joaquim Manuel de Macedo. Nesta história escrita em 1869, Simplício, um jovem rapaz com problemas de visão, consegue, por meio de um armênio, uma luneta encantada, com a qual passa a enxergar perfeitamente. Há, todavia, um aviso, que restringe o uso da luneta até 3 minutos. Poderia o jovem resistir à curiosidade?.

“O princípio mais importante é a liberdade de expressão.”
David Grossman
Escritor israelense
1.
O diário de Larissa Manoela
2.
Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares
3.
Tá gravando. E agora?
4.
AuthenticGames - A batalha da torre
5.
Por que fazemos o que fazemos?
6.
Todo mundo tem um anjo da guarda
7.
Fator de enriquecimento
8.
Sinceramente Maisa
9.
Ruah
10.
A garota no trem
 
PublishNews, Redação, 26/10/2016

Marcelo Gleiser participa do Sempre um Papo essa semana em Belo Horizonte e Araxá | © DivulgaçãoO Sempre um Papo recebe o cientista e escritor Marcelo Gleiser para um debate e lançamento do livro A simples beleza do inesperado (Record). Apaixonado por ciência e pesca desde os tempos de menino nas praias do Rio de Janeiro, Gleiser reflete sobre as diversas formas como a física influencia o ato de pescar, como a pesca serve de espelho para o funcionamento da natureza e como a ciência lida com a espiritualidade, o mistério e as coisas que não consegue explicar. A obra é um ensaio sobre a conexão entre o homem e o planeta Terra, e uma exploração do significado da existência – dos átomos ao cosmos, passando pelas trutas. O encontro gratuito está marcado para esta quinta-feira (27), às 19h30, no Auditório da Cemig (Av. Barbacena, 1200, Santo Agostinho – Belo Horizonte / MG). No dia seguinte (28), o autor também participa de uma edição do Sempre um Papo em Araxá, no Auditório do Uniaraxá (Av. Ministro Olavo Drumond, 05, Bairro São Geraldo – Araxá / MG).

PublishNews, Redação, 26/10/2016

O Rumos Itaú Cultural, programa de fomento à cultura lança nessa sexta (28) o livro Posição Amorosa – Hudinilson Jr., de autoria do curador Ricardo Rezende. O livro que tem como ponto de partida uma série de depoimentos obtidos em entrevistas com o artista, em 2011, desvenda a história de Hudinilson Jr. trazendo para o leitor as articulações artísticas provocativas que não cabiam nos escaninhos da História da Arte contemporânea e nem nas instituições de arte. O lançamento acontece na Livraria Martins Fontes (Av. Paulista, 509 – São Paulo / SP), às 19h.

PublishNews, Redação, 26/10/2016

Já que estamos perto do Halloween, neste sábado (29), a partir das 15h, os Blogs SOODA e Garota Pai Dégua realizarão na Saraiva do Shopping Boulevard Belém (Av. Visc. de Souza Franco, 776, Reduto - Belém / PA) um bate-papo, que abordará desde o terror vitoriano até nossos medos atuais. A literatura de terror sempre causou medos e arrepios. Obras como Frankenstein e Drácula, trouxeram à tona a experiência do pavor que foi perpassando, até os vários medos que existem nos livros hoje em dia. Nessa perspectiva chega ao segundo ano o evento Thriller in The Book com o tema Que Medo te Assola? que pretende discutir as várias facetas do terror na literatura. A programação esse ano foi divida em duas partes: A primeira delas vai tratar do terror vitoriano e vampiros, voltado às obras clássicas, tendo em vista a importância delas para a literatura e a segunda parte irá retratar o terror contemporâneo e obras que representam os vários medos dos seres humanos. Entre essas duas partes haverá também um bate-papo, com autores paraenses que escrevem sobre terror, entre eles Georgina Cavendish, autora de Caim, o primeiro vampiro, Andrei Simões, escritor de três livros, entre eles o mais recente Luz, o Deus do horror e Lucas Rezende, que lançou recentemente o seu Thriller Não quero ser lembrado. A programação completa você confere clicando aqui.

PublishNews, Redação, 26/10/2016

O Le Cordon Bleu é a escola de culinária mais prestigiada do mundo. Com mais de 100 anos de tradição, seus cursos são objetos de desejo de chefs profissionais e amadores, e combinam inovação e criatividade no desenvolvimento e ensino de técnicas para a criação de pratos fabulosos. A coleção Le Cordon Bleu- Todas as técnicas culinárias (Marco Zero / Nobel, 65 pp, R$ 59,90) apresenta o melhor dessa tradição com seis livros que ensinam como cozinhar peixes, frango, legumes, massas, bolos e carnes. Repleta de ilustrações passo a passo, você obterá dicas, sugestões e receitas dos top chefs da escola. Todos os volumes apresentam um guia completo de ingredientes e técnicas, desde as mais simples até as mais avançadas. Neste volume você descobrirá todos os segredos para a preparação de peixes e frutos do mar.

PublishNews, Redação, 26/10/2016

Destinado às pessoas que gostam de opções apetitosas para o hambúrguer tradicional, o livro ilustrado Crie seu próprio hambúrguer (Quatro Editora, 166 pp, R$ 54,90), de Vicki Smallwood, inspira a criação de mais de sessenta mil combinações feitas sob medida. Cada página apresenta uma receita detalhada para o hambúrguer, o molho, o recheio e o pão. O livro também ensina a grelhar perfeitamente a carne e faz com que o leitor se divirta criando o seu hambúrguer favorito. A obra apresenta ainda um projeto inovador, que mistura e combina as diversas etapas da construção do lanche como pães, molhos, carnes e recheios para criar hambúrgueres personalizados e ao invés das páginas, as receitas é que são numeradas para facilitar a busca. Crie seu próprio hambúrguer também inclui receitas light, vegetarianas, veganas, paleo, com peixe, sem glúten e sem lactose.

PublishNews, Redação, 26/10/2016

Depois de lançar 50 doces veganos, a jornalista Katia Cardoso volta à mesa para apresentar sua nova obra 50 comidinhas veganas (Alaúde, 136 pp, R$ 29,90) segue o número de receitas do seu antecessor, trazendo um apanhado de pratos deliciosos, de fácil preparo e com ingredientes simples. Pensadas para serem servidas em cumbucas, tigelas ou bowls, em função da praticidade e versatilidade do recipiente, as receitas são ideais para serem compartilhadas com a família e os amigos nas mais diversas ocasiões. Por serem veganas, as receitas também são indicadas para quem tem alergia a ovo ou intolerância à lactose, além disso, a maioria dos pratos não contém glúten. Separado em cinco capítulos, o livro também traz valiosas dicas de cozinha, além de uma tabela de conversão de medidas, tudo pensado para facilitar o dia a dia de quem quer colocar a mão na massa. Há ainda um breve manual com receitas básicas, que fazem parte de diversas preparações apresentadas na obra.

PublishNews, Redação, 26/10/2016

A Dieta Paleo promete uma melhora significativa na saúde e perda rápida de peso, sem sacrifícios. Os adeptos dessa dieta sentem-se mais jovens, tornam-se esbeltos e fortes. Com base na alimentação do homem das cavernas, o livro Dieta Paleo para iniciantes (GU, 144 pp, R$ 54,90), da jornalista e nutricionista Elisabeth Lange apresenta muitas receitas que ajudam a compor um cardápio variado e saboroso para todas as refeições do dia.Na Idade da Pedra, dois terços do que comiam eram verduras e frutas, e um terço era carnes, peixes e ovos. O doce ficava por conta de frutas e mel. Em resumo, a Dieta Paleo é isso: uma comida mais saudável, fresca e saborosa para se comer à vontade, sem se preocupar com a balança. Uma dieta para emagrecer com saúde e prazer.

PublishNews, Redação, 26/10/2016

Depois de apresentar os princípios básicos da Ayurveda no livro O sabor da harmonia, Laura Pires volta a dividir com os leitores sua experiência com esse sistema de saúde e bem-estar milenar e os convida a descobrir novos hábitos e a levar mais cor, sabor, saúde e vida às suas refeições. Com cerca de 200 receitas, Nutrindo seus sentidos (Bicicleta Amarela / Rocco, 216 pp, R$ 39,50) é um verdadeiro guia para alcançar um novo patamar de saúde e consciência, não só em relação ao próprio corpo, mas a tudo o que nos rodeia. A autora propõe um ciclo diário para pessoas regidas por cada um dos doshas (Vata, Pitta e Kapha). São rotinas de alimentação e práticas específicas para manter o equilíbrio e ajustar o que está fora de ordem. Adotar um novo ritmo de vida mais saudável, na maior parte das vezes, é um processo gradual que requer força de vontade e perseverança.

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.