Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 25/10/2016
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Presente no mercado há mais de 35 anos, a Vitrola dedica-se à missão de propagar a cultura e o conhecimento através da edição e comercialização de livros.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Leonardo Neto, 25/10/2016

Peter Feldmann, prefeito de Frankfurt, Manuel Valls, primeiro ministro da França, Juergen Boos, presidente da Feira do LIvro de Frankfurt, e Audrey Azoulay, ministra da Cultura e Comunicações da França | © Alexander Heimann / FBFAs malas de Frankfurt nem foram desfeitas e a próxima edição já começa a ganhar seus primeiros contornos. Durante a Feira, que acabou no último domingo, a França apresentou o seu projeto como convidado de honra da edição de 2017, marcada para acontecer entre 11 e 15 de outubro. “O programa que estamos propondo para 2017 adota temas que ecoam os problemas que afetam as nossas sociedades hoje, como linguagem e hospitalidade, jovens, inovação e a relação entre as culturas da França e da Alemanha”, resumiu Manuel Valls, primeiro ministro francês, na sua apresentação no fim da última semana, em Frankfurt. Não é à toa que a França quer realçar essa colaboração entre os dois países. Hoje, na terra de Victor Hugo e Émile Zola, o alemão ocupa a segunda posição do ranking dos idiomas mais traduzidos para o francês. Ficou interessado em conhecer mais sobre o mercado francês? A Livres Hebdo, parceira do PublishNews em diversos projetos, fez um estudo detalhado sobre a indústria do livro no país. As 60 páginas do documento trazem, em inglês, informações essenciais sobre os programas de tradução da França, números da indústria editorial francesa, um ranking das 200 maiores editoras no país e listas de livros mais vendidos. Clique no Leia Mais, saiba mais sobre a programação francesa e tenha acesso gratuito ao dossiê da Livres Hebdo.

PublishNews, Redação, 25/10/2016

LeYa antecipa lançamento do livro 'Born to run', de Bruce Springsteen | © DivulgaçãoEm setembro, o PublishNews noticiou que a LeYa iria publicar, no primeiro semestre do ano que vem, no Brasil a autobiografia do cantor e compositor Bruce Springsteen, mas parece que o sucesso do livro foi tanto que a editora decidiu antecipar o lançamento. Born to run chega às livrarias brasileiras já em novembro, para aproveitar as compras de Natal. O livro, que fala de questões delicadas como a depressão, a relação com o pai e as frustrações enfrentadas numa era de crises e perda de valores, tem feito uma boa carreira comercial, figurando nas listas do New York Times e entre os top 100 da Amazon.

PublishNews, Redação, 25/10/2016

Mais livros sobre Bob Dylan virão por ai. O vencedor do prêmio Nobel de Literatura deste ano terá dois de seus livros editados pela Editora Planeta. O primeiro, Crônicas – Volume 1, é uma autobiografia do autor e foi eleito o melhor livro de música já escrito, segundo uma enquete feita pela Billboard este ano. Lançado, pela primeira vez pela editora em 2005, o livro chega às livrarias no mês que vem em versão atualizada e com nova capa. O segundo, Tarântula, o único romance do cantor e compositor, está previsto para ser lançado no primeiro semestre de 2017. A obra foi escrita entre 1965 e 1967, época em que a música de Dylan estava em seu auge, reúne prosa poética experimental.

PublishNews, Redação, 25/10/2016

A Babilonia Cultura Editorial, empresa de gestão, coordenação e produção de conteúdo editorial, está à procura de um estagiário de conteúdo para início imediato. Os candidatos devem cursar comunicação social, morar no Rio de Janeiro, ter boa redação e domínio do Word. O contratado dará apoio na construção e tratamento de texto, na produção de conteúdo e divulgação de projetos culturais e editoriais. Interessados devem mandar currículo para contato@babiloniaeditorial.com.br .

PublishNews, Redação, 25/10/2016

Em agosto passado, o PublishNews noticiou que a SESI SP Editora lançou um selo específico para publicar quadrinhos. Agora, a editora anuncia sua primeira participação na CCXP - Comic Con Experience, que acontece de 01 a 04 de dezembro no São Paulo Expo, quando o selo será oficialmente apresentado aos leitores. O selo tem como proposta formar uma linha de gêneros e estéticas narrativas diferentes para os públicos infantojuvenil e juvenil, com histórias pensadas e desenvolvidas por autores conhecidos e, também, por artistas em início de carreira. O carro-chefe do novo selo é a série cult Spirou e Fantasio, grande sucesso europeu que ganhou fama junto de personagens como Tintim, Asterix e Obelix e Lucky Luke, publicado de forma continuada pela primeira vez no mercado nacional com a editora brasileira. Os primeiros volumes da série já estão disponíveis: Um feiticeiro em Champignac, Quatro aventuras de Spirou e Fantasio, Os Chapéus Pretos e outras três aventuras, Spirou e os herdeiros, O roubo de Marsupilami e O chifre do rinoceronte. Em paralelo, a série Spirou de..., em que autores de HQs realizaram o sonho de escrever uma aventura da dupla famosa criada por Franquin. Entre os títulos, estão: O diário de um ingênuo (Spirou de Émile Bravo) e O Mensageiro Verde-Cinza (Spirou de Schwartz e Yann). Todas essas edições estarão disponíveis no estande da editora na CCXP 2016.

PublishNews, Redação, 25/10/2016

Esquenta da Feira Miolo(s) acontece nos dias 29 e 30 | © George LeoniNo final do mês, nos dias 29 e 30, a Biblioteca Mário de Andrade (Rua da Consolação, 94, Consolação - São Paulo / SP) recebe o evento Esquenta Miolo(s), uma preparação para um dos maiores eventos de arte gráfica do país, a Feira Miolo(s) que acontece no dia 5 de novembro. No sábado, entre às 10h e 17h, o ilustrador Zansky oferece a oficina gratuita de Serigrafia em Papel na BMA, uma introdução prática e simplificada ao universo da arte seriada, livre de computadores, processos químicos e luz para impressão sobre papel. No domingo, das 10h às 17h, Rodrigo Okuyama apresenta a oficina teórica e prática de Fanzine-Objeto, onde os participantes vão imprimir fanzines usando estêncil com máscaras. Este ano, a Feira Miolo(s) terá horário estendido e acontece das 12h às 23h59. Outra novidade é a Fala Miolo(s), programação de nove palestras sobre arte gráfica, publicações independentes e circulação, que vai acontecer durante a feira. Um dia antes da feira acontecer, no dia 4, haverá a entrega do Prêmio Miolo(s). A programação completa você confere clicando aqui.

PublishNews, Redação, 25/10/2016

Helena Lima fundadora da editora Lago de Histórias | © Paulo LimaUma nova editora estreia no mercado brasileiro no início de novembro. Trata-se da Lago de Histórias, fundada pela educadora carioca Helena Lima. Com 20 anos de carreira como professora, Helena também será editora e a primeira autora publicada pelo selo “especializando no impossível”. No evento de apresentação, marcado para o dia 6 de novembro, na Livraria da Travessa do Shopping Leblon (Av. Afrânio de Melo Franco, 290, Leblon – Rio de Janeiro / RJ), a partir das 16h, serão lançadas quatro obras: Bia sem pressa, Os medos da Bel, Mais felizes do que sempre e Soldado. Segundo Helena, a editora pretende se basear em dois pilares: edição de obras com acabamento gráfico diferenciado e conteúdo capaz de arrebatar não apenas jovens leitores, mas todo o tipo de público que se interessa pelo universo dos livros. Na condição de editora da Lago de Histórias, a educadora antecipa que novos autores deverão ser publicados a partir do próximo ano, tanto no formato impresso quanto no digital. “Nosso critério de seleção de originais irá se basear em dois elementos: o primeiro será a originalidade na forma de escrever e apresentar o texto; o segundo, a capacidade de arrebatamento do conteúdo. A história terá de me laçar, surpreender e emocionar”, explicou.

PublishNews, Redação, 25/10/2016

Semana Senac de Leitura é inspirada em Rubem Alves | © DivulgaçãoO Senac realiza até o dia 29 de outubro, a Semana Senac de Leitura com uma programação gratuita em sete unidades da capital além do Centro Universitário Senac – Santo Amaro. Inspirada no escritor e educador Rubem Alves e com a proposta de fomentar a reflexão sobre a importância da produção escrita e da leitura como elementos formadores de indivíduos críticos, a organização oferece 1.490 vagas para participar de rodas de conversa, mesas-redondas, oficinas, palestras, contação de história, além da Feira de Troca de Livros, promovida pela instituição há mais de 10 anos. Hoje (25), das 13h30 às 14h30, no Centro Universitário Senac – Santo Amaro (Av. Eng. Eusébio Stevaux, 823 - São Paulo / SP), a obra de Rubem Alves sairá dos livros para uma viagem à cozinha com a Sopa poética, ação gastronômica que irá traduzir a paixão do escritor pelo prato em uma tarde de degustação. Entre uma colherada e outra, os participantes poderão declamar poemas ou trechos de seus livros. A programação completa da Semana está disponível no site do Senac.

“Muitos escritores esgotam-se antes dos seus livros.”
Sofocleto
Humorista peruano (1926-2004)
1.
O diário de Larissa Manoela
2.
Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares
3.
Tá gravando. E agora?
4.
AuthenticGames - A batalha da torre
5.
Por que fazemos o que fazemos?
6.
Todo mundo tem um anjo da guarda
7.
Fator de enriquecimento
8.
Sinceramente Maisa
9.
Ruah
10.
A garota no trem
 
PublishNews, Redação, 25/10/2016

A Biblioteca Pública do Paraná (BPP) (Rua Cândido Lopes, 133 – Curitiba / PR) terá uma série de atividades durante a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, que acontece até o próximo sábado (29). A programação gratuita inclui um bate-papo com escritores, apresentações teatrais e musicais, oficinas e exibição de filmes audiodescritos. Hoje (25), a escritora Rosi Vilas Boas participa do projeto Aventuras Literárias, às 14h30, e os escritores Sérgio Rodrigues e Carlos Alberto Faraco conversam sobre a história e o uso da língua portuguesa, às 19h30, com mediação do romancista Cristovão Tezza. Na quarta-feira (26), a Seção Infantil da BPP promove um tour pela Biblioteca com os personagens Dom Quixote e Sancho Pança, às 9h e às 14h. E até o dia 27, a escritora gaúcha Cíntia Moscovich ministra uma Oficina de Criação Literária de Contos . A programação completa você confere clicando aqui.

PublishNews, Redação, 25/10/2016

João Luiz Guimarães lança ‘O vento de Oalab’e participa de bate papo na Livraria da Vila | © DivulgaçãoA Livraria da Vila da Fradique (Rua Fradique Coutinho, 915, Pinheiros - São Paulo / SP) recebe no próximo dia 29 de outubro, das 15h às 18h, João Luiz Guimarães, vencedor do 11º Prêmio Barco a Vapor. No evento gratuito, o jornalista lança seu primeiro livro infantil O vento de Oalab (SM) que conta a história de um balão de pensamento vazio que se desprende da página de uma história em quadrinhos e ganha vida própria ao perceber que é capaz de pensar sozinho. João participa ainda de sessão de autógrafos e de um bate papo com os leitores.

PublishNews, Redação, 25/10/2016

O livro Sonetos de Luís de Camões (Via Leitura / Edipro, 96 pp, R$21,90) reúne o melhor do poeta e dispõe de 65 sonetos selecionados em pesquisas embasadas em produções acadêmicas e nas composições poéticas exigidas nos vestibulares. Em vida, Luís de Camões alcançou fama com o poema Os Lusíadas uma exaltação a Portugal inspirada na Odisseia de Homero. De sua produção lírica, entretanto, apenas três poemas chegaram a público até sua morte, sendo um único sob a forma de soneto. Os textos deste livro, nos quais o poeta lusitano aborda, sobretudo, o tema do amor, começariam a ser desvelados somente em 1595, com a publicação de Rhythmas, reeditado em 1598 como Rimas. São as versões registradas nessas obras, principalmente, que estão presentes nessa edição de Sonetos. Os mais belos versos de um dos maiores poetas da língua portuguesa.

PublishNews, Redação, 25/10/2016

Meu reino por um cavalo! (L&PM, 152 pp, R$ 29,90) parte da famosa frase do Rei Ricardo na peça Ricardo III de William Shakespeare e percorre o universo de centenas de ditos e fragmentos de textos produzidos através dos séculos que ainda têm grande ressonância no mundo em que vivemos. Este livro, que pretende ser divertido ao criar um diálogo entre ilustração e citação, é também útil e inspirador, pois acima de tudo é uma homenagem à inteligência e à incrível capacidade que as palavras têm de despertar em nós todo o tipo de sentimento. Palavras podem mudar o mundo. Podem ferir, chocar, emocionar, podem levantar multidões ou simplesmente fazer rir, divertir e encantar. Foi com palavras que Shakespeare imprimiu sua marca nos séculos e tornou-se eterno. No livro, o leitor também pode participar com suas próprias palavras. Há espaços para que sejam escritas outras frases que cada um considere importantes ou necessárias para a vida.

PublishNews, Redação, 25/10/2016

No livro Carteiro imaterial (José Olympio / Record, 224 pp, R$39,90), Marco Lucchesi apresenta 36 textos em um conjunto de indagações e reflexões que passeia pela história e pela literatura de forma erudita, poética e original. Na primeira parte do livro, em que se concentram ensaios sobre o mundo árabe, Lucchesi relembra o caso do padre Paolo dall'Ogli, sequestrado pelo Estado Islâmico em 2013. Ele apresenta, entre outros textos, a carta que redigiu em favor da libertação do amigo. Dali, o escritor segue para uma seção a que deu o nome de “postais romenos”. Lucchesi versa sobre a vida do intelectual Marin Mincu, autor de O diário de Drácula, os trabalhos do escritor e filósofo Emil Cioran e celebra a antologia do poeta Ghérasim Luca. Reunindo ensaios já publicados e inéditos, Carteiro imaterial se dedica também a temas atuais da história nacional e a experiências de Lucchesi. O autor aborda a interdependência da relação entre a história do Brasil e da Biblioteca Nacional, os 450 anos do Rio, comemorados em 2015, e suas visitas a diversos presídios no Rio com o objetivo de abordar a leitura como fonte de liberdade e promoção da cidadania.

PublishNews, Redação, 25/10/2016

Se nossas vidas são um grande entrelaçamento de fatos, sentimentos, ideias e valores, do ponto de vista da poesia, as rendas ganham um significado especial que vão além dos fios e tramas. É com esse mote que a autora cearense Marília Lovatel embala o enredo de seu novo livro A menina dos sonhos de renda (Moderna, 64 pp, R$ 44). A obra é dividida em duas partes: “Filó” e “Marisol”, mãe e filha. Ao conhecermos Filó, descobrimos como a delicadeza da entrança faz parte da vida de milhares de cearenses seja nas mãos das habilidosas artesãs, ou mesmo nos elementos da vida que correm por ali: redes de pesca, chapéus de palha, telhados da palhoça. Já com Marisol, entendemos como a tradição das rendas que são passadas de mãe pra filha tem um significado especial que vai além do ensinamento da técnica. Com uma riqueza de detalhes que transportam o leitor para a vila das rendeiras, o título conta com traços finos e delicados de Marcella Riani. Suas ilustrações representam elementos do cotidiano de Filó e Marisol e reforçam a ideia de que, assim como os fios entrelaçados que se transformam em rendas, nossas vidas são uma grande trama de fatos, pessoas e emoções.

PublishNews, Redação, 25/10/2016

Publicado originalmente em 1876, na Inglaterra, o livro Caça ao Esnarque (Laranja Original, 96 pp, R$ 30 – Trad.: Alexandre Barbosa de Souza e Eduardo Brigagão Verderame) é um épico do nonsense. Trata-se de um longo poema escrito por Lewis Carroll com alguns dos mesmos personagens do poema Jabberwocky, citado em Alice através do espelho. Dez personagens viajam em busca de um ser imaginário, o Esnarque, entre eles um Castor, um Banqueiro, um Padeiro, um Alfaiate, um Corretor, um Sinuqueiro e um Banqueiro. Traduzido ao longo de dez anos pelos mesmos tradutores de A bicicleta epiplética, de Edward Gorey, a edição brasileira da obra tem ilustrações da artista plástica polonesa Gosia Bartosik e projeto gráfico assinado por Ana Caruso e Arthur Vergani. Um nonsense que instiga o leitor e desperta curiosidade.

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.