Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 18/10/2016
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Serviços editoriais com tecnologia embarcada. Diagramação, revisão, edição e impressão. Configuração, formatação e produção de e-books certificados internacionalmente.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Leonardo Neto, 18/10/2016

Todo ano, a International Youth Library, de Munique, na Alemanha, seleciona livros publicados ao redor do mundo e os concede o selo White Ravens. Na edição de 2016, quatro livros brasileiros aparecem na lista: Chapeuzinho Vermelho (Callis), de Rosinha Campos; Iluminuras: uma incrível viagem no tempo (Lê), de Rosana Rios e ilustrações de Thais Linhares; Inês (Companhia das Letrinhas), de Roger Melo e ilustrações de Mariana Massari, e Lá e aqui (Pequena Zahar), de Crolina Moreyra e ilustrações de Odilon Moraes.

PublishNews, Talita Facchini, 18/10/2016

Bodo Kirchhoff ganha o German Book Prize 2016 com o romance 'Encontro' | © Laura GerlachO German Book Prize, concedido anualmente pela Associação Alemã de Editores e Livreiros, anunciou na noite de ontem (17) o vencedor deste ano. Depois de analisarem 156 títulos, o autor Bodo Kirchhoff foi o escolhido pelo júri por conta de seu romance Encontro (Widerfahren), que conta a história de duas pessoas que embarcam numa viagem sem destino e acabam se unindo e enfrentando situações do passado. Ganhador do prêmio no valor de 25 mil euros (aproximadamente R$ 87,5 mil) Kirchhoff é autor de outros dois livros, Die Liebe in groben Zügen (2012) e Verlangen und melancholie (2014). Segundo o júri, seu novo romance, Encontro, levou o Prêmio por apresentar “um texto de muitas camadas que magistralmente entrelaça questões existenciais privadas e políticas e libera o leitor a pensar mais abertamente”. O autor ainda é inédito no Brasil.

PublishNews, Leonardo Neto, 18/10/2016

Nicole Witt, ao lado da sua equipe, anuncia as novidades da sua agência literária | © Marcela Prada NeublumComo sempre acontece, na segunda-feira que antecede a Feira do Livro de Frankfurt, que será aberta oficialmente amanhã, Nicole Witt, a agente literária alemã mais brasileira que há, recebe editores, autores e amigos para um jantar. Desta vez, Nicole, que é também nossa colunista, anunciou a chegada de dois autores de “outras línguas” além do português e do espanhol nas quais a agência de Nicole se especializou. “Alguns de vocês devem ter notado que o nosso catálogo agora traz os dizeres ‘Literatura em Português, Espanhol e outras línguas’. A razão para isso é que nós estamos dando hoje as boas-vindas ao renomado autor libanês Elias Khoury e ao promissor Bachtyar Ali, do Iraque”, disse durante o jantar. Clique no Leia Mais e veja outras novidades da agência de Nicole.

PublishNews, Marcela Prada Neublum*, 18/10/2016

Aqui em Frankfurt, o dia começa cedo para não perder o café da manhã grátis do hotel, não importa a hora que a noite anterior tenha terminado. Logo em seguida, começa a andança. Hoje foi a primeira vez que me senti, de fato, na Feira de Frankfurt. Tudo começou com uma exposição + palestra + performance sobre a poesia e a história em quadrinhos de Flandres e da Holanda na Haus am Don. Logo em seguida, embaixo de uma garoa fina que insistia em acompanhar meus passos, segui em direção ao Steigenberger Frankfurt Hof, famoso hotel onde tudo acontece: ali no bar todos os envolvidos no mundo editorial se encontram para beber, conversar, rir e fazer o conhecido networking. Próximo compromisso: jantar com agentes literários. O que tenho aprendido em minhas viagens é que o primeiro dia nunca é fácil. A primeira coisa que pensamos é: o que estou fazendo aqui? Depois de andar muito pela cidade, beber algumas cervejas e conhecer muitas – mas muitas mesmo – pessoas novas, começamos a entender um pouco mais o lugar, seus moradores, sua história e suas peculiaridades, e, a partir de então, um sentimento aconchegante de pertencimento toma conta de nós e nos pegamos voltando para casa sorrindo e pensando ‘acho que já estou me sentindo em casa’. Clique no Leia Mais e veja como foi o segundo dia de viagem da nossa marinheira de primeira viagem.

PublishNews, Redação, 18/10/2016

Um público formado por 4.990 profissionais e interessados na questão do livro dos mais variados estados do Brasil participou das mais de 15h de programação do Conaler 2016, que terminou no último domingo (16). O 1º Congresso Nacional de Leitura, gratuito e 100% online, contou com 28 painéis apresentando reflexões, projetos e vivências sobre o tema, com nada menos que 38 especialistas de vários segmentos, educadores e escritores. Durante toda a semana, 8.269 participantes interagiram, em tempo real, com os organizadores sobre o conteúdo que estava sendo exibido e discutido no evento. O evento reuniu nomes como os autores Frei Betto, Ignácio de Loyola Brandão, Luciana Savaget, Mirna Pinsk; o filósofo Mário Sérgio Cortella; o sociólogo Danilo Miranda (Sesc-SP); a ex-ministra Cláudia Costin; o fundador do PublishNews, Carlo Carrenho; a espanhola Marifé Boix Garcia, vice-presidente da Feira de Frankfurt; o francês Roger Chartier, entre outros. Para Galeno Amorim, curador do Conaler 2016, o evento fez história ao reunir pessoas de lugares tão diferentes, que não conseguem, normalmente, ter acesso aos conteúdos apresentados e debatidos. E o melhor de tudo, segundo ele, é o entusiasmo provocado nesses participantes do congresso. “As pessoas saem motivadas para reavaliar suas práticas e para promover ações que possam criar novos leitores”, destacou.

PublishNews, Redação, 18/10/2016

Diferente do que noticiamos ontem (17) na nota sobre o Prêmio Jabuti, esta não é a primeira vez que ele se abre para a votação popular. Como bem lembrou nosso colunista Felipe Lindoso no seu perfil no Facebook, o prêmio já se abriu para ouvir a opinião dos leitores em 2000, na sua 42ª edição. Na versão daquele ano, o Jabuti Escolha dos Leitores teve o apoio do Submarino e os internautas puderam escolher entre as duas principais obras de literatura brasileira. Já em 2010, com organização da própria CBL, novamente o público pode fazer parte da votação escolhendo seus favoritos na categorias ficção e não-ficção.

PublishNews, Redação, 18/10/2016

O Grupo Pensamento está com uma vaga aberta para vendedor externo no Rio de Janeiro. O contratado terá como principais responsabilidades relacionamento com os clientes, elaboração de relatórios diários das visitas; controle de pedidos, prospecção de novos clientes; e-mails internos e externos; efetuar o atendimento de pós-venda; participar em feiras e eventos pelo país; entre outras atribuições. Os candidatos devem ter disponibilidade para viagens e ações pontuais aos finais de semana. Os currículos devem ser enviados para o e-mail rh@grupopensamento.com.br com pretensão salarial.

PublishNews, Redação, 18/10/2016

O Centro de Documentação e Memória da Unesp (Cedem), com o apoio da a Universidade do Livro (Praça da Sé, 108 – 1º andar – São Paulo / SP), reúne logo mais, às 18h30, especialistas que vão apresentar o universo da raridade bibliográfica por meio da discussão conceitual e de alguns apontamentos sobre os problemas e ações que envolvem o universo dos livros raros, sobretudo no contexto da pesquisa científica. O debate terá a participação de Andre Vieira de Freitas Araújo, professor do curso de Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação da UFRJ; de Rogério Xavier Neves, coordenador / docente na área de Biblioteconomia e Ciência da Informação no Centro Universitário Assunção (Unifai) e será mediado por Rubia Martins, professora assistente do Departamento de Ciência da Informação da Unesp. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas clicando aqui.

“Livros são os mais silenciosos e constantes amigos; os mais acessíveis e sábios conselheiros; e os mais pacientes professores.”
Charles Eliot
Escritor americano (1834-1926)
1.
O diário de Larissa Manoela
2.
Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares
3.
Tá gravando. E agora?
4.
Por que fazemos o que fazemos?
5.
AuthenticGames - A batalha da torre
6.
Fator de enriquecimento
7.
Como eu era antes de você
8.
Cidade dos etéreos
9.
Sinceramente Maisa
10.
O que tem na geladeira?
 
PublishNews, Redação, 18/10/2016

Antonio Prata participa do Sempre um Papo | © DivulgaçãoO Sempre um Papo e o Sesc Bom Retiro (Al. Nothmann,185 – São Paulo / SP) recebem o escritor e jornalista Antonio Prata, hoje (18), às 19h30, para um debate literário e lançamento do livro Trinta e Poucos (Companhia das Letras). A obra traz crônicas que fazem o leitor abordar questões grandiosas a partir de trivialidades. Os textos trazem as marcas da melhor tradição dos escritores do século XX, mas são também uma atualização do gênero e um retrato privilegiado do século XXI. Como se Rubem Braga tivesse uma página no Facebook, ou como se Nelson Rodrigues acompanhasse os jogos do Fluminense pelo Twitter. O debate será mediado pelo jornalista Afonso Borges, criador do Sempre um Papo.

PublishNews, Redação, 18/10/2016

Para comemorar seu primeiro ano de funcionamento, a Rede Reinventar JornalistasRJ, realiza a Semana Reinventar de Jornalismo Literário, evento que vai até o dia 21 e acontece na sede da Associação Brasileira de Imprensa (ABI - Rua Araújo Porto Alegre, 71, 7º andar, Centro – Rio de Janeiro / RJ), das 9h às 13h. Com atividades que reúnem oficina, workshop, curso e seminários com a participação do presidente da ABI, Domingos Meirelles e das também jornalistas-escritoras Luciana Castro, Luize Valente e Tania Carvalho, a programação é voltada a profissionais e estudantes de jornalismo e Comunicação, mas aberta a profissionais e interessados em ingressar no mercado editorial. Na quarta (19) e quinta-feira (20), Tania Carvalho traz o curso As dores e delícias de ser ghost writer. Já na sexta-feira (21), às 9h, Luciana Castro dá o seminário Nos bastidores da vida do escritor - um processo de solidão , em que trará relatos de suas experiências na criação de uma obra. E a partir das 10h30, o presidente da ABI, Domingos Meirelles, encerra a semana de imersão literária, com o seminário As fronteiras entre jornalismo, história e literatura , em que fala de suas obras e dá dicas aos participantes. As inscrições podem ser feitas clicando aqui. O investimento é de R$ 70 por dia.

PublishNews, Redação, 18/10/2016

O Sesc Consolação (Rua Dr. Vila Nova, 245 - Vila Buarque - São Paulo / SP) recebe na próxima quinta (20), às 19h30 o encontro A literatura infantojuvenil e a diversidade cultural, que faz parte da programação do Contextos Literários. O encontro pretende trazer para os jovens, assuntos como questões de gênero, orientação sexual, conflitos religiosos, entre outros temas. A atividade gratuita terá a participação da jornalista Adriana Carranca, autora do livro Malala, a menina que queria ir pra escola (Cia das Letrinhas), do escritor indígena Daniel Munduruku, que já escreveu mais de 40 livros e será mediado por Paulo Rafael, educador, que escreveu a fábula infanto-juvenil O Mundo cá tem fronteiras (Melhoramentos).

PublishNews, Redação, 18/10/2016

Mas afinal, o que é ser entendido? Muitos são e sequer se entendem. Muitos são e não aceitam. Muitos não são e também não respeitam. Um livro para ser entendido (Outro Planeta / Planeta, 240 pp, R$29,90), de Pedro HMC, criador do maior canal LGBT do Brasil, o Põe na roda, no entanto, é para todos que querem lutar contra o preconceito e a desinformação. São respondidas algumas perguntas: Se nasce ou torna-se gay? O que fazer com os rótulos impostos? O que são as letras da sigla LGBT? O que não dizer a um amigo gay? Como é viver no armário? Como se assumir? E como fica a família tradicional brasileira? O assunto é posto na roda para gerar reflexão e esclarecer algumas dúvidas, além de desconstruir preconceitos. De forma sincera, Pedro conta casos pessoais, questiona estereótipos e aborda temas difíceis como bullying e violência.

PublishNews, Redação, 18/10/2016

O livro Você já é feminista! (Polén, 176 pp, R$ 35) apresenta 23 textos de autoras como Djamila Ribeiro, Luísa Marilac, Lola Aronovich, Nana Queiroz, Amara Moira, entre outras ativistas atuantes na Primavera das Mulheres – que colocou em evidência as novas faces do feminismo na era da Internet. Nos textos, temas como ambiente de trabalho, divisão de tarefas domésticas, machismo, tabus sexuais, parto, legalização do aborto, maternidade e família são discutidos na forma de ensaios acessíveis e introdutórios, que juntos formam um panorama das novas vertentes da discussão sobre gênero atual e sobre os direitos da mulher. Com prefácio da escritora e professora Marcia Tiburi, em cada capítulo, a obra procura despertar o público para as situações que se tornaram rotineiras e acabam passando despercebidas no dia a dia, denunciando o machismo que é parte integrante da sociedade em que vivemos, e incentivando a luta pelos direitos das mulheres.

PublishNews, Redação, 18/10/2016

A revolução feminina vem transformando a nossa sociedade de um jeito que não tem volta – nem fórmula. Mulheres modernas – dilemas modernos (Primavera, 176 pp, R$ 29,90), de Joyce Moysés e Claudio Henrique dos santos traz uma visão feminina de quem ama a sua carreira e enfrenta com coragem os diferentes impactos dessa escolha. Traz também a visão masculina de que os homens devem ser parceiros dessa mulher moderna, tanto emocionalmente quanto passando aspirador na casa. Dispostos a colaborar com o desenvolvimento pessoal e profissional feminino, esses dois jornalistas e palestrantes abrem aqui suas próprias experiências e também os estudos e as entrevistas que ambos vêm realizando por uma vida. Que as reflexões e soluções apresentadas para 16 dilemas modernos possam inspirar as mulheres de hoje, solteiras e casadas, e também os homens. Vale a pena entender essas mudanças provocadas nos últimos anos em decorrência da ascensão feminina no mercado de trabalho.

PublishNews, Redação, 18/10/2016

Era pra ter durado uma noite só. Era pra ter sido somente uma banda de abertura. Era pra ter outro nome. Não era pra ser um trio. Eram várias variáveis. Graças a essa sucessão de fatos estranhos, quando não ter plano é o melhor plano, nasceu uma das maiores bandas do rock brasileiro: Engenheiros do Hawaii. Uma história cheia de lances improváveis que o jornalista Alexandre Lucchese conta na biografia Infinita highway (Belas Letras, 328 pp, R$ 44,90) depois de ter entrevistado mais de uma centena de pessoas ligadas à banda, inclusive Humberto Gessinger, Carlos Maltz e Augusto Licks, o trio responsável pela fase de maior sucesso, que acabou se desfazendo anos mais tarde em meio a brigas e processos judiciais. Embarque na infinita highway para ver como nada do que foi planejado para a viagem deu certo, mas, nesse caso, ter dado tudo errado não poderia ter sido o mais certo.

PublishNews, Redação, 18/10/2016

Bastante aguardado por produtores, gestores e interessados em realizar eventos culturais com excelência, a oitava edição do Guia brasileiro de produção cultural (Sesc, 408 pp, R$ 62), organizado por Cristiane Olivieri e Edson Natale, traz uma novidade: um caderno temático, que a cada publicação se dedicará a discutir tópicos atuais no contexto da produção cultural. Ações que transformam a cidade, o tema desta edição, reflete sobre os espaços urbanos que abrigam, com seus prós e contras, os eventos culturais em torno dos quais nos reunimos. No primeiro capítulo, por exemplo, sobre planejamento, a publicação trata de como o produtor deve começar a organizar as ações necessárias para que o projeto “fique de pé”. O Guia brasileiro de produção cultural mostra há mais de 20 anos o caminho para a produção e o desenvolvimento de projetos culturais.

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.