Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 06/09/2016
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Presente no mercado há mais de 35 anos, a Vitrola dedica-se à missão de propagar a cultura e o conhecimento através da edição e comercialização de livros.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Leonardo Neto, 06/09/2016

David Hockney fará a conferência de imprensa da Feira do Livro de Frankfurt © Jean-Pierre Gonçalves de LimaA Feira do Livro de Frankfurt (19 a 23/10) anunciou que o artista plástico David Hockney será o palestrante da Conferência de Imprensa que abre o evento em 2016. O artista britânico foi escolhido porque uma das grandes novidades da feira deste ano é um centro de negócios das indústrias criativas e culturais chamada The Arts+. Localizada no pavilhão 4.1, a nova área será o ponto de encontro de profissionais da cena cultural e artística, desenvolvedores e editores de livros nas áreas de artes. No novo pavilhão, além de espaços para exposições, terá um salão exclusivo para debates, um laboratório para formatos interativos e um palco para apresentações e performances. Nesse espaço, Hockney vai lançar o livro A bigger book, com 500 páginas em formato gigante, que será lançado pela Taschen.

PublishNews, André Palme, 06/09/2016

Saiba que você convive com eles diariamente e que são seus consumidores de hoje e dos próximos anos. Nascidos entre o início da década de 1980 e meados da década de 1990, têm hoje entre 20-35 anos e são os principais responsáveis pelas mudanças na publicidade e no consumo. São consumidores globais, conectados, gostam de experiências, são multicanais (online e offline) e não se importam de pagar mais caro por um produto se ele estiver alinhado aos seus valores. Hoje, representam 30% da população e, em 2025, serão 75% da força de trabalho economicamente ativa. Esta geração ama tecnologia e está conectada nos smartphones todos os dias. Consomem muito conteúdo digital. Eles são os Millenials. Não seria interessante pensar em uma estratégia digital para impactar esse consumidor? Lembre-se, eles são multicanais. Então, apenas privilegiar um único canal de distribuição de conteúdo (por exemplo, o livro físico) pode significar abrir mão de um ganho importante em outro canal, como o digital. Clique no Leia Mais e veja algumas dicas de André Palme para lidar com os Millenials.

PublishNews, Redação, 06/09/2016

Em 2006, Plácido Arraes fundou a Livraria D´Plácido, voltada especificamente para o mercado de livros jurídicos. Com o passar dos anos, o acervo da livraria mineira foi se diversificando até que, em 2013, o livreiro criou a editora D´Plácido, em sociedade com Tales Leon de Marco. Voltada inicialmente para a publicação de livros jurídicos, a editora também se diversificou e passou a publicar livros juvenis. Dos 200 títulos que tem em seu catálogo, 11 são nesse segmento. E esse número deve crescer. Depois da sua participação na Bienal de Minas, em abril passado, Tales propôs a seis de seus autores juvenis uma antologia de contos. Como resultado disso, Lavínia Rocha, Adelina Barbosa, Augusto Alvarenga, Mariana Cestari, Fernanda Medeiros e Bibi Ribeiro assinam Amores improváveis no colégio, que deve sair em novembro próximo. Além disso, a casa contratou Aimee Oliveira, que já amealhou mais de 2,5 milhões de leituras do seu livro Invisível, no Wattpad. O livro sairá em papel pela D´Plácido, com lançamento previsto para a Bienal do Rio, em setembro do ano que vem.

PublishNews, Redação, 06/09/2016

Na edição da última segunda-feira, o PublishNews trouxe uma matéria escrita por Cassia Carrenho, que esteve acompanhando a Festa Literária de Marechal Deodoro, em Alagoas. Hoje, é a vez de compartilhar com nossos assinantes duas matérias realizadas pela PublishNews TV. Nesta primeira, André Argolo, o homem por trás da câmera, faz uma geral do evento que tomou conta da pequena cidade de Marechal Deodoro, localizada ao lado da paradisíaca Praia dos Franceses. Ele entrevista, entre outras personalidades, a livreira Maria Lydia, que monta uma pequena livraria dentro do evento. Ela disse que se mantém firme, apesar de todos os pesares. “É uma insistência. E esse ano está terrível. E eu insisto”, disse. André preparou ainda um segundo vídeo que traça um perfil de Carlito Lima, o “Velho Capita”, curador e organizador do evento, que declarou: “o nosso objetivo é ter leitores. É fazer leitores".

PublishNews, Redação, 06/09/2016

O Grupo Editorial Nacional (GEN) está à procura de um assistente de operações. Os interessados devem ser graduados em administração, ter inglês fluente, conhecimento com Excel, ser organizado, versátil e ter uma boa interlocução pessoal. O assistente atuará na conciliação dos estoques de direitos autorais, no esclarecimento de dúvida dos autores sobre prestação de contas e na conferência das apurações e provisões de direitos autorais. Os interessados devem enviar currículo para o e-mail recrutamento@grupogen.com.br até o dia 16 de setembro.

PublishNews, Redação, 05/09/2016

A Editora Bambolê está à procura de vendedor para atuar na prospecção de clientes e nas vendas de livros de literatura infantil e juvenil do seu catálogo. O candidato deve residir em cidades do interior de um dos seguintes estados: São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Minas Gerais (MG), Espirito Santo (ES) ou Goiás (GO). OS interessados devem enviar currículo para o e-mail currículo@editorabambole.com.br

PublishNews, Redação, 06/09/2016

O Sesi-SP abriu seu Edital de chamamento de projetos culturais que selecionará projetos para compor a programação das unidades do Sesi-SP em todo estado. Podem se inscrever propostas para artes cênicas, artes visuais, literatura e música até o dia 30 de setembro. Este ano o Sesi-SP ainda criou uma nova modalidade, Literatura viva na indústria, categoria que selecionará projetos que promovam a interação entre a literatura e o universo do trabalho, com temas voltados à inovação, à criatividade, à liderança, ao empreendedorismo, entre outros temas. A nova modalidade faz parte da programação literária pautada pelo Sesi Literatura Viva, que tem como foco promover a leitura por meio de várias atividades lúdicas. Além do Literatura viva na indústria, os projetos apresentados para essa linguagem devem seguir as seguintes modalidades Encontro literário com escritor - Ação arte-educação , Narração de histórias literárias – Ação arte-educação e Oficina literária. O resultado sai no dia 28 de novembro.

PublishNews, Redação, 06/09/2016

Para os profissionais do mercado editorial que precisam de ajuda para se organizar no meio das tantas mudanças que acontecem na área, a Universidade do Livro lançou o curso Formação integral do profissional de edição. Com coordenação de Jiro Takahashi e participação de vários outros docentes, o curso visa proporcionar aos alunos uma ampliação de sua visão do mundo editorial e das grandes mudanças em curso, para que possam identificar as características dos diversos segmentos do mercado atual e detectar novas tendências e oportunidades. O curso acontece do dia 27 de setembro a 15 de dezembro, com dois encontros semanais, das 18h30 às 21h30, na sede da Universidade do Livro (Praça da Sé, 108, 7º andar – São Paulo / SP).

“A leitura de todos os bons livros é uma conversação com as mais honestas pessoas dos séculos passados”
René Descartes
Filósofo, físico e matemático francês
1.
Tá gravando. E agora?
2.
O diário de Larissa Manoela
3.
Como eu era antes de você
4.
Depois de você
5.
Minha vida antes do invento na hora
6.
Ansiedade - Como enfrentar o mal do século
7.
Ansiedade 2 – Autocontrole
8.
Lava Jato
9.
É do babado!
10.
Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares
 
PublishNews, Redação, 06/09/2016

A Saraiva faz aniversário e o presente é para seus clientes. Graças a uma parceria com a companhia aérea TAP, a varejista vai dar uma viagem a Portugal. A cada R$ 80 gastos em compras nas lojas físicas ou pelo e-commerce da varejista até o dia 29 de setembro, o cliente ganha um número da sorte para concorrer à viagem. No roteiro, estão as cidades de Lisboa, Cascais, Estoril, Sintra, Mafra, Ericeira, Porto e Coimbra. Para participar, é necessário ter 18 anos, ou mais, e ser integrante do Victoria, programa milhagem da TAP. Mais informações e o regulamento pode ser acessado pelo hotsite da campanha de aniversário da Saraiva.

PublishNews, Redação, 06/09/2016

Fernanda Takai participa do projeto Livros na Timeline | © DivulgaçãoO projeto Livros na Timeline, criado pelo Itaú para publicar e-books feitos exclusivamente para tablets e celulares, lança agora livro da cantora e compositora Fernanda Takai. A vocalista do Pato Fu é a terceira autora convidada para o projeto. Antes dela, Marcelo Rubes Paiva lançou O menino e o foguete e Luis Fernando Verissimo O sétimo gato. Em O cabelo da menina, Takai conta a história de uma menina que acorda descabelada e quer ir para a escola daquele “jeitão diferente”. O e-book tem uma trilha sonora especialmente composta pela cantora e ilustrações de Ina Carolina. Os livros do projeto podem ser acessados pela página do banco no Facebook pelo seu celular ou tablet.

PublishNews, Redação, 06/09/2016

Um dos principais teóricos da literatura em atividade hoje no mundo, Hans Ulrich Gumbrecht teve seus textos inéditos reunidos no livro Serenidade, presença e poesia (Relicário, 180 pp, R$ 40). A obra traduzida por Mariana Lage, inaugura a Coleção Estéticas, pela qual a Relicário irá publicar traduções de estética, filosofia da arte e áreas afins. O livro será lançado após uma palestra do autor em evento no Rio de Janeiro no dia 20 de setembro, às 11h, no Teatro Odylo Costa Filho – UERJ (Rua São Francisco Xavier, 524, Maracanã – Rio de Janeiro / RJ). A entrada é gratuita.

PublishNews, Redação, 06/09/2016

Eloar Guazzelli dá oficina sobre 'Histórias em quadrinhos' | © DivulgaçãoA Biblioteca Pública do Paraná (Rua Cândido Lopes, 133 - Curitiba / PR) promove, entre os dias 27 a 29 de setembro, a oficina Histórias em quadrinhos – Diálogos com literatura e cinema, que será comandada pelo desenhista Eloar Guazzelli. O curso que pretende estabelecer relações entre as HQs e literatura, é recomendado para às pessoas que tenham familiaridade com desenho. As inscrições são gratuitas e ficam abertas até o dia 16, podendo ser feitas pelo e-mail oficina@bpp.pr.gov.br.

PublishNews, Redação, 06/09/2016

De hoje até o próximo dia 30, acontece, em Jaú, no interior paulista, a quinta edição do Hilda – Festival Literário de Jaú. O nome do festival é uma clara referência a Hilda Hilst, escritora nascida na cidade. Entre os autores que participam da edição de 2016, estão Ignácio de Loyola Brandão, Lucius de Melo, Plínio Camillo e Jorge Ialanji Filholini. Na programação, além de bate papo com autores, saraus literários, contações de histórias, debate entre autores de Jaú e São Carlos sobre o mercado editorial no interior, feira de livros, apresentações teatrais, musicais e concurso de crônicas, contos e poesias. Durante todo o festival, acontece o projeto Fome de Livros, que espalhou geladeiras cheias de livros por pontos estratégicos da cidade. Os moradores e visitantes da cidade poderão pegar os livros gratuitamente.

PublishNews, Redação, 06/09/2016

Na lista dos mais vendidos desde que foi lançado, Biblioteca de almas (Intrínseca, 416 pp, R$ 44,90 - Trad.: Fernando Carvalho), do autor, Ransom Riggs, encerra a celebrada trilogia iniciada com O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares. Neste terceiro livro, depois de sofrer com a morte do avô, conhecer crianças com habilidades peculiares em uma fenda temporal e partir pelo mar em uma busca desesperada para curar a srta. Peregrine, Jacob vai finalmente enfrentar a inevitável conclusão dessa turbulenta jornada. O menino descobre uma poderosa habilidade e não demora a explorá-la para resgatar os amigos peculiares e as ymbrynes da fortaleza dos acólitos. Junto com ele, vai Emma Bloom, uma menina capaz de produzir fogo com as mãos, e Addison MacHenry, um cão com faro especial para encontrar crianças perdidas. Partindo da Londres dos dias atuais, o grupo percorre as ruelas labirínticas do chamado Recanto do Demônio. É ali que o destino de peculiares de toda parte será decidido de uma vez por todas. Tal como os volumes anteriores da série, Biblioteca de Almas une fantasia, aventura e sombrias fotografias de época para criar uma experiência de leitura única.

PublishNews, Redação, 06/09/2016

O mundo perfeito (Penalux, 204 pp, R$ 40), da autora, Claudia Marczak, faz o leitor refletir sobre o que se esconde por trás das aparências. A obra conta a história de Luísa, uma mulher linda, atraente, mãe de dois filhos, casada com um importante empresário rico e charmoso. Mesmo com empregados fazendo todas as coisas por ela e aquela vida que seria o mundo perfeito para muitos, para a personagem, nada disso a fazia se sentir completa nem feliz. Porém, todo o conceito sobre perfeição entra em choque quando a Luísa toma determinadas decisões que mudam a sua vida, deixando-a cada vez mais confusa. Segundo Clauria Marczak, o livro indaga sobre a suposta "perfeição" das relações sociais superficiais que existem hoje. Para ela, vivemos num mundo em que todos mostram ser perfeitos e felizes. Porém, essa fachada perfeita esconde sentimentos e sensações que as pessoas tentam ocultar.

PublishNews, Redação, 06/09/2016

Em A irmã da sombra (Arqueiro / Sextante, 512 pp, R$ 49,90 – Trad.: Fernanda Abreu), terceiro volume da série As sete irmãs, escrita por Lucinda Riley, Estrela D’Aplièse se encontra numa encruzilhada após a morte do pai, o misterioso bilionário Pa Salt. Antes de morrer, ele deixou, para cada uma das seis filhas adotivas, uma pista sobre suas origens. Porém, a jovem hesita em abrir mão da segurança da sua vida atual para ir atrás da dica deixada pelo pai. Enigmática e introspectiva, ela sempre se apoiou na irmã Ceci, seguindo-a aonde quer que fosse. Agora, as duas se estabelecem em Londres, mas, para Estrela, a nova residência não oferece o contato com a natureza nem a tranquilidade da casa de sua infância. Insatisfeita, ela acaba cedendo à curiosidade e decide ir atrás da pista sobre seu nascimento.

PublishNews, Redação, 06/09/2016

Escrito por A. J. Kazinski, pseudônimo dos escritores dinamarqueses Anders Rønnow Klarlund e Jacob Weinreich, A santa aliança (Tordesilhas / Alaúde, 488 pp, R$ 49,90 - Trad.: Mário Vilela) mescla ficção e realidade numa história com muitas reviravoltas. No livro, Eva Katz tenta recomeçar a vida após o fim de sua carreira como jornalista e a morte do namorado na guerra do Afeganistão. Em seu primeiro dia de trabalho numa creche em Copenhague, ela não resiste à tentação de investigar a verdade sobre um crime relatado em um desenho infantil. Mas, na busca da verdade, Eva acaba mexendo com instâncias muito poderosas da sociedade dinamarquesa, e o que antes parecia um incidente isolado se revela como parte de uma rede de segredos que remontam à formação da Santa Aliança, uma coligação monárquica criada no século XIX.

PublishNews, Redação, 06/09/2016

Lançado na Bienal, A fúria dos Mobs (Geração Jovem, 148 pp, R$ 24,90), do youtuber Spok, conta a história de como num dia qualquer ele acordou no universo Minecraft. O susto de estar numa dimensão toda quadrada e esquisita não é tudo. Logo, Spok irá encontrar monstros que querem acabar com ele. Mas ele não está só. O garoto conta com seus amigos Pac, Mike, Authentic, Toddynho, Moonkase, Cauê, Likea, Nofaxu, Malena, Jabuti e Jazz. Todos são personagens e todos correm dos inimigos, Pedro e Maya, a aranha, entre outros seres aterrorizantes. Além disso, algo muito estranho está acontecendo com os monstros, eles não querer acabar só com Spok e seus amigos, e com uns poucos aldeões indefesos. Eles querem aprisionar todos numa fortaleza sombria do Nether para sempre e querem o mundo de Minecraft só para eles. Mas os Mobs não vão conseguir isso tão fácil. Numa pequena aldeia, onde todos os amigos de Spok moram, eles vão resistir e lutar contra esse exército. É tudo ou nada.

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.