Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 01/09/2016
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Presente no mercado há mais de 35 anos, a Vitrola dedica-se à missão de propagar a cultura e o conhecimento através da edição e comercialização de livros.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Leonardo Neto, 1º/09/2016

Daniele Cajueiro, da Nova Fronteira, e Ricardo Garrido, da Amazon, anunciaram o novo Prêmio Kindle de Literatura | © DivulgaçãoNelson Rodrigues, Ariano Suassuna e Guimarães Rosa deverão ganhar companhia a partir do final do primeiro semestre de 2017. É que a Amazon se associou à Nova Fronteira, casa desses autores e de outros tantos como Rubem Fonseca, Carlos Heitor Cony e Caio Fernando Abreu, para criar o Prêmio Kindle de Literatura. “O nosso objetivo é encontrar um novo grande romancista do Brasil”, comentou Ricardo Garrido, chefe de aquisição de conteúdos da Amazon no País, que anunciou o prêmio ao lado de Daniele Cajueiro, editora da Nova Fronteira. O ganhador terá sua obra publicada em formato impresso pela Nova Fronteira e um prêmio de R$ 20 mil em dinheiro. Clique no Leia Mais e veja detalhes do novo prêmio literário.

PublishNews, Leonardo Neto, 1º/09/2016

Daniel Louzada: 'fizemos uma livraria substantiva, com as atualizações e as reformas necessárias, mas mantivemos o espírito da Da Vinci' | © DivulgaçãoQuando você estiver lendo a edição de hoje do PublishNews, é possível que, no centro do Rio de Janeiro, estarão pessoas comemorando a reabertura da nova Leonardo Da Vinci. A lendária livraria instalada na Avenida Rio Branco reabre ao meio dia desta quinta-feira (1º) para o público, totalmente reformada. “Estamos bem confiantes, apesar desse momento de crise. Fizemos uma livraria substantiva, com as atualizações e as reformas necessárias, mas mantivemos o espírito da Da Vinci”, declarou ao PublishNews Daniel Louzada, que está por trás da nova Leonardo Da Vinci. A partir das 18h, a livraria recebe seu primeiro evento. Um bate-papo com Antonio Cicero, que escreveu um poema em homenagem à livraria e a sua fundadora, Dona Vanna Piraccini. “Teremos, a partir dessa noite, uma agenda robusta de eventos”, prometeu Louzada. Entre os projetos de Louzada para a nova Da Vinci estão a criação de um clube de leitura e eventos voltados para crianças aos sábados.

PublishNews, Redação, 1º/09/2016

A Lei Brasileira de Inclusão (LBI) se tornou prioridade para o mercado editorial desde que entrou em vigor, em janeiro deste ano. Por isso, a Bienal Internacional do Livro de São Paulo prepara, para a próxima sexta-feira (2), um seminário para debater o assunto. A partir das 16h, no Espaço Ignácio de Loyola Brandão (N10), a deputada federal Mara Gabrilli e o presidente do Comitê Brasileiro de Organizações Representativas das Pessoas com Deficiência (SRPD), Moisés Bauer Luiz debatem A LBI e o mercado editorial. Às 17 horas, tem início a mesa sobre O livro acessível que será composta pelo representante da Editora DNA, Pedro Milliet; Carla Mauch da Associação Mais Diferenças, que atua em Educação e Cultura Inclusivas; e Elisa Braga e Gisela Creni da editora Companhia das Letras. Para encerrar as discussões sobre a temática, às 18 horas acontecerá o lançamento do livro Diferente mas não Desigual – A sexualidade no deficiente intelectual (Trilha Educacional), de Lena Vilela. Confira a programação completa acessando o site da Bienal.

PublishNews, Talita Facchini, 1º/09/2016

Ainda inédito no Brasil, Robert Bryndza ganhou projeção depois de publicar o best-seller The girl in the ice. De olho no potencial do autor de livros policiais e de crime, a Gutenberg, selo do Grupo Autêntica, adquiriu os direitos de dois livros do autor. The night stalker e Dark water contam mais casos da detetive Erika Foster. Em The night stalker, Erika terá que encontrar o assassino que mata homens solteiros e com vidas reservadas, mas ao contrário do que ela pensa, eles podem não ser os únicos a correrem perigo. Já em Dark water, a detetive recebe a dica sobre a localização de uma evidência chave sobre um caso de grandes narcóticos. No lugar onde tudo está escondido, ela é surpreendida ao encontrar o esqueleto de uma criança. Erika descobre que a tal criança foi manchete nos noticiários anos atrás e reabre o caso que acaba se tornando um dos mais complexos e exigentes de sua carreira. O negócio foi intermediado pela agência Villas-Boas & Moss.

PublishNews, Cassia Carrenho, 1º/09/2016

Show de abertura da 7ª edição da Festa Literária de Marechal Deodoro (Flimar), em Alagoas | © Cassia CarrenhoAconteceu na noite desta quarta-feira (31) a abertura da 7ª Festa Literária de Marechal Deodoro (Flimar) em Alagoas. Numa cerimônia com muitos moradores, o prefeito Cristiano Mateus contou sobre o surgimento da festa. Em 2010, ele lembra, recebeu uma proposta das mãos de Carlito Lima, hoje secretário de Cultura do município, para realizar na cidade histórica um festival nos moldes da Flip. A primeira edição aconteceu em setembro daquele mesmo ano. Desde então, a festa tem acontecido todos os anos, com a ajuda da prefeitura, empresas locais e nos dois últimos com o apoio do governo do Estado de Alagoas. Nesse ano o governo investiu R$ 100 mil na realização do evento. A cidade que já é conhecida pelo incentivo à música (são cinco bandas filarmônicas que funcionam como escola), tenta, com a Flimar, fazer uma mistura entre música, literatura e conhecimento durante os quatro dias do evento. Nessa edição, os dois homenageados serão a alagoana Nise da Silveira, primeira mulher a ser homenageada, e o cantor Raimundo Fagner. A Flimar pensa sempre no legado que a festa deixa na cidade, e viu nos últimos sete anos a cidade melhorar na saúde, infraestrutura e principalmente na quantidade de livros lidos pelos moradores. Waleska, moradora de Marechal Deodoro, disse ao PN que essas melhorias são fruto desse trabalho: “trabalho no museu aqui, faço faculdade de História, leio, escrevo e vejo a mudança que a Flimar trouxe para a cidade”. Clique no Leia Mais e saiba mais sobre a Flimar.

PublishNews, Redação, 1º/09/2016

A Ubook, plataforma de audiolivros, está presente na Bienal Internacional do Livro de São Paulo graças a uma parceria com a Câmara Brasileira de Livros (CBL) e com as editoras LeYa, Pensamento, Alto Astral e Universo dos Livros. Em cada um dos estandes dessas editoras, foram instalados totens através dos quais os visitantes podem experimentar audiolivros publicados por cada uma delas. O objetivo é, além de apresentar a plataforma, unir o público à tecnologia. A Ubook contabiliza mais de um milhão de usuários que têm acesso aos dez mil títulos que compõem o catálogo da plataforma.

PublishNews, Redação, 1º/09/2016

IIbraíma Dafonte Tavares conduz curso de preparação e revisão de textos | © DivulgaçãoA Universidade do Livro (Praça da Sé, 108, Centro - São Paulo / SP) começa, no próximo dia 15 uma nova turma do curso de Preparação e revisão: o trabalho com o texto, conduzido pela editora Ibraíma Dafonte Tavares. O curso, que será oferecido na modalidade a distância, vai até o dia 24 de novembro. Nas aulas, os alunos terão um panorama teórico e prático sobre as técnicas gerais a serem aplicadas à preparação de originais e à revisão de provas, os critérios de padronização editorial e os limites de intervenção no texto.

PublishNews, Redação, 31/08/2016

Criada para reunir editoras, leitores e trazer as novidades e destaques da literatura cristã, a Feira Literária Internacional Cristã (Flic) chega a sua quinta edição em setembro. A previsão é receber cerca de dez mil visitantes entre os dias 22 e 24 de setembro, no Espaço São Luis (Rua Luís Coelho, 323 – São Paulo / SP). O evento, que contará com 26 expositores e 30 eventos paralelos em sua programação, começa o com o Fórum Asec (Associação de Editores Cristãos do Brasil), no dia 23, das 13h30 às 17h30. O fórum terá como tema Negócio de Sucesso e durante oito palestras, serão abordados temas como o mercado de livros cristãos atual, o cenário político e financeiro, parcerias internacionais e perspectivas para o futuro. Para saber a programação completa da V Flic, clique aqui.

“Em tempos de nevoeiro, a gente leva o barco muito devagar”
Benjamin Magalhães
Livreiro da Livraria da Travessa, sobre a crise
1.
O diário de Larissa Manoela
2.
Como eu era antes de você
3.
Depois de você
4.
Vamos juntos!
5.
Lava Jato
6.
Ansiedade - Como enfrentar o mal do século
7.
Ansiedade 2 – Autocontrole
8.
Felicidade ou morte
9.
Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares
10.
A garota no trem
 
PublishNews, Redação, 1º/09/2016

O Grupo Editorial Nacional (GEN) está com duas vagas abertas para o cargo de divulgador júnior. Os candidatos devem estar matriculados em curso superior de Marketing ou áreas afins, ter conhecimentos básicos em aplicativos e leitores de e-books e ferramentas de software de atendimento, além de experiência com livros, livrarias ou editoras. Os selecionados serão responsáveis pela análise e divulgação dos conteúdos determinados pela empresa, avaliação e aprovação de pedidos de oferta e análise de resultados. Os candidatos devem enviar currículo para o e-mail recrutamento@grupogen.com.br até 8 de setembro.

PublishNews, Redação, 1º/09/2016

A Editora Bambolê abre, nesta quinta-feira (1º), o período para seleção de originais de obras infantis e juvenis. Os originais selecionados farão parte do catálogo do segundo semestre de 2017 e o primeiro de 2018 da editora. Os autores interessados podem mandar até dois originais. Para se inscrever é só acessar o regulamento no site da editora, baixar a ficha de inscrição e mandar para o e-mail originais@editorabambole.com.br. As inscrições se encerram no próximo dia 30 e a lista com os selecionados será divulgada até o dia 15 de novembro.

PublishNews, Redação, 1º/09/2016

Antônio Prata participa do festival literário FestiLi | © Renato ParadaEm 2016, a Associação pela Família (ASPF), que mantém cinco unidades educacionais em São Paulo, completa 60 anos. Para celebrar a data, convidou a editora Marta Garcia, que tem passagens pela Companhia das Letras e pela Cosac Naify, e Paula Parisi, assessora de Língua Portuguesa para comandarem a curadoria do seu primeiro festival literário, o FestiLi. O evento acontece no próximo sábado (3), das 9h às 18h, na Escola Gracinha (Rua Virgílio Várzea, 98, Itaim Bibi – São Paulo / SP), mantida pela ASPF. Entre os destaques da programação, a mesa Olhares sobre São Paulo – com Antônio Prata, Fabrício Corsaletti, Reinaldo Moraes e Matthew Shirts –, marcada para às 13h30, e o bate papo com o poeta e professor Carlos Emílio Faraco, às 15h. Durante o FestLi, acontece uma feira de livros que será montada pela Livraria da Vila.

PublishNews, Redação, 1º/09/2016

A premiada ilustradora alemã Stefanie Harjes e a escritora brasileira Heloisa Prieto se encontrarão no Goethe-Institut de São Paulo (Rua Lisboa, 974. Pinheiros) para uma performance artística e literária. Juntas, irão escrever e ilustrar uma história com a ajuda do público presente e também das pessoas conectadas virtualmente, que poderão participar pelo Facebook e Twitter do Goethe-Institut. A ação Ilustrando com palavras e escrevendo com imagens será realizada pelo Goethe-Institut em cooperação com a Editora DSOP no dia 2 de setembro, às 19h30. O live-act terá mediação da artista plástica Bia Bittencourt. Harjes e Prieto são coautoras do livro Brasil12x12Alemanha (DSOP). Harjes faz parte da programação oficial da 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo e participará de mesa no Salão de Ideias, com discussões atuais sobre questões de relevância social e literatura.

PublishNews, Redação, 1º/09/2016

O jornal literário Cândido, publicado pela Biblioteca Pública do Paraná (BPP), oferece oportunidade para jovens autores participarem de uma coletânea de contos que será publicada pela BPP. Autores de 18 a 30 anos, nascidos ou radicados no Paraná poderão se inscrever até 16 de outubro enviando para o e-mail jornalcandido@bpp.para.gov.br um texto totalmente inédito, que deve ter entre cinco e 15 mil caracteres. A seleção será realizada pela equipe do Cândido e o resultado será anunciado no site e nas redes sociais da Biblioteca Pública do Paraná no início de dezembro.

PublishNews, Redação, 1º/09/2016

Inspirado pelo famoso microconto de Ernest Hemingway Vende-se: sapatos de bebê, sem uso, o gim escocês Hendrick´s realiza o concurso mundial online Tiny Tales, que vai transformar micro histórias em animações digitais que serão veiculadas nos canais da marca. Para participar, basta escrever um conto com no máximo três frases e enviar pelo formulário disponível no site da marca até às 19h59 (23h59 na Inglaterra) do dia 5 de setembro. Serão selecionados três vencedores.

PublishNews, Redação, 1º/09/2016

Pensando em descomplicar a vida de quem não sabe utilizar os ingredientes que tem em casa na hora de preparar um bom prato, a chefe de cozinha e apresentadora Rita Lobo lança o livro O que tem na geladeira? (Senac, 352 pp, R$ 79). Nele, Rita Lobo ensina sua fórmula de criar receitas e apresenta mais de 200 porções para variar o cardápio. Dividido em 30 capítulos, cada um dedicado a um alimento, o leitor vai aprender os melhores cortes, técnicas de cozimento e combinações de sabor para esses alimentos. O que tem na geladeira? é baseado na série de mesmo nome que a chefe de cozinha mantém no Panelinha, o seu canal no YouTube. Na série, como no livro, Rita Lobo traz opções de entradas, pratos principais, acompanhamentos e até alguns bolos. Rita Lobo autografa o livro nessa sexta (3), às 11h, na Área de autógrafos 2, na Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

PublishNews, Redação, 1º/09/2016

Lançado na Bienal Internacional do Livro no último sábado (27), o livro Amor de cordel (Pandorga, 400 pp, R$ 39,90), de Andrea Marques, fala sobre o romance entre uma mulher mais velha e um homem mais jovem. Carolina é uma terapeuta ocupacional que, após 15 anos de casada, vê seu relacionamento chegar ao fim. A protagonista sofre de diversos conflitos internos, principalmente após conhecer um paciente que coloca as suas convicções em xeque. O jovem arquiteto Alexandre é um rapaz atraente que entra no consultório de Carol e desperta sentimentos que a farão repensar seus valores e a obrigarão a sair de sua zona de conforto. Permeado por traições e intrigas, Amor de cordel é um romance contemporâneo que traz à tona assuntos do universo feminino, além de despertar a paixão até nas mulheres mais modernas e independentes.

PublishNews, Redação, 1º/09/2016

Em novo livro, Thalita Rebouças conta os dramas de uma menina que tem a vida virada de cabeça para baixo. Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática (Arqueiro / Sextante, 272 pp, 29,90) conta a história de Tetê, uma menina que acaba de se mudar com a família para a casa dos avós, em Copacabana, no Rio de Janeiro. O lindo e espaçoso apartamento da Barra da Tijuca em que morava teve que ser vendido, pois com a crise o pai foi demitido, e o resultado é que a vida dela virou um caos. Além de perder a privacidade, tendo que dividir o espaço com cinco parentes malucos que brigam o tempo todo, ela perdeu todas as suas referências e sente medo de novamente sofrer bullying no novo colégio. Nesse novo livro, Thalita Rebouças ensina que tudo bem ser diferente do resto do mundo e aceitar quem você realmente é.

PublishNews, Redação, 1º/09/2016

Depois de fazer sucesso com seu canal no YouTube, Gustavo Stockler, do No me Gusta, lança o livro O diário secreto (Verus, 240 pp, R$20,90). Na obra, Gusta, como é conhecido, divide, com os seus leitores, algumas de suas experiências e visões de mundo que podem ajudar as pessoas a serem mais felizes e acreditarem nos próprios sonhos. O diário secreto tem o objetivo de fazer parte da vida do leitor, falando sobre a importância de sonhar, mas também sobre se arriscar, ser criativo e se reinventar, e sobre os medos, a autocrítica e a falta de persistência que podem nos desviar do caminho. De maneira muito verdadeira, bem-humorada e despretensiosa, Gustavo divide com o leitor um pouco da vivência dele sobre a arte de ouvir o coração e encontrar seu verdadeiro talento, incentivando aos que lerem o livro a perceber a importância de lutar e acreditar nos sonhos e, acima de tudo, persistir para alcançar uma vida feliz. O autor estará na Arena de autógrafos 1 nessa sexta-feira (3), das 10h às 13h para autografar o livro.

PublishNews, Redação, 1º/09/2016

O comediante Ary Toledo, famoso por sua capacidade de transformar situações comuns em piada, lança, dentro da programação da Bienal Internacional do Livro de São Paulo, o livro 2º Textículos (Novo Século, 312 pp, R$ 39,90). Nesse segundo volume da série, o comediante reúne algumas piadas e citações que compõem o seu acervo de anedotas que conta com mais de 70 mil piadas catalogadas. “O riso é uma das armas mais ferinas que o homem tem e teve, desde as mais remotas eras. Armado de riso o ser humano enfrentou os orgulhosos e poderosos durante os velhos tempos que se foram, os tempos modernos que estão aí e assim será nos tempos futuros”, comenta Ary. O livro será lançado nessa sexta-feira (2), às 19h, na Área de Autógrafos 1 – Sérgio Machado.

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.