Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 24/08/2016
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Presente no mercado há mais de 35 anos, a Vitrola dedica-se à missão de propagar a cultura e o conhecimento através da edição e comercialização de livros.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Leonardo Neto, 24/08/2016

Em junho do ano passado, a presidente (hoje afastada) Dilma Rousseff assinou o decreto 8.469, que regulamentou a gestão coletiva e definiu critérios para recolhimento de direitos autorais no Brasil. Já no seu segundo artigo, decreto estabelece que “o exercício da atividade de cobrança de direitos autorais (...) somente será lícito para as associações que obtiverem habilitação no Ministério da Cultura”. É justamente isso o que busca agora a Associação Brasileira de Licenciamento Coletivo (Abralc), entidade que acaba de ser criada e que terá como objetivo a gestão coletiva de conteúdos em textos (sejam eles em livros, periódicos científicos, jornais ou revistas). O anúncio da nova entidade foi feito durante o seminário A gestão coletiva de direitos autorais no Brasil, realizado nesta terça-feira (23), pela Associação Brasileira de Direitos Reprográficos (ABDR), com apoio do Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL), em São Paulo. Clique no Leia Mais, saiba os planos da Abralc e quais as linhas de atuação que a nova entidade do livro pretende atuar.

PublishNews, Redação, 24/08/2016

Daniel Lameira, vencedor da primeira edição do Prêmio Jovens Talentos | © DivulgaçãoDaniel Lameira foi o vencedor da primeira edição do Prêmio Jovens Talentos da Indústria Editorial. O editor da Aleph foi convidado e aceitou o desafio de ser um dos jurados da segunda edição da competição que levará um profissional da cadeia do livro para a Feira do Livro de Frankfurt (19 a 23/10), com todas as despesas pagas.

Podem concorrer pessoas que tenham até 35 anos e que atuem em qualquer área (editorial, comercial, de marketing, divulgação, administrativa...), seja em editoras, distribuidoras, livrarias ou qualquer outra empresa que integre a cadeia do livro. "Queremos facilitar a vida das pessoas, ainda mais nesse período pré-Bienal. Por isso, os inscritos no ano passado que ainda estiverem na faixa de idade poderão optar em concorrer novamente. Para isso, basta nos enviar um e-mail pedindo que reative a sua inscrição e incluindo, caso queiram, algum material extra que atualize a sua inscrição", alertou Carlo Carrenho fundador e CEO do PublishNews e também jurado do Prêmio. Para efeito de inscrições, valem tanto indicações de terceiros como inscrições próprias. Para isso, os candidatos – ou seus padrinhos – devem encaminhar, até a próxima terça-feira (30), um e-mail para jovenstalentos@publishnews.com.br.

Na mensagem, além de nome completo, telefone e endereço eletrônico, os candidatos devem enviar um testemunhal com até 4 mil caracteres explicando por que essa pessoa merece o prêmio. É importante ressaltar no testemunhal as realizações do(a) indicado(a) e como ele(a) contribuiu para a indústria do livro. O prêmio é viabilizado graças ao patrocínio do Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL) e ao apoio da Feira do Livro de Frankfurt.

PublishNews, Redação, 24/08/2016

A editora Alta Books procura editor de aquisição de obras nacionais e internacionais. O professional deve ter pelo menos três anos de atuação no mercado do livro e experiência na contratação e negociação com autores além de todo o processo de aquisição de direito autoral. Morar na cidade de São Paulo e ter disponibilidade para viajar também são requisitos. Os interessados devem mandar currículo com pretensão salarial, lista obras contratadas e projetos editorias realizados (com seus respectivos ISBNs) para gorki@altabooks.com.br

PublishNews, Redação, 24/08/2016

A ideia que começou devagar e hoje se tornou o carro chefe da Novo Século acaba de ganhar um espaço ainda maior dentro do catálogo da editora. Há mais de três anos trazendo histórias inéditas do universo da Marvel em formato de romance, a Novo Século decidiu que era hora de organizar esses livros em um selo. Assim, nasceu o Geektopia, que vai reunir livros publicados pela casa e voltados para o público geek. O livro de estreia do selo será a biografia de Stan Lee, Incrível, fantástico, inacreditável: a biografia em quadrinhos do gênio que criou os super-heróis da Marvel, que narra sua história de vida com a mesma energia e excentricidade que ele apresentou no mundo dos quadrinhos. Para a Bienal, além do livro sobre Stan Lee, o novo selo traz o sucesso da internet, Como saber se seu gato está planejando matar você, de Matthew Inman.

PublishNews, Redação, 24/08/2016

Está no prelo da Faro Editorial, comandada por nosso colunista Pedro Almeida, um livro que reunirá três histórias passadas em um mês e escritas por três autores muito distintos entre si. Tudo começou quando a blogueira Gabriela Freitas, do Nova Perspectiva, convidou o autor Vinicius Grossos, que já é autor da Faro, a colaborar com seu blog. Os dois desenvolveram uma amizade e logo tiveram ideia de escrever algo juntos. Logo a ideia foi ganhando forma e a youtuber Thaís Wandrofski entrou no projeto. Cada um vai escrever uma história que acontece num período de um mês, sob a ótica de um dos três narradores centrais que estarão presentes nas histórias dos outros. “Cada um com sua escrita consegue trazer enfoques diferentes: Vinícius com sua literatura consegue extrair algo muito interessante de fatos cotidianos. Gabriela traz a sua marca com textos mais ácidos e reflexivos. Thais faz um contraponto com uma leveza e doçura no seu jeito de contar histórias. Tudo me pareceu ter muita química. Boa e explosiva!”, comenta entusiasmado Pedro. O livro, ainda sem título definido, será lançado no início de 2018.

PublishNews, André Vianco*, 24/08/2016

Depois de quase 18 anos, Os sete, livro de estreia de André Vianco, será relançado na Bienal Internacional do Livro de São Paulo (26/08 a 04/09). O livro, que saiu originalmente via autopublicação e graças à grana acumulada na conta do FGTS do autor, ganhou nova edição pela Aleph e será lançado no sábado (27), às 15h, no estande da editora na Bienal. Para o prefácio da nova edição, Vianco escreveu um texto em que, ao contar a trajetória de Os sete, mostra, talvez até sem querer, aspectos relevantes da evolução do mercado editorial brasileiro. O PublishNews teve acesso ao prefácio em primeira mão e compartilha com seus assinantes. Vale a leitura.

PublishNews, Redação, 24/08/2016

Estande da Saraiva na Bienal de SP em 2014 | © Divulgação / BienalA presença da Saraiva na 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo (26/08 a 04/09) será histórica. Com o maior espaço já criado para o evento - mil metros quadrados de área em dois blocos conectados por uma das ruas do pavilhão - o estande da Saraiva convidará os visitantes a um passeio por diversos universos: de geek, HQ e digital, a kids e princesas, passando pela gastronomia e muito mais. Na programação, sessões de autógrafos com nomes de destaque do cenário do livro no Brasil, como Augusto Cury (27/08, às 10h30), Ziraldo (28/08, às 10h), Talita Rebouças (28/08, às 12h) e Laurentino Gomes (28/08, às 16h).

PublishNews, Redação, 24/08/2016

Valesca é um dos destaques da Record na Bienal de SP | © Beto GattiPara a Bienal Internacional do Livro de São Paulo (26/08 a 04/09), a Record preparou uma programação recheada de autores: dos best-sellers internacionais, passando pelos consagrados na literatura e chegando nos booktubers. Maryan Keys – autora de Melancia, que ganha nova edição – e Audrey Carlan, autora da série A garota do calendário, que tem feito bonito na lista de mais vendidos do PublishNews, são os destaques internacionais. Edney Silvestre, já prata da casa, aproveita o evento para lançar o seu livro de contos Welcome to Copacabana e outras histórias e a novata Valesca Popuzuda lança Sou dessas – Pronta pro combate, promete muito beijinho no ombro na Área de Autógrafos da Bienal. Completam o time da Record na Bienal blogueiros, youtubers e booktubers como Karol Pinheiro, Pam Gonçalves, Ana Beatriz Brandão e Gustavo Stockler. A programação completa da Record, que estará com um estande na Rua J, você confere acessando o blog da editora.

“Os bons escritores, como os bons arquitetos, constroem espaços habitáveis”
Valeria Luiselli
Escritora mexicana
1.
O diário de Larissa Manoela
2.
Lava Jato
3.
Como eu era antes de você
4.
Ansiedade 2 – Autocontrole
5.
Depois de você
6.
Harry Potter and the cursed child
7.
Versão Beta
8.
Ansiedade - Como enfrentar o mal do século
9.
Princesa das águas
10.
Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares
 
PublishNews, Redação, 24/08/2016

Para o leitor que busca um diferencial por meio do conhecimento, a Disal Editora leva para Bienal seu catálogo completo de idiomas, que se encaixa nos interesses de alunos e professores que precisam de um material de apoio. Para os profissionais de ensino, a editora leva os títulos Inglês para professor, e os volumes da série Helbling Readers – Red, que incrementam o ensino e aprendizado de inglês com clássicos da literatura como Peter Pan, O mágico de Oz e Alice no País das Maravilhas. Já o autor José Roberto A. Igreja lança, durante o evento, o Guia prático para a comunicação em inglês, ideal para os estudantes que pedem aprendizado rápido e de alta qualidade. Para finalizar, a Disal leva a coleção O prazer de ler, que reúne obras-primas inglesas e norte americanas como O grande Gatsby e O morro dos ventos uivantes.

PublishNews, Redação, 24/08/2016

A Autêntica prepara para a Bienal Internacional do Livro de SP (26/08 a 04/09) uma programação que terá enfoque no público jovem. No estande da editora (G49), Paula Pimenta autografa, nos dias 27/08 e 03/09, sempre às 17h, o seu livro Fazendo meu filme em quadrinhos 3. Outra prata da casa, Bruna Vieira marca território no dia 4/09, às 17h, e autografa, ao lado de Lu Cafaggi, o livro O mundo de dentro – Bruna Viera em quadrinhos 2. Para acessar a programação completa da editora na Bienal, clique aqui.

PublishNews, Redação, 24/08/2016

O Liceu Literário Português realiza, entre os dias 1º e 29 de setembro, a oficina de ortografia. Ministrado pelo professor Dr. Claudio Cézar Henriques, o curso é destinado para quem deseja aprimorar a escrita em língua portuguesa. Serão cinco aulas, sempre às quintas-feiras, das 15h às 17h. As vagas são gratuitas e abertas ao público, porém limitadas e as inscrições devem ser feitas na secretaria do Centro de Estudos da instituição (Rua Pereira da Silva, 322, Laranjeiras – Rio de Janeiro / RJ).

PublishNews, Redação, 24/08/2016

A Editora Escuta e a Livraria Pulsional contratam estoquista. O contratado vai atuar principalmente com o estoque de livros da área de psicanálise, psicologia e filosofia. Emitir cupons fiscais, receber e conferir livros e preparação de material para eventos também estão entre as atribuições do cargo. A vaga será para atuar na Zona Oeste de São Paulo. Interessados devem enviar currículo com pretensão salarial para diretoria@editoraescuta.com.br, aos cuidados de Cristina.

PublishNews, Redação, 24/08/2016

O anel encantado (Global, 64 páginas, R$ 35), da autora argentina María Teresa Andruetto, conta sete histórias curtas sobre antigas lendas e contos de fadas. Originalmente escrita em espanhol, na Argentina, esta edição é traduzida por quem mais entende de contos de fadas no Brasil: Marina Colasanti. Um rei que é vítima de um anel encantado, uma princesa que se apaixona por um carvoeiro, um sultão cruel surpreendido pela astúcia de uma jovem ou a busca dos mensageiros reais por um homem que seja feliz são algumas das surpreendentes narrativas deste livro.
O resultado é uma obra de texto delicado, atencioso aos desdobramentos dos contos de fadas. Com membros da nobreza e objetos mágicos, O anel encantado apresenta histórias curtas e de temas variados, como empatia, amor, suspense e comédia.

PublishNews, Redação, 24/08/2016

Em um casarão no bairro carioca da Urca, vive um grupo de primos de diferentes idades e níveis de peraltice. Do outro lado do muro, tem um castelo misterioso. Mesmo com o quintal vasto, convidativo e cheio de surpresas do casarão onde moram, a criançada fica mais ligada nos segredos e nas especulações sobre o prédio vizinho. Em O castelo ao lado (Escrita Fina, 80 pp, R$ 26,90), Edith Lacerda e André Côrtes contam essa história ao mesmo tempo em que falam das memórias de quando eram crianças. O livro é sobre caçar vaga-lumes para vê-los brilhar dentro de uma garrafa. É sobre inventar silhuetas de bichos aproveitando a luz de velas. É sobre ter uma avó que prepara lanches irresistíveis e um avô que foi embora morar numa estrela. Enfim, uma narrativa de memórias e afetos que pode ser lida como uma singela carta do passado.

PublishNews, Redação, 24/08/2016

Com texto e ilustrações feitas por Alexandre Rampazo, o livro Este é o lobo (DCL, 56 pp, R$ 27) provoca reflexões ao fazer o leitor pensar mais sobre ele mesmo do que no personagem principal, o lobo. Rampazo começou a desenhar ainda criança e hoje ilustra livros de outros autores e suas próprias criações. Ele sacode, com imagens e pala­vras, a rede onde estão, presos a velhos sentidos, personagens singulares do nosso imaginário, como a Chapeuzinho Vermelho, sua avó e o caçador, o príncipe, a princesa e os três porquinhos. Ao lado do lobo, ou dele apartadas, esses personagens ganham um inédito significado. As histórias de Este é o lobo são contadas a partir do ponto de vista de um menino, que nada mais do que é um alter ego de Rampazo ou, se preferir, um alter ego dos próprios leitores que terão que redescobrir e ressignificar as histórias que se tornaram clássicos.

PublishNews, Redação, 24/08/2016

Inspirada nas produções de Edward Lear e Lewis Carroll, o livro Moscas e outras memórias (Aletria, 56 pp, R$ 44), da autora e ilustradora Eve Ferretti e da escritora Fabíola Werlang é constituído de narrações e ilustrações inusitadas. Intrigante, como os olhares das crianças, Moscas e outras memórias tem uma narrativa que não se desenvolve na tentativa de esclarecer e amenizar as ‘estranhezas’ do mundo. Ao contrário disso, se comunica com essas excentricidades com a mesma despretensão com a qual elas se colocam para o protagonista. Os textos e imagens reunidos no volume apresentam situações aparentemente esquisitas e complexas da vida, mas sempre de maneira sutil e tem como fio condutor o contrassenso entre as memórias de infância do protagonista e as imagens obscuras que dão seguimento às histórias.

PublishNews, Redação, 24/08/2016

Miles e Niles, a dupla mais terrível de Vale do Bocejo, estão de volta. Agora, os dois amigos precisarão ser mais inteligentes e desordeiros do que nunca se quiserem dar fim a um vilão que detesta brincadeiras e felicidade. Em Os dois terríveis, ainda piores (Intrínseca, 224 pp, R$ 39,90), Miles e Niles estavam vivendo a era de ouro da pregação de peças. Só que tudo que é bom acaba e, sem querer, os meninos acabam fazendo com que o Sr. Bronca seja demitido. Em seu lugar, entra um homem ranzinza que detesta alegria e que fará de tudo para acabar com a epidemia de trotes que se espalhou pela escola. Agora, os dois amigos terão que se esforçar para colocar em prática suas brincadeiras mais arrojadas e trazer de volta a diversão para a escola. No segundo livro da série mais terrível de todos os tempos, os autores e melhores amigos Mac Barnett e Jory John provam mais uma vez que peças e trotes, quando pregadas com sabedoria e inteligência, podem ser uma forma de fazer justiça - e causar muitas risadas.

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.