Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 24/06/2016
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Presente no mercado há mais de 35 anos, a Vitrola dedica-se à missão de propagar a cultura e o conhecimento através da edição e comercialização de livros.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Carlo Carrenho, 24/06/2016

Para Rui Aragão, a chegada dos e-books brasileiros no catálogo da Wook será bem recebida pelos clientes portugueses | © DivulgaçãoNão é simples exportar e-books. Na teoria, os arquivos digitais deveriam transitar sem problemas globo afora, mas, na prática, questões contratuais e fiscais muitas vezes impedem o livre comércio. É por isso que muitas editoras brasileiras ainda não exportam seus livros ou exportam apenas para algumas lojas. Neste cenário, qualquer iniciativa que facilite o comércio internacional dos e-books brasileiros é bem-vinda. E esta semana, a distribuidora digital Bookwire e a loja virtual portuguesa Wook terminaram a integração de suas plataformas. Isto quer dizer que, a partir de agora, os livros digitais brasileiros das editoras distribuídas pela Bookwire poderão alcançar facilmente o mercado lusitano pela maior livraria virtual de Portugal. “Atualmente a exportação representa cerca de 5% do nosso negócio no Brasil e acreditamos que a Wook fará esse número dobrar nos próximos 24 meses”, afirma Marcelo Gioia, diretor executivo da empresa alemã no Brasil. "Do ponto de vista da procura não tenho dúvida que este complemento da nossa oferta em e-books será bem recebida pelos nossos clientes”, acredita Rui Aragão, diretor da Wook (foto). Clique no Leia Mais para saber quais são as editoras cujos livros já estão à venda em Portugal.

PublishNews, Cassia Carrenho, 24/06/2016

De autoajuda a ficção apimentada, de HQ a novo líder na lista de negócios, a lista de mais vendidos do PublishNews dessa semana trouxe novidades para todos os tipos de leitores. A lista de negócios foi a única que teve novo líder, por sinal com direito a estreia da editora Ímpetus na lista. O livro Segredos de pai para filho (Ímpetus), de Reinaldo Morais, vendeu 3.380 exemplares e com isso, além da liderança em negócios, ficou em quinto lugar na lista geral. Na lista de ficção o grande destaque é a chegada dos dois primeiros volumes da série A garota do calendário (Verus), de Audrey Carlan. Janeiro e Fevereiro aparecem ainda timidamente em 13º e 18º lugares, bem diferente do livro, nada tímido, e com muito sucesso em outros países. Ainda na lista de ficção, o destaque ficou com a Panini, que ficou em segundo lugar, empatada com a Sextante, e atrás da Intrínseca, com quatro títulos, sendo três inéditos na lista. Clique no Leia Mais para conhecer os outros destaques da lista.

PublishNews, Carlo Carrenho, 24/06/2016

Volnei Canonica deixa o MinC por acreditar não ter espaço para desenvolver seu trabalho na pasta | © Janine Moraes / MinCVolnei Canonica anunciou hoje em sua página de Facebook que está deixando o Ministério da Cultura. Atual Secretário Executivo da pasta, o especialista em Literatura Infantil e Juvenil entregou sua carta de exoneração no último dia 21/06. "Apresentei a minha carta de exoneração (...) por acreditar que não tenho espaço para desenvolver o meu trabalho nesta pasta. Sempre coloquei à disposição do Ministério da Cultura a minha experiência e minha trajetória pessoal iniciada já aos 17 anos. Trajetória esta que possibilita atuar nas mais diferentes frentes, do público e do privado, em todos os níveis da cadeia criativa e apreciativa, e em liguagens artísticas diversas, sempre pautando, independente de governos, Políticas Públicas de Estado estruturantes que garantam a democratização do acesso aos bens culturais para todos os brasileiros", escreveu o ex-executivo do Instituto C&A. "Sigo novos rumos em prol da cultura brasileira", sacramentou.

PublishNews, Roney Cytrynowicz, 24/06/2016

Gesner manteve o unicórnio e outras 11 criaturas lendárias, em seu 'Historiae animalium' | © Reprodução WikipediaNeste ano se completam 500 anos de nascimento do médico e naturalista suíço Conrad Gesner (1516-1565), autor e organizador de cerca de 70 obras, entre as quais duas consideradas fundadoras do conhecimento moderno. Historiae Animalium, publicada em quatro volumes e 4.500 páginas ilustradas a cores, entre 1551 e 1558, é considerada a primeira enciclopédia moderna de zoologia (um quinto volume póstumo foi publicado em 1587). [...] Gesner também é conhecido como o “pai da bibliografia” por sua Bibliotheca universalis, sive catalogus omnium scriptorum locupletissimus, in tribus linguis, Latin, Graeca, & Hebraica: extantium & non extantium veterum & recentiorum..., de 1545, um catálogo bibliográfico, em latim, grego e hebraico, com cerca de 1.800 autores, descritos e comentados. É considerada a primeira obra bibliográfica publicada após a invenção da imprensa. Com comentários sobre autores e livros, revela a (nova) concepção de organizar, selecionar e comentar o nascente universo dos livros impressos. Clique no Leia Mais para ler a coluna de Roney Cytrynowicz e descobrir mais fatos curiosos sobre o médico suiço.

PublishNews, Carlo Carrenho, 24/06/2016

A Bookstart, primeira plataforma de crowdfunding do Brasil exclusiva para projetos editoriais, passa a oferecer ao mercado os serviços de hub editorial, independentemente da realização de financiamento coletivo. Na prática, os interessados em publicar um livro agora contam com o trabalho completo de edição, revisão, diagramação, capa e impressão da obra, mesmo que não façam crowdfunding. Conversão do impresso em e-book é outra possibilidade oferecida pelo hub editorial da Bookstart. Os serviços podem ser executados tanto para autores quanto para editoras.

PublishNews, Redação, 23/06/2016

As Edições Sesc São Paulo marcam presença na 14ª edição da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) entre 30 de junho e 02 de julho, ao organizar e integrar mesas de debate na Casa PublishNews Coworking, e ao promover o lançamento do livro Na base do farol não há luz, de Mauro Maldonato e Danilo Santos de Miranda, dentro da programação da Flipmais. A primeira participação da editora acontece na Casa Coworking PublishNews, projeto do qual é parceira e que pretende funcionar como ponto de encontro de editores, agentes, autores e demais profissionais do livro. Com uma programação voltada para temas relativos ao mercado editorial, além dos happy hours do Chambril, patrocinados pela International Paper de quinta a sábado, a Casa será aberta ao público de 30 de junho a 03 de julho. No dia 30 de junho, às 16h15, o gerente das Edições Sesc São Paulo, Marcos Lepiscopo (foto), participa da mesa de abertura com o tema "Formato e Conteúdo - como aliar essas ferramentas para atrair mais leitores", ao lado de Eduardo Albano (Ubook), Horacio Corral (Bookwire), Marcio Coelho (Editora Hoo) e Ricardo Costa (Feira de Frankfurt).

PublishNews, Redação, 24/06/2016

A Editora Melhoramentos foi agraciada com o Prêmio Melhores do Ano, da revista Prazeres da Mesa, na categoria Livro do Ano, com o título Misture a gosto, Glossário de Ingredientes do Brasil (Melhoramentos; 340 pp.; R$ 100), da chef e pesquisadora Ana Luisa Trajano. Lançado no final de 2015, com fotos de Alexandre Schneider e prefácio da nutricionista Neide Rigo, o livro descreve aproximadamente 500 ingredientes nacionais, com informações sobre sua origem e modo de preparo, e dá dicas sobre o aproveitamento de cada ingrediente na cozinha brasileira, em receitas tradicionais ou do dia a dia.

PublishNews, Redação, 24/06/2016

A Babilonia Editorial está com uma vaga aberta para a área comercial. A empresa requisita, profissional empreendedor, morador do Rio de Janeiro, com formação em administração, marketing, comunicação social, produção cultural ou área afim e características como organização, comprometimento, iniciativa, dinamismo, criatividade, e foco em crescimento profissional e resultados. O contratado atuará na prospecção para compra governamental e corporativa, no controle de acertos, faturamento e emissão de NF, e contatos para adoções em escolas. É desejável experiência em editoras, livrarias e/ou distribuidoras e conhecimento de SGE. Carga horária e remuneração a combinar. Os interessados devem encaminhar currículo para o e-mail contato@babiloniaeditorial.com.br.

“Design não é padaria.”
Luiza Aché
Designer brasileira
1.
Como eu era antes de você
2.
Depois de você
3.
A coroa
4.
Tá todo mundo mal
5.
Segredos de pai para filho
6.
Herobrine - A lenda
7.
Ruah
8.
AuthenticGames
9.
De volta ao jogo
10.
Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares
 
O Globo, Ancelmo Gois, 23/06/2016

Ancelmo Gois alardeia que a autora do aplaudido A casa das sete mulheres, Letícia Wierzchowski, lançará seu primeiro livro voltado para o público jovem. Segundo o colunista, O primeiro e o último verão, da Globo Alt, conta a história de Clara, uma garota de 14 anos que vive seu primeiro amor num verão ensolarado.

PublishNews, Redação, 24/06/2016

O "Books, notes and beers", da Incipit Coaching, é um projeto de coaching em grupo com literatura que se baseia na obra Seis propostas para o próximo milênio, do Ítalo Calvino. Liderado pela coach e mestre em Letras, Carolina Messias, cada encontro será em torno de uma das propostas que o escritor italiano preparou em 1985 para o ciclo de conferências Charles Norton Poetry Lectures, que, em virtude da morte do autor, não puderam ser concluídas. A conversa tem esse livro como base, mas a ideia é trazer muitos outros livros e histórias pra roda, como o próprio Calvino faz em seus escritos. O primeiro encontro está marcado para o dia 30 de julho e seguirá nos dias 28 de julho, 25 de agosto, 29 de setembro, 27 de outubro e 24 de novembro, no Stage (Rua Brigadeiro Galvão, 871, Barra Funda, São Paulo/SP), das 19h às 21h30. Os ingressos podem ser comprados aqui.

PublishNews, Redação, 24/06/2016

A editora Empíreo realiza neste sábado (25) o seu II Encontro Literário. Estão programados muito mistério e suspense. Os autores Victor Bonini, do livro Colega de quarto, Claudia Lemes, autora de Eu vejo Kate, Pedro Almeida, publisher e colunista do PublishNews, Cristhiano Motta Aguiar, doutor em Letras, serão mediados por Filipe Larêdo e vão debater as narrativas por trás de uma boa história de terror. A atividade acontece das 14h às 18h, com entrada franca, na Unibes Cultural (Rua Oscar Freire, 2.500, Sumaré, São Paulo / SP).

PublishNews, Redação, 24/06/2016

A Biblioteca Parque Villa-Lobos (Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001, Alto de Pinheiros, São Paulo / SP) realiza neste sábado (25) mais uma edição do Viagem Gastronômica. A edição deste mês, com início às 15h30, convida os participantes a viajarem pelo conto A festa de Babette, da escritora dinamarquesa Karen Blixen. O conto narra a chegada de uma cozinheira francesa ao vilarejo de Berlevaag e como suas receitas mudaram o comportamento austero dos comensais da localidade. Durante a atividade, a historiadora falará sobre a vida da autora, detalhes do conto, e curiosidades da região. A atividade é gratuita e será coordenada por Dolores Freixa, historiadora, guia de turismo cultural e professora de história da gastronomia, e contará com a participação de Solange Botura, professora de técnicas de cozinha, eventos gastronômicos e cozinha brasileira. Para mais informações, acesse o site oficial da Biblioteca.

PublishNews, Redação, 24/06/2016

Até o dia 27 de julho os clientes do Shopping Metrópole (Praça Samuel Sabatini, 200, Centro, São Bernardo do Campo/SP) têm acesso gratuito à literatura e podem atualizar sua coleção de títulos no Espaço Troca Livro. São cerca de 1,3 mil livros, com opções de títulos para adultos e crianças, além de CDs, DVDs, vinis, revistas e gibis disponíveis para troca. Os objetivos do projeto é garantir o direito à cultura e incentivar a leitura. O espaço também recebe doações de livros que alimentam projetos de leitura na cidade, bibliotecas comunitárias e outras ações de leitura realizadas pelas bibliotecas. O espaço funciona de segunda a sábado, das 11 às 20 horas, e domingos, das 12 às 18 horas.

PublishNews, Redação, 24/06/2016

O jornalista e escritor Ronaldo Bressane é o convidado deste mês do programa Segundas Intenções, na Biblioteca de São Paulo (BSP) (Avenida Cruzeiro do Sul, 2.630, São Paulo/SP). Neste sábado (25), a partir das 11h, o público poderá conhecer um pouco mais sobre o escritor, sua produção literária e também terá a chance de discutir sobre o mercado editorial brasileiro. A atividade é gratuita e será mediada pelo jornalista Manuel da Costa Pinto.

PublishNews, Redação, 24/06/2016

Neste sábado (25), a Marsupial Editora realiza uma tarde de lançamentos e autógrafos com os autores e ilustradores das obras Gizi (36 pp.; R$ 36), de Bianca Werner e Flávio Soares nas ilustrações e A mamãe tamanduá (40 pp.; R$ 36), de Lucio Luiz e ilustrações de PriWi. O evento acontecerá das 15h às 18h, na Blooks Livraria (Rua Frei Caneca, 569, Consolação, São Paulo/SP). A obra Giz conta a história de um simpático giz verde, que estuda em uma lousa verde com seus amigos de outras cores. Porém, ele quase não se destaca e ninguém consegue perceber todo seu potencial. Já A mamãe tamanduá traz a história de uma tamanduá que desperta a atenção por ser mãe de um pequeno guaxinim, mesmo sem ele ter vindo da barriga dela.

PublishNews, Redação, 24/06/2016

Clássico que embalou a imaginação de diversas gerações e considerado até hoje leitura obrigatória da literatura infantojuvenil brasileira, Caçadas de Pedrinho (Globinho; 160 pp.; R$ 48) é o segundo lançamento da nova coleção da Globinho das obras de Monteiro Lobato para crianças. Com texto integral, o título ganha nova edição com ilustrações do artista plástico Eloar Guazzelli. O livro segue o mesmo projeto gráfico de Reinações de Narizinho, lançado recentemente. Na história, escrita em 1933, Pedrinho, ao lado de Narizinho, Emília, Rabicó e Visconde de Sabugosa, vai à caça de uma onça-pintada escondida na mata fechada do capoeirão de taquaraçus, próxima ao Sítio do Picapau Amarelo.

PublishNews, Redação, 24/06/2016

Alex Bezerra de Menezes, especialista em Machado de Assis e Alexandre, o Grande, explora aquilo que estamos acostumados a chamar de “alma brasileira” (se é que ela existe) no romance Depois do fim (Simonsen; 192 pp.; R$ 49,90). Será que o Brasil de ontem é o Brasil de hoje? O desenrolar da trama se dá entre 1989 e 2003 – período marcado pela implementação da democracia política, pela queda do presidente Collor, pela estabilidade econômica do Plano Real e pela ascensão do presidente Lula –, em duas cidades aparentemente distantes em diversas esferas, mas que retratam um mesmo Brasil: a megalópole São Paulo e a pequena Sirinhaém, em Pernambuco. Um professor medíocre recebe uma suposta herança – um quadro do pintor holandês Frans Post, o primeiro pintor a registrar as Américas, em nosso Nordeste –, mas este é apenas o princípio do fim, pois a obra esconde um mundo de lendas, imprecisões, lacunas, fofocas e fantasias.

PublishNews, Redação, 24/06/2016

A obra da estreante Ana Ferrarezzi, psicóloga e artista plástica, O velho vestido de noiva (Novo Século; 224 pp.; R$ 29,90), traça um paralelo entre realidade e ficção. A personagem Amélia se depara com uma devastadora notícia. Seu marido, o homem a quem se dedicou inteiramente durante 30 anos, pediu divórcio para ficar com uma mulher mais nova. Sem filhos e sem saber como prosseguir com sua vida, depois de viver uma rotina totalmente devotada ao casamento, a personagem aguarda por um milagre em meio a seu desespero. Buscando um novo direcionamento, ela resolve reformar o vestido de noiva, que além de ser seu amuleto de sorte, é considerado por ela como símbolo de mudança para as mulheres.

PublishNews, Estevão Ribeiro, 24/06/2016


 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.