Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 16/06/2016
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Serviços editoriais com tecnologia embarcada. Diagramação, revisão, edição e impressão. Configuração, formatação e produção de e-books certificados internacionalmente.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Leonardo Neto, 16/06/2016

 'A gente evoluiu o conceito do Tinder', brinca Cassio Bartolomei, fundador da Book 4 You | © Leonardo NetoA pesquisa Retratos da Leitura apresentada recentemente mostrou que a capa está na quinta posição no ranking dos fatores que influenciaram os leitores brasileiros na hora de escolher um livro. Uma plataforma quer inverter essa lógica. Estamos falando do Book 4 You, apontada por alguns como o “Tinder dos livros”. A plataforma foi lançada em 2015 apenas na versão desktop, mas planeja melhorias e versões mobile para breve. Ao contrário do que acontece no aplicativo de encontros amorosos, no entanto, o Book 4 You não induz seus usuários a se levar apenas por um rostinho bonito. “Enquanto que no Tinder, você primeiro vê se a pessoa é bonita e só depois vai saber se ela é ou não interessante, no Book 4 You, nós apresentamos a sinopse, se o usuário gostar do que leu e der ‘match’ com o livro, ele poderá ver a capa. O conteúdo vem antes da capa. A gente evoluiu o conceito do Tinder”, brinca Cassio Bartolomei, fundador da plataforma que hoje tem como sócios Maria Fernanda Rodrigues, titular da coluna Babel, e Thiago Porto (PerSe). Clique no Leia Mais, veja como funciona o Book 4 You e quais os planos para o futuro da plataforma.

PublishNews, Felipe Lindoso, 16/06/2016

A nova livraria da PUF – Presses Universitaires de France, ocupa um espaço de menos de 80m2. Não está longe do local onde existiu entre 1921 e 2006, na Place da la Sorbonne, e que era um ponto de encontro dos estudantes e da intelectualidade francesa. No entanto, a nova livraria disponibiliza aos clientes todos os 5.000 títulos da editora (mais 2.000 títulos anteriormente fora do catálogo nos próximos meses) e três milhões de outros títulos, que incluem os publicados pelas maiores editoras dos EUA, e um crescente número de títulos franceses. E ainda tem um café, onde os clientes esperam a impressão do livro. Tudo isso é possível porque a livraria usa a Expresso Book Machine, que imprime e faz o acabamento de um livro a cada cinco minutos, em média.

PublishNews, Carlo Carrenho, 16/06/2016

A Special Book Services (SBS) comemorou o resultado da Assembléia Geral de Credores ocorrida na manhã da última sexta-feira, 10 de junho, onde finalmente foi aprovado, por ampla maioria, seu plano de Recuperação Judicial, deferido em agosto de 2014 pelo Juiz de Direito Dr Mauro Civolani Forlin. O PublishNews acompanhou o processo da disputa de contratos entre a SBS e a editora Macmillan do Brasil. Hoje a disputa está superada e as empresas mantém um relacionamento comercial normal, mas sem o acordo de exclusividade de distribuição dos livros da Macmillan. Segundo uma fonte ouvida pelo Publishnews, a SBS já teria superado a parte mais difícil de sua recuperação judicial nestes primeiros dois anos, o que incluiu uma forte reorganização interna para enfrentar a nova realidade do mercado.

PublishNews, Redação, 16/06/2016

Acontece na próxima sexta-feira (17) no Goethe-Institut Porto Alegre (Rua Vinte e Quatro de Outubro, 112, Porto Alegre / RS) o 8º Seminário O Negócio do Livro. Realizado pelo Clube dos Editores do Rio Grande do Sul, o evento vai oferecer um dia inteiro de palestras e debates sobre o mercado editorial. A programação começa às 8h30 e segue até às 18h30. Confira a programação completa aqui.

PublishNews, Redação, 16/06/2016

A Associação Brasileira de Editoras Universitárias (Abeu) segue até o dia 30 de setembro com as inscrições abertas para envio de textos para o edital de publicação para um livro comemorativo dos 30 anos da associação, que tem previsão de lançamento para 2017. A publicação será uma coletânea de textos estruturados em três eixos temáticos: memória histórica, experiências exitosas e prospecção. Leia o edital na íntegra aqui.

PublishNews, Redação, 16/06/2016

O Grupo Editorial Nacional, codinome GEN, busca para sua sede no Rio de Janeiro um assistente de operações. O profissional contratatado se dedicará à área de direitos autorais e terá como tarefas apoiar a gestão da vida útil das obras, conciliar estoques de DA, conferir apurações e previsões e esclarecer dúvidas de autores sobre prestações de contas. Exige-se graduação em Administração e fluência inglês. Mais informações sobre a vaga na área de Empregos do PublishNews. Interessados devem enviar currículo para recrutamento@grupogen.com.br.

PublishNews, Redação, 17/06/2016

O universo dos quadrinhos desembarcará, entre 2 e 3 de julho, na cidade paulista de Limeira. O Festival Limeirense de Quadrinhos (FLIQ) acontece na Oficina Cultural Carlos Gomes (Largo Boa Morte, 11, Centro), espaço pertence à Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. A programação contará com palestras, exposições e atrações relacionadas ao mundo dos quadrinhos e do cinema. Um dos destaques será a apresentação da réplica da armadura do Homem de Ferro, dos artistas Alex Prata e Douglas Silva. Na abertura, serão inauguradas as exposições A revista Grilo e a história do gibi de vanguarda censurado pela ditadura militar, de Gonçalo Júnior; e O mundo fora da caixa: exposição de figuras de ação, de DG Oliveira e Robert Scharlack. Serão oferecidas as oficinas e palestras “Tirinhas: o começo da arte sequencial”, “O encantador, e conturbado, caminho para publicar suas histórias no mercado brasileiro”, “Os elementos narrativos das HQs”, entre outras atividades. Na sábado, o Festival abre das 11h às 20h, no domingo, das 11h às 20h.

PublishNews, Redação, 16/06/2016

A cidade de Diadema, localizada na região metropolitana de São Paulo, programou para o mês de setembro a edição 2016 da sua 4ª Feira do Livro. A programação acontece entre os dias 22 e 24/09, das 9h às 18h, no Centro Cultural Diadema, Teatro Clara Nunes e Biblioteca Olíria de Campos Barros. Ao longo dos quatro anos de realização do evento, cerca de 11 mil pessoas passaram pela feira. No momento, a organização, que fica a cargo da Prefeitura Municipal, está buscando editoras interessadas em expor. Com um caráter de exposição, venda e divulgação dos livros, não são exigidas contrapartidas financeiras. A organização só solicita que cada editora leve suas próprias mesas, estantes e/ou expositores e um escritor e/ou atividade cultural para complementar a programação, além da doação de dez exemplares de livros para os acervos das bibliotecas da cidade. O evento será aberto ao público, com entrada gratuita. Para mais informações, escreva para bibliotecacentraldiadema@gmail.com ou ligue para 11 4055-9204 / 11 4055-9205 e peça para falar com Fábio, Adriana ou Ana.

“Livros são pensados para crianças; a internet é uma selva.”
Ana Garralón
Especialista espanhola em literatura infantil
1.
Como eu era antes de você
2.
Depois de você
3.
A coroa
4.
Ruah
5.
Herobrine - A lenda
6.
Tá todo mundo mal
7.
De volta ao jogo
8.
AuthenticGames
9.
Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares
10.
Segredos da Bel para meninas
 
PublishNews, Redação, 16/06/2016

A programação da 16ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto recebe no Theatro Pedro II (Rua Álvares Cabral, 370, Ribeirão Preto/SP) nesta sexta-feira (17) o bate-papo O Autor como Leitor, com Marcelino Freire e Mamede Jarouche e Bruno Zeni. No encontro, Freire fala das influências afetivas e literárias que recebeu do poeta Manuel Bandeira, enquanto o tradutor Mamede Jarouche falará das Mil e uma noites, obra que traduziu diretamente do árabe para o português. A palestra inicia às 18h30, com entrada franca. Para participar, é necessário retirar os convites com 1 hora de antecedência.

PublishNews, Redação, 16/06/2016

Walter Benjamin (1892-1940) atuou como ensaísta, crítico de literatura, tradutor, filósofo e sociólogo da cultura. E foi um dos membros da Escola de Frankfurt, junto a Theodor Adorno. Para discutir sua obra, o Centro de Referência Haroldo de Campos da Casa das Rosas (Avenida Paulista, 37, São Paulo/SP) convidou a ex-bolsista do museu, Diana Junkes, para palestrar sobre o filósofo. O encontro acontece nesta sexta-feira (17), às 19h30. A convidada falará da investigação cuidadosa das anotações de leitura feitas por Haroldo de Campos nas obras de Benjamin. A palestra é resultado da pesquisa realizada no Acervo Haroldo de Campos em 2015. A entrada é franca.

O Globo On Line, Redação, 14/06/2016

O ilustrador argentino Gerardo Zaffino foi confirmado como convidado da terceira edição da Comic Con Experience (CCXP), que acontece entre 1º e 4 de dezembro, em São Paulo. Com trabalhos publicados pelas editoras Marvel Comics, Vertigo e IDW, Zaffino está entre os principais artistas latinos em atividade no mercado de quadrinhos dos Estados Unidos. Ele assina os desenhos de Karnak (Marvel), sobre roteiros do escritor britânico Warren Ellis. Lançada no fim de 2015, é protagonizada pelo super-herói criado por Stan Lee e Jack Kirby, em 1965, para uma história publicada no número 45 da revista dos Quatro Fantásticos. Os ingressos do segundo lote promocional estão à venda no site.

PublishNews, Redação, 16/06/2016

A Escola do Escritor (R. Deputado Lacerda Franco, 96, São Paulo / SP) realiza neste sábado, (18), o curso Técnicas Internacionais para Construção de Romance. O objetivo é orientar o participante a planejar um romance comercialmente viável utilizando técnicas internacionais de estruturação de textos. A atividade vai te ajudar a saber se o seu livro está preparado para o mercado editorial e ensinará a estruturação de romances e o início da construção do livro. O encontro acontece das 9h às 16h, com condução do escritor Felipe Colbert. O investimento é de R$ 210. Faça a inscrição aqui.

PublishNews, Redação, 16/06/2016

No quinto volume da Coleção Ditadura, o jornalista Elio Gaspari examina em A ditadura acabada (Intrínseca; 448 pp; R$ 59,90) o período de 1978 a 1985, desde o final do governo do presidente Ernesto Geisel e a posse de seu sucessor, o general João Baptista Figueiredo, até a eleição de Tancredo Neves pelo Colégio Eleitoral. São os anos da abertura política, repleto de acontecimentos, como o fim do AI-5, as manifestações políticas pela anistia e pela volta das eleições diretas para a presidência, os atentados promovidos por aqueles que se opunham à redemocratização, como o episódio da bomba no Riocentro em 1981, e uma crise econômica sem precedentes. Gaspari compõe um painel de país em plena ebulição. No livro, o autor acompanha o destino de 500 personagens que sobreviveram ao fim da ditadura, entre militares e militantes, empresários e sindicalistas, torturados e torturadores.

PublishNews, Redação, 16/06/2016

No segundo volume de seus diários (1997-98), Diários da Presidência 1997 - 1998 Vol. 2 (Companhia das Letras; 872 pp.; R$ 79,90), Fernando Henrique Cardoso registra alguns dos maiores desafios políticos e macroeconômicos de seus anos no poder. Entre eles, os bastidores da emenda da reeleição, crises internacionais e pressões especulativas contra a moeda brasileira, indecisões de fundo quanto à política cambial, a morte de dois fiéis escudeiros, supostos “escândalos” e chantagens. Em meio à batalha para a implementação de reformas, o então presidente encontra tempo para reflexões premonitórias sobre o jogo de forças da política brasileira.

PublishNews, Redação, 16/06/2016

Ex-primeira-dama dos EUA, alvo de escândalos pessoais e políticos, secretária de Estado em um dos momentos mais conturbados da política internacional e pré-candidata à presidência, Hillary Clinton é uma figura emblemática. Em Escolhas difíceis (Globo Livros; 768 pp.; R$ 79,90 - Trad.: George Schlesinger), ela relembra detalhes e revelações inéditas de seus dias como chefe do corpo diplomático do presidente Barack Obama e faz uma viagem de volta aos quatro anos em que ocupou o mais alto posto da diplomacia americana. O livro é narrado como uma longa conversa, mesclando impressões pessoais de Hilary com informações e detalhes sobre a geopolítica global.

PublishNews, Redação, 16/06/2016

Em UPPs: governo militarizado e a ideia de pacificação (Revan; 192 pp.; R$ 38), a autora Júlia Valente, mestre em direito penal pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), debruçou-se sobre o programa de Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) implantado nos últimos anos no Rio de Janeiro. O projeto tinha como biombo estratégico os serviços sociais a serem implantados depois da pacificação. No livro, a autora embrenhou-se pela história do Brasil e do Rio de Janeiro para articular a militarização das favelas com processos econômicos globais e concepções urbanas e espaciais próprios do capitalismo do fim do mundo.

O Estado de S. Paulo On Line, EFE, 14/06/2016

Mein Kampf, autobiografia de Adolf Hitler que contém seu ideário político, se esgotou na Feira do Livro de Lisboa, segundo informações da editora Guerra e Paz, que publicou a obra no país. A publicação do livro, considerado um guia ideológico do nazismo, foi proibida até poucos meses, quando a obra caiu em domínio público e passou a ser editada em diversos países. Em Portugal, já teve duas edições, com o texto integral e uma análise de um especialista, e caminha para uma nova reimpressão, depois do sucesso de venda. Grande parte dessas vendas se concentraram na Feira do Livro de Lisboa, que terminou nesta segunda-feira, 13, onde foram vendidas algumas centenas de exemplares. As vendas de Minha luta representaram um quinto do total comercializado com a trilogia de livros que estão na base das grandes tragédias do século 20. Os outros dois são: Manifesto comunista, de Marx e Engels, e O livro vermelho, de Mao Tsé-tung.

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.