Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 03/06/2016
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Presente no mercado há mais de 35 anos, a Vitrola dedica-se à missão de propagar a cultura e o conhecimento através da edição e comercialização de livros.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Cassia Carrenho, 03/06/2016

Com 39.794 exemplares vendidos, o livro infantojuvenil de Kiera Cass fica em primeiro lugar na lista mensal de maio | © DivulgaçãoO mês de maio fechou bem para o Grupo Companhia das Letras. Além de ter em seu catálogo o livro mais vendido do mês, A coroa, de Kiera Cass (foto), a empresa subiu uma posição no ranking das editoras e alcançou a vice-liderança, com 21 títulos. A coroa só perdeu a primeira posição mensal em um único mês nesse ano, ficando em segundo lugar atrás de Ruah (Principium), que vendeu 44.183 em janeiro. Por sinal, Ruah continua em primeiro lugar no ranking anual parcial de 2016, com 164.116 exemplares. Em segundo lugar, na lista geral mensal, ficou o livro Como eu era antes de você (Intrínseca), com 35.036 exemplares. A grande surpresa aparece em terceiro lugar, com Encontros (Petra), que vendeu 22.389 exemplares. Completando o ranking mensal das editoras, a Nobel manteve o primeiro lugar pelo segundo mês consecutivo, com 24 títulos, e a Sextante aparece em terceiro, logo após o Grupo Companhia, com 18 títulos. Clique no Leia Mais e veja outros destaques da lista de mais vendidos.

PublishNews, Cassia Carrenho, 03/06/2016

Todas as sextas, eu sou responsável por escrever a nota de mais vendidos do PublishNews, mas poucas vezes uso o esse meu espaço semanal para colocar, de forma direta e clara, a minha opinião. Afinal, não estou aqui para julgar gosto dos leitores, tendências e excelência gráfica. Eventualmente, com bom humor e jeitinho, dou minhas alfinetadas e acredito que a maioria dos nossos leitores entende. Sei de muitos que esperam a piadinha da semana ou o título engraçadinho, mas, hoje não “vai estar tendo”. Peço desculpas, pois nessa semana, uso o espaço para comunicar, com pesar, a entrada de um livro na lista que é uma verdadeira tortura. A verdade sufocada (Editora Ser), de (sim, espanto!) Carlos Alberto Brilhante Ustra, também conhecido pelo codinome Major Tibiriça, ex-chefe do DOI-CODI, e primeiro militar a ser reconhecido pela Justiça como torturador durante a ditadura, ficou em oitavo lugar na lista de não ficção (deveria ser ficção?) dessa semana, com 1.068 exemplares vendidos. Coronel Ustra, falecido em 2015, (que alguém o tenha), vendeu mais de 20 mil exemplares desse livro desde sua publicação em 2006. Confesso que passei mal com esses números, mas em nenhum momento pensei em omitir esses dados, ou tirá-lo da lista. Aprendi, desde cedo, que a liberdade de expressão é fundamental numa sociedade. Portanto, até o chefe do DOI-CODI tem o direito de escrever seu lado da história. E os leitores têm o direito de ler, se quiserem. Clique no Leia Mais e veja na íntegra o artigo-desabafo de Cassia Carrenho.

PublishNews, Redação, 03/06/2016

Depois de fechar parceria com a Ubook para oferecer conteúdos em áudio aos seus clientes, a Saraiva agora fechou uma parceria com a Looke, plataforma brasileira de streaming de vídeo que aposta na diversidade e na oferta variada de conteúdo, para oferecer mais de 12 mil vídeos para compra ou aluguel, totalmente on-line. Também serão oferecidos pacotes de assinaturas mensais para os usuários.

PublishNews, Redação, 03/06/2016

A Escola do Escritor realiza neste sábado (4) o curso A arte de escrever, publicar e comercializar o produto livro. Das 9h às 16h, a coordenadora da Escola, Maria Esther Mendes Perfetti, e o editor João Scortecci vão tratar de temas como registro de direito autoral, ISBN, ficha catalográfica e depósito legal, contratos. Além disso, irão falar sobre como funciona o mercado editorial e as etapas de uma produção: edição, revisão, liberação, lançamento, divulgação e noite de autógrafos. O encontro será no Espaço Scortecci (Rua Dep. Lacerda Franco, 96. São Paulo / SP).

PublishNews, Redação, 03/06/2016

Os interessados pela escrita criativa e poética, a produção literária infantil, as abordagens culturais e históricas ou a materialidade da palavra acabam de ganhar quatro possibilidades de cursos de pós-graduação em São Paulo. A Casa Tombada (Rua Ministro Godói, 109, Perdizes, São Paulo / SP) recebe, até o dia 12 de junho, as inscrições para os cursos A arte de contar histórias, O livro para a infância e Histórias e Culturas afro-brasileiras e indígenas. Já Artes manuais para a educação recebe inscrições até amanhã (3). Todos os cursos iniciam em agosto e possuem vagas limitadas. O processo seletivo será composto de carta de intenção e entrevista com os candidatos interessados. Confira mais detalhes sobre o programa de cada curso clicando aqui.

PublishNews, Redação, 03/06/2016

Um grupo de empresários e profissionais brasileiros está participando da Drupa, a maior feira internacional da indústria gráfica no mundo, que acontece em Dusseldorf, na Alemanha, até 10 de junho. Milhares de visitantes de todo o mundo devem prestigiar os 1,5 mil expositores, oriundos de 50 países. A Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf) participa com um estande compartilhado com a Associação dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Indústria Gráfica (Afeigraf).

PublishNews, Redação, 03/06/2016

Você é escritor? Gostaria de escrever sobre prosa e poesia, mas tem dúvidas de como fazer? Quem tem dificuldades para publicar livros, quer aprofundar os conhecimentos literários ou elaborar novos projetos, pode aproveitar o novo encontro do S.O.S Literatura – Pronto atendimento, neste domingo (05), na Casa das Rosas (Avenida Paulista, 37, São Paulo / SP). Durante o plantão, profissionais conceituados no mercado estarão no local para conversar sobre poesia, prosa, edição, produção, divulgação na imprensa, entre outros temas. Para o atendimento serão distribuídas senhas de espera. No ano de 2015, foram realizados mais de 270 atendimentos. O plantão de dúvidas vai das 14h às 18h.

PublishNews, Redação, 03/06/2016

Lenita Esteves, professora da Universidade de São Paulo e tradutora de O Senhor dos Anéis, é um dos nomes confirmados no 7º Congresso Internacional de Tradução e Interpretação, promovido pela Associação Brasileira de Tradutores (Abrates), entre essa sexta (3) e o próximo domingo (5), no Rio de Janeiro. Lenita falará sobre a importância dos direitos autorais para tradutores editoriais. Também estará presente na mesa-redonda sobre o tema Danielle Petruccioli, ex-presidente do Sindicato dos Tradutores da Itália. O evento ainda vai debater o mercado de tradução/localização, tradução literária, tradução como obra, direitos autorais, tradução de games, tradução audiovisual, relação tradutor-cliente e internacionalização do tradutor. A programação acontece no Centro de Convenções SulAmérica (Av. Paulo de Frontin, 1, Cidade Nova, Rio de Janeiro / RJ).

“Há pouco, resolvi contar os dez últimos livros que realmente me comoveram e descobri que a grande maioria são romances curtos.”
Samanta Schweblin
Escritora argentina
1.
Como eu era antes de você
2.
A coroa
3.
Depois de você
4.
Herobrine - A lenda
5.
Tá todo mundo mal
6.
De volta ao jogo
7.
AuthenticGames
8.
Segredos da Bel para meninas
9.
Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares
10.
Ruah
 
PublishNews, Redação, 03/06/2016

Estão abertas as inscrições para o 3º Integrar – Congresso Internacional de Arquivos, Bibliotecas, Centros de Documentação e Museus, evento promovido pela Febab em parceria com ARQ SP e a Universidade Presbiteriana Mackenzie. A programação acontece em São Paulo, de 19 a 21 de julho, com o tema Preservar para futuras gerações e terá como eixos temáticos acessibilidade e inclusão; ações socioeducativas e culturais; competências e habilidades dos profissionais face às demandas; fortalecimento das relações sociais: engajamento da comunidade; inovação e desafios na gestão dos equipamentos culturais; mobilidade e acesso: demandas da sociedade; preservação da memória institucional; preservação das coleções físicas e digitais e Políticas públicas. Até 10 de julho é possível se inscrever com um desconto especial.

PublishNews, Redação, 03/06/2016

O prazo para a submissão dos trabalhos que participarão do XII Encontro Nacional de Acervo Raro (Enar), foi prorrogado. Agora, é possível inscrever trabalhos até 15 de julho. Os autores dos trabalhos selecionados deverão confirmar sua participação através de e-mail até 45 dias antes do evento. A documentação pode ser enviada para o e-mail planor.eventos@bn.gov.br, onde também é possível tirar dúvidas. O Encontro, promovido pela Biblioteca Nacional, acontece nos dias 24 e 25 de novembro.

PublishNews, Redação, 03/06/2016

A Gutenberg lança neste sábado (04), em São Paulo, As fases da lua (352 pp.; R$ 37,90), livro que reúne cinco histórias de amor de cinco mulheres que estão em diferentes momentos da vida, mas que têm em comum os altos e baixos, os amores e desamores, as promessas e incertezas da busca pela felicidade. Inspiradas pelas fases da lua, Clarissa Corrêa representa a lua crescente com o conto Caminhos Cruzados; Liliane Prata retrata a lua cheia com Algumas coisas que aprendi; Bianca Briones, a lua minguante em Se você pudesse ficar...; Leila Rego, a lua nova em Minha canção favorita é você; e a autora americana Jennifer Brown representa o fenômeno da lua azul com o conto Oráculo azul. O evento de lançamento acontecerá na Saraiva do Shopping Pátio Paulista (Rua Treze de Maio, 1947, Bela Vista. São Paulo / SP), com sessão de autógrafos a partir das 15h.

PublishNews, Redação, 03/06/2016

Sucesso no Tumblr, a designer britânica Philippa Rice reuniu em Soppy - Os pequenos detalhes do amor (Fábrica231 / Rocco; 112 pp.; R$ 24,50 Trad.: Gustavo Figueiredo) uma coleção de bem-humoradas tirinhas que retratam a experiência universal de dividir uma vida a dois, e celebram a beleza de encontrar o amor em todo lugar. Inspirado no cotidiano da autora e de seu namorado, o livro chega às prateleiras pelo selo de entretenimento da Rocco. Por meio de traços simples, nos quais predominam os tons de preto e vermelho, Philippa Rice usa a linguagem dos quadrinhos para revelar alguns momentos de intimidade, despertando a empatia dos leitores ao mostrar um relacionamento que nada tem a ver com os romances da ficção.

PublishNews, Redação, 03/06/2016

Quando Bradley, o namorado de Gia Montgomery, termina com ela no estacionamento do baile de formatura, ela precisa pensar rápido. Esta era para ser a noite em que ela provaria que ele não é uma invenção de sua cabeça. Então, quando vê um garoto esperando pela irmã no estacionamento do baile, o recruta para ajudá-la. A tarefa é simples: passar por namorado dela — apenas duas horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. Não é preciso dizer que o livro Namorado de aluguel (Verus; 252 pp.; R$ 29,90 – Trad. Débora Isidoro), de Kasie West, traz uma série de desventuras que fará o leitor querer saber qual o fim dessa história.

PublishNews, Redação, 03/06/2016

"Com quem se casar e quando: essas duas questões definem a existência de toda mulher", provoca Kate Bolick logo no início de Solteirona - O direito de escolher a própria vida (Intrínseca; 320 pp.; R$ 49,90; e-book R$ 34,90 Trad. Lourdes Sette). Em uma análise dos prazeres e possibilidades de ficar solteira, a autora, jornalista e crítica cultural, parte da própria experiência para ponderar o porquê de mais de 100 milhões de americanas hoje preferirem ficar solteiras. Bolick apresenta personalidades femininas que são inspirações para sua escolha: a colunista Neith Boyce, a ensaísta Maeve Brennan, a visionária Charlotte Perkins Gilman, a poeta Edna St. Vincent Millay e a escritora Edith Wharton. Uma defesa da liberdade da mulher de ser autêntica e fiel às inúmeras possibilidades de futuro que ela pode e deve projetar para si mesma.

PublishNews, Redação, 03/06/2016

Imagine acordar um dia e descobrir que se casou com a pessoa errada. Para quem não quer gastar o resto da vida lamentando uma péssima decisão, Namoro blindado - O seu relacionamento à prova de coração partido (Thomas Nelson Brasil; 320 pp.; R$ 34,90) é leitura obrigatória. Neste novo livro, o casal Renato e Cristiane Cardos, autores de Casamento blindado, (livro que permaneceu por mais de dois anos nas listas de mais vendidos do Brasil), demonstra que, independentemente da fase da vida de solteiro, é possível se situar para não se perder no mundo cada vez mais complicado dos relacionamentos modernos. Anos de experiência garantiram a Renato e Cristiane autoridade para afirmar que a maioria dos divórcios começa... no namoro.

PublishNews, Estevão Ribeiro, 03/06/2016

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.