Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 03/05/2016
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Presente no mercado há mais de 35 anos, a Vitrola dedica-se à missão de propagar a cultura e o conhecimento através da edição e comercialização de livros.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Monique Sampaio, 03/05/2016

Gisele e Benedicta Duarte, escritora homenageada no Flipoços 2016 © Bruno Alves Começou no último sábado e segue até o próximo domingo, a 11ª edição do Festival Literário de Poços de Caldas (Flipoços). O PublishNews esteve no primeiro final de semana do evento e conversou com Gisele Corrêa, idealizadora e coordenadora do Flipoços. Gisele comentou que teve muitas dificuldades para levantar o evento nesse ano e cogitou até o cancelamento do evento, como aconteceu com a Jornada Literária de Passo Fundo (RS) no ano passado e, mais recentemente, o Festival da Mantiqueira, que era tradicionalmente realizado no distrito de São Francisco Xavier, no interior paulista. Em 2016, o Flipoços perdeu o patrocínio como o da Petrobrás, que esteve por oito anos com o evento, do BNDES e dos Correios. Com isso, Gisele teve que redimensionar o festival. “Se nos outros anos tínhamos em média de 80 a 100 autores, em 2016 contaremos com 56”, comentou. Clique no Leia Mais e veja a íntegra da entrevista com Gisele Corrêa.

PublishNews, Marisa Moura, 03/05/2016

Em sua coluna de janeiro, Marisa Moura apresentou um novo personagem da sua série E toca o telefone. Umaspirante a escritor liga e quer dicas para a construção de seu personagem, um herói indígena loiro de olhos azuis. Agora, ele está de volta. Ao telefone, pede à funcionária misteriosa que faça alterações no seu original. Que mudanças são essas? Quem é essa misteriosa funcionário? Clique no Leia Mais e se divirta com as transcrições dessa ligação.

PublishNews, Redação, 03/05/2016

A Editora Pandorga se prepara para lançar um novo selo voltado para os leitores geeks. Chronos publicará livros de ficção científica, fantasia, literatura clássica e histórias em quadrinhos. Estreando com quatro títulos, o selo apresentará os livros Luke Skywalker não sabe ler – e outras verdades Geek, do autor Ryan Britt; o box da série Minecraft – livros extraoficiais para Minecrafters, da autora Winter Morgan; Desafio, o primeiro exemplar da série Canções de Antion, escrita pela autora Sarah B. Larson; e Truthwitch, da escritora best-seller do NY Times, Susan Dennard. Com a criação do selo, a editora pretende disseminar títulos e autores de ficção e trazer novos adeptos a esse conteúdo.

PublishNews, Redação, 03/05/2016

Até o fim desse mês, o Rio de Janeiro vive o seu 1º Festival das Livrarias do Rio. Na programação, além de lançamento de livros, acontecem debates, pocket shows e leitura de textos literários. Entre os destaques da programação, acontece, nesta quarta-feira (04), um debate intitulado Brasil, com a historiadora Lília Schwarcz, a partir das 19h, na Livraria da Travessa do Leblon (Av. Afrânio de Mello Franco, 290 – Leblon). Na próxima segunda-feira (09), David Loyd, criador da graphic novel V de Vingança participa de um bate-papo com leitores, na Blooks (Praia de Botafogo, 316), a partir das 19h. No dia 16, a atriz Beth Goulart, que interpretou Clarice Lispector no teatro, fala sobre a autora ao lado da psicóloga Daisy Justus, a partir das 19h, na Livraria da Travessa da Barra (Av. das Américas, 4.666 – lj 220). Confira aqui a programação completa do festival que é realizado pela Associação Estadual de Livrarias do Rio de Janeiro (AEL – Rio), com apoio do Sindicato Nacional dos Editores de Livros.

PublishNews, Redação, 03/05/2016

O Grupo GEN está contratando Analista Editorial para atuar em São Paulo. Entre as principais atribuições do contratado está administrar as etapas de produção editorial de projetos especiais; elaborar cronogramas e garantir o andamento dos projetos; gerenciar os colaboradores externos, além de conduzir o serviço de impressão. Exige-se formação em jornalismo, letras ou editoração, além de inglês intermediário e domínio do pacote Office. Para se candidatar, envie o currículo para recrutamento@grupogen.com.br até a próxima sexta-feira (6).

PublishNews, Redação, 03/05/2016

A escritora e professora Guiomar de Grammont foi confirmada novamente para a curadoria da Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra de São Paulo (FlinkSampa). Organizado pela Universidade Zumbi dos Palmares e pelo Grupo Afrobras, o evento acontecerá em novembro, com a expectativa de reunir cerca de cem convidados entre escritores, pesquisadores e educadores, além de estudantes da rede pública e privada e de universidades, para debates, estudos e reflexões a respeito da situação do negro no Brasil.

PublishNews, Redação, 03/05/2016

A Banca Tatuí, espaço de publicações independentes no centro de São Paulo, organiza uma festa no próximo sábado (7) para comemorar o lançamento do livro Inquérito Policial: Família Tobias, de Ricardo Lísias. Com entrada gratuita, o evento acontece na esquina das ruas Barão de Tatuí e Imaculada Conceição. As apresentações musicais começam a partir das 16h20 no teto da banca. O título está em pré-venda com frete grátis para todo o Brasil até o dia 6 de maio pelo site da Banca Tatuí. Mais informações sobre a obra e conteúdo extra estão disponíveis no hotsite exclusivo da obra. Inquérito Policial é o livro nº 16 da Lote 42, editora que cuida da Banca Tatuí. Assista aqui o book trailler.

PublishNews, Redação, 03/05/2016

A cidade mineira de Juiz de Fora se prepara para receber a sua 1ª Bienal do Livro. O evento acontece entre os dias 14 e 19 de junho e deve reunir mais de 100 mil pessoas em uma área de 2.600 m². Serão 45 estandes de editores, distribuidoras e livrarias do país. O evento conta com apoio da Câmara Brasileira do Livro (CBL) e da Câmara Mineira do Livro (CML). Contatos para participação na Bienal podem ser realizados pelo e-mail comercial@bienaldolivrojf.com.br ou pelo telefone (32) 98412-2923.

“Eu costumo descobrir o que penso das coisas no ato de escrever, o que significa que sempre começo pela dúvida.”
Luis Fernando Verissimo
Escritor brasileiro
1.
Produtividade para quem quer tempo
2.
Como eu era antes de você
3.
Ruah
4.
AuthenticGames
5.
Herobrine - A lenda
6.
Segredos da Bel para meninas
7.
Depois de você
8.
De volta ao jogo
9.
Todo seu
10.
Philia
 
PublishNews, Redação, 03/05/2016

O Grupo A Educação acaba de realinhar seu posicionamento virtual, apresentando suas soluções em um novo site. O e-commerce do grupo que conta com mais de 2 mil livros no catálogo passa a operar em um novo endereço. A mudança tem o propósito de reafirmar a ampliação do foco para o setor de educação, assim como evidenciar a proposta de soluções educacionais que a empresa oferece. Com mais de 40 anos dedicados à publicação de livros, o Grupo A desenvolve uma ligação estreita com o conhecimento desde sua origem, por meio dos selos editoriais Artmed, Bookman, Artes Médicas, McGraw-Hill, Penso e Série Tekne.

PublishNews, Redação, 03/05/2016

Chegou às livrarias Os livros da Selva: contos de Mowgli e outras histórias, de Rudyard Kipling, em edição comentada e ilustrada pela Coleção Clássicos Zahar. Lançados há mais de 100 anos, os contos propõem uma reflexão sobre integridade, laços de amizade e a relação entre o homem e a natureza. Mowgli, protagonista de oito das 15 narrativas que formam o conjunto desse livro, tornou-se um mito por suas aventuras nas florestas da Índia, ao lado de animais como lobos, panteras-negras, ursos, cobras, macacos e tigres. Em parceria com a Disney, a Livraria Cultura e a Amazon, a Zahar criou uma campanha que permitirá que, na compra de um exemplar da edição, o leitor ganhará um ingresso para assistir ao filme Mogli – o menino Lobo. Para saber as lojas participantes e mais detalhes da promoção, clique aqui.

PublishNews, Redação, 03/05/2016

A Biblioteca Nacional, o Instituto Moreira Salles, a Pinacoteca do Estado de São Paulo e o Itaú Cultural assinaram nesta segunda-feira (2) o convênio para a criação do site brasilianaiconografica.art.br. O portal reunirá na internet as principais coleções brasilianas do país. O lançamento da plataforma está previsto para março de 2017, e inicialmente contará com duas mil obras. O conteúdo não só dará acesso às imagens em alta definição de cada coleção, como também trará informações detalhadas sobre as obras: origem, temas, histórias e ampla ficha catalográfica. Os trabalhos de cada autor serão lincados, ainda, aos respectivos verbetes dos sites das instituições envolvidas. A proposta é periodicamente ampliar o site com novas imagens. A ideia é que outras coleções e instituições possam participar e também disponibilizar seus acervos.

PublishNews, Redação, 03/05/2016

Pela primeira vez desde a sua fundação, há quase 160 anos, a Biblioteca Pública do Paraná (Rua Cândido Lopes, 133, Centro, Curitiba/PR) abre um programa para voluntários interessados em colaborar com a instituição. As inscrições estão abertas e devem ser realizadas às segundas-feiras, das 14h às 18h, no 3º andar da BPP. Podem participar pessoas com mais de 18 anos e que disponham de tempo livre ao longo da semana. A seleção dos candidatos será coordenada pela voluntária Graziela Magalhães e funcionários da Biblioteca. O interessado em ser voluntário passará por uma entrevista e, de acordo com a disponibilidade de tempo e aptidões profissionais, será encaminhado a um dos setores da BPP. Assim que aprovado, o candidato assina um termo de adesão ao trabalho voluntário, que está em conformidade com a Lei do Voluntariado, sancionada no final dos anos 1990 e que regulamenta a atividade.

PublishNews, Redação, 03/05/2016

Buenos Aires, com suas largas avenidas, cafés em estilo europeu e bairros charmosamente decadentes, é cenário e ao mesmo tempo personagem das histórias de amor presentes no romance de Fernando Scheller, O amor segundo Buenos Aires (Intrínseca; 288 pp.; R$ 39,90; e-book R$ 19,90). Na trama, é por amor que Hugo deixa o Brasil rumo à capital argentina. Embora o relacionamento com Leonor não sobreviva, seu fascínio pela cidade resiste à dor da separação e à descoberta de que sofre de uma grave doença. Hugo cria laços com o arquiteto Eduardo e com a comissária de bordo Carolina, que evidenciam o poder regenerador das amizades verdadeiras. Ele se reaproxima de seu pai, Pedro, que troca a rotina de um casamento desgastado por uma vida em que é possível encontrar profundos afetos.

PublishNews, Redação, 03/05/2016

O romance O Diário de uma Camareira (Xenon; 308 pp., R$ 54 – Trad. Mateus Kacowicz), de Octave Mirbeau, inspirou quatro filmes. Na trama, Celestine, a personagem central, percorre de conventos a mansões, sempre sujeita a ilusões e desilusões, mas sempre recolhendo os podres de cada lugar. Em sua viagem ao fundo do vício e da hipocrisia ela consegue ser inocente e perversa. Mirbeau foi um observador da decadência da Belle Époque e foi considerado, por Leon Tolstoi, "o melhor escritor francês contemporâneo". Ao ser lançado, em 1900, no apogeu do caso Dreyfus, o romance transcorre nos anos finais deste processo judicial que rachou a França. O título mexeu com a sociedade francesa e em pouco tempo vendeu mais de 140 mil exemplares.

PublishNews, Redação, 03/05/2016

Em 1913 – Antes da tempestade (Estação Liberdade; 368 pp.; R$ 52 – Trad. Silvia Bittencourt), o jornalista alemão Florian Illies reconstitui o ano de 1913 na Europa, mostrando, mês a mês, a efervescência cultural e política em que se encontrava a Europa logo antes da catastrófica eclosão da Primeira Guerra Mundial. De uma crônica do cotidiano de personagens notórios do início do século XX – de Proust, Freud e Picasso a Kafka, Stravinski e os expressionistas, de Duchamp, Mann e Schönberg ao arquiduque Francisco Ferdinando, da aristocracia empertigada aos adeptos do naturismo e do amor livre, com participações especiais de Hitler, Tito e Stálin –, surge um panorama de um ano estranho e belo, ao mesmo tempo início e fim, que ao lado do ímpeto que alimentou a modernidade também trazia em si as sementes das catástrofes que se aproximavam.

PublishNews, Redação, 03/05/2016

Artêmio Siqueira, um ator das antigas, está em uma peça de teatro na qual aparece apenas no início e no final. Um dia, entediado, resolve ir até um bar para tomar uma cerveja enquanto rola o espetáculo, e isso vira um hábito. Até que.... Pedro Borges, considerado um dos melhores atores do Brasil, retorna à sua cidade natal para a apresentação de uma peça de sucesso e, no momento de maior intensidade, dá um branco. Teatro João Caetano, estreia de Lampião, com o famoso ator Carlos Vianna no papel título. Quando solenemente diz “Meu nome é Lampião, cabra valente do sertão”, uma voz vem lá do fundo e acaba com ele: “Cala a boca, baixinho!”. As 21 histórias de O urso terrorista e outras histórias de cinema, teatro e televisão (Sá Editora; 128 pp.; R$ 30), do cineasta e escritor Mario Masetti, de acordo com o próprio autor, são verdadeiras, a maior parte delas ele ouviu de um grupo de atores que semanalmente se reúne em um boteco para jogar sinuca, tomar cerveja e conversar.

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.