Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 24/09/2015
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Presente no mercado há mais de 35 anos, a Vitrola dedica-se à missão de propagar a cultura e o conhecimento através da edição e comercialização de livros.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Leonardo Neto, 24/09/2015

Hudson News expande sua rede de lojas nos aeroportos brasileiros | © DivulgaçãoA Hudson News, rede mundial de loja de conveniências em aeroportos, acaba de inaugurar mais uma unidade. A nova loja ocupa 60m² no Aeroporto Internacional Governador Aluizio Alves, em Natal (RN). A nova loja ficará aberta 24 horas por dia e sete dias por semana. O mix de produtos segue o padrão HudsonNews: além de livros, jornais e revistas, comestíveis, bebidas, artigos de higiene e cuidados pessoais, souvenires, eletrônicos e brinquedos. No entanto, a nova loja traz uma novidade. Biquínis e artesanatos competirão pela atenção dos consumidores. Clique no Leia Mais e leia a íntegra dessa matéria.

PublishNews, Leonardo Neto, 23/09/2015

'O vento de Oalab', livro de estreia de João Luiz Guimarães, é o vencedor do Prêmio Barco a Vapor 2015 | © DivulgaçãoAconteceu na noite da última terça-feira (22), a entrega do prêmio Barco a Vapor 2015. A obra selecionada pelo júri foi O vento de Oalab, livro de estreia do jornalista carioca João Luiz Guimarães. Na ata de escolha do vencedor o júri escreveu: “o texto escolhido apresenta uma história simples e original, sensível e criativa, que aponta para os temas da liberdade, da criação literária, da percepção de mundo e da reflexão”. João recebeu o prêmio de R$ 40 mil em adiantamento pelos direitos de publicação de seu título que irá compor a Coleção Barco a Vapor, publicada pela SM.

PublishNews, Felipe Lindoso, 24/09/2015

Desde a semana passada o caderno Prosa & Verso, d’O Globo, foi reduzido a duas páginas dentro do Segundo Caderno do jornal. Não sabemos quanto tempo isso irá durar até que seja definitivamente extinto. Não é o primeiro – nem será o último. Por aí ainda restam alguns poucos suplementos de livros nos jornais diários. É fácil jogar a culpa genericamente na ganância e cegueira dos barões da imprensa. Evidentemente eles têm culpa – principalmente pela cegueira – embora a responsabilidade pelos infaustos óbitos não seja exclusiva deles. Mas, sem dúvida, é deles a parcela principal. O triste, na verdade, é que essa perda de massa crítica na imprensa acaba se refletindo, negativamente, no próprio desempenho dos jornais. Tudo está na Internet, mas ali, em grande medida, só achamos a informação bruta, principalmente nos portais agregadores. Com raras exceções encontramos a inteligência e a reflexão que exigem o velho e penoso trabalho de apuração, um conhecimento mínimo (mas abrangente) das questões culturais, geralmente perdidos na selva salvaggia ed aspra e forte que é o ciberespaço. Quantas dessas pessoas por aí (com as tradicionais e honrosíssimas exceções) acham que Lavoura arcaica é um livro de agricultura, ou que A montanha mágica talvez seja um sucedâneo do Harry Porter? Clique no Leia Mais e tenha acesso à íntegra da coluna de Felipe Lindoso.

PublishNews, Redação, 24/09/2015

BesouroBox comprou os direitos de publicação no Brasil dos livros da guru anti-estresse Isha Judd | © Divulgação

A Edições BesouroBox acaba de comprar os direitos de lançar no Brasil os livros da guru anti-estresse Isha Judd. O lançamento do seu primeiro livro por aqui, Por que caminhar se você pode voar?, está previsto para dezembro deste ano e revela como pode ser possível experimentar a paz e o bem-estar em um mundo cada vez mais apressado e instável. No livro, Isha introduz o leitor ao Sistema Isha, baseado no conceito de Quatro Facetas para atingir o amor incondicional e se libertar dos medos cotidianos. Através desses quatro passos, ela explora os hábitos e aspectos emocionais que levam ao sofrimento e como a simples percepção dessas características pode levar à liberdade de consciência. Para comemorar a compra dos direitos da autora, a BesouroBox prepara um seminário com a presença do mestre Hernán Paredes, especialista no método criada por Judd. O evento acontece nos dias 10 e 11 de outubro, em Porto Alegre. Informações e inscrições, pelo e-mail brasil@isha.com ou pelos telefones (51)3392-4481 e (51) 93262543.

PublishNews, Redação, 24/09/2015

A atualidade brasileira estará no centro dos debates do I Salão do Livro Político, entre hoje (24) e sábado (26), na Fundação Escola de Sociologia e Política / FESPSP (Rua General Jardim, 522, Vila Buarque, São Paulo/SP). Além de palestras, debates e oficinas, o evento reúne 15 editoras vinculadas às questões sociais. Estão programadas sessões de autógrafos. As casas editoriais ainda venderão seus livros com até 50% de desconto. Nos três dias, o Salão abre às 11h. Entre os destaques da programação está o cubano Leonardo Padura. A programação completa pode ser acessada aqui.

PublishNews, Redação, 24/09/2015

Acontece nesta sexta-feira (25), em São Paulo, a etapa estadual do processo eleitoral que elegerá os Delegados para o Conselho Nacional de Políticas Culturais (CNPC), do Ministério da Cultura (MinC). O grupo tem por finalidade colaborar na avaliação e proposição das políticas públicas para a cultura no país. Entre às 9h e às 18h, ainda estão programadas mesas redondas e rodas de conversa sobre participação social na gestão de políticas culturais. A programação acontece na Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo (Rua Mauá, 51, 1º andar, Luz, São Paulo/SP). O processo eleitoral tem fases virtuais e presenciais. As inscrições, tanto de eleitores quanto de candidatos a delegados, devem ser realizadas na plataforma online. A votação também será totalmente virtual – ou seja, todos devem registrar seu voto pelo site Vota Cultura.

PublishNews, Redação, 24/09/2015

A Casa das Rosas - Espaço Haroldo de Campos (Av. Paulista, 37, São Paulo/SP) abre suas portas hoje para a Quinta Poética, encontro dos amantes da boa poesia. O evento deseja criar um ambiente para a poesia por meio de intervenções artísticas das mais diferentes expressões, como música, artes plásticas, dança, cultura popular, que envolvem a leitura dos poemas. A edição de hoje (24), a partir das 19h, recebe Jeanine Will, Célia Ábila, Michell Ferreira, Elvio Fernandes, Thiago Soares, Maria Alice, Mar Becker e outros convidados, com curadoria de Paulo Sposati Ortiz. A promoção é do Grupo Editorial Escrituras.

PublishNews, Redação, 24/09/2015

Estão abertas até a próxima quinta-feira (1º) as inscrições para o grupo de leitura Rats de Bibliothèque, promovido pela Biblioteca Pública do Paraná (BPP - Rua Cândido Lopes 133, Curitiba/PR). O objetivo é realizar debates sobre obras literárias escritas em língua francesa e publicadas (na língua original) na França e em outros países que falam o francês. As inscrições são gratuitas. Os encontros são realizados as quintas-feiras, das 11h às 12h, na sala de reuniões da BPP, com orientação de Nicolas Batista, que integra o projeto Português Brasileiro para Migração Humanitária (PBMIH), da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Não é preciso ter conhecimento da língua francesa para participar, pois haverá tradução dos textos trabalhados durante os encontros.

“A responsabilidade principal de um escritor é escrever bem, com profundidade e com beleza. Para mim, a literatura é uma busca conceitual e estética.”
Mempo Giardinelli
Escritor argentino
1.
Muito mais que 5inco minutos
2.
Eu fico loko 2
3.
Não se iluda, não
4.
Philia
5.
Morri para viver
6.
Um ano inesquecível
7.
Ansiedade - Como enfrentar o mal do século
8.
O pequeno príncipe
9.
A mágica da arrumação
10.
A garota na teia de aranha
 
PublishNews, Redação, 24/09/2015

O Encontro Literário, projeto realizado pela Unibes Cultural (Rua Oscar Freire, 2.500, Sumaré, São Paulo/SP), recebe hoje (24), a partir das 19h, Dora Incontri. A autora conversa sobre o livro A hora de Dora (Comenius), que faz referência a um poema que José Herculano Pires fez em sua homenagem, quando ela tinha 13 anos de idade. Traz 52 poemas, escritos nas últimas décadas. A iniciativa é um convite à literatura, onde os mais diversos livros são discutidos em grupo, mediados por especialistas. Adquira seu ingresso gratuitamente aqui utilizando o código unibescultural.

PublishNews, Redação, 24/09/2015

O autor Jeffery Deaver estará hoje (24), a partir das 19h, no festival Pauliceia Literária, em São Paulo, para o lançamento do livro O colecionador de peles (Record, 490 pp., R$ 45) e para participar da mesa Colecionadores de crimes, ao lado de Luiz Alfredo Garcia-Roza, homenageado desta edição da Pauliceia. O encontro acontece no auditório principal na sede da AASP (Rua Álvares Penteado, 151, Centro, São Paulo/SP). Os ingressos para essa mesa já estão esgotados. Clique aqui para a programação completa.

PublishNews, Redação, 24/09/2015

O Quadrinhos para Barbados realiza nos dias 7 e 8 de novembro sua primeira feira de quadrinhos. O Pente Fino, nome que a iniciativa ganhou, acontece nos últimos dias da Festa Literária das Periferias (FLUPP), no Complexo Babilônia/Chapéu Mangueira, no Leme, no Rio de Janeiro. Autores, selos, coletivos e editoras pode ser inscrever aqui para participar. As vagas são limitadas e gratuitas. Clique aqui para mais informações.

PublishNews, Redação, 24/09/2015

As crianças terão uma atenção especial durante a Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica), que acontece entre 14 e 18 de outubro na cidade baiana de Cachoeira. Durante a programação, a Fliquinha terá contações de histórias, conversa com autores, oficina de brinquedos, apresentação de teatro, sessão de histórias interativa e lúdica de estímulo à leitura, lançamento de livros, entre outras atrações. Entre os autores convidados estão Stella Maris Rezende, Iray Galrão e Jorge Conceição. Clique aqui para conferir a programação oficial.

PublishNews, Redação, 24/09/2015

Ziraldo é um dos autores convidados para a Armação Literária de Búzios | © Ana CollaO balneário fluminense de Búzios se prepara para receber, entre 5 e 10 de outubro, a Armação Literária de Búzios. Ao longo da semana, o evento ocupará seis escolas do município e contemplará mais de 900 alunos, de 3 a 18 anos, através do Programa Magia de Ler, que incentiva a leitura de forma lúdica. Na sexta e no sábado (dias 9 e 10), a Praça Santos Dumont será palco de exposição de literatura de cordel, bate-papo com mais de 20 autores, contação de histórias, saraus de poesia e batalha de ilustradores. A iniciativa, da Prefeitura Municipal, quer fomentar uma grande onda de leitura, aproximando autores e leitores de todas as idades para troca de ideias, experiências e emoções. Entre os convidados da Feira estão Ziraldo, Roseana Murray, Stella Maris Rezende, Walther Moreira Santos e Tiago de Melo Andrade.

PublishNews, Redação, 24/09/2015

A Livraria da Vila promove de hoje (24) a domingo (27) a 20ª edição da sua venda especial de livros infantojuvenis. Todo o acervo está à venda com descontos de 25 a 60%. A ação acontece nas unidades de São Paulo, Guarulhos, Campinas e Curitiba. Confira aqui o endereço das unidades e horários de atendimento.

PublishNews, Redação, 24/09/2015

Publicado em 2014, o romance de Patrick Modiano, Para você não se perder no bairro (Rocco; 144 pp.; R$ 19,50; e-book R$ 12,50 – Trad. Bernardo Ajzenberg) traz a saga íntima de um homem em busca da sua identidade. O protagonista é Jean Daragane, um escritor veterano cuja rotina solitária é alterada abruptamente, quando acontecimentos recentes o levam a recordar seus tempos de menino. O Prêmio Nobel de 2014 se apropria de recursos do suspense, e mesmo da literatura e do “film noir”, para estabelecer um clima de angústia existencial. O que parecia enterrado volta em forma de mistério a ser decifrado em um túnel do tempo que ecoa o período do colaboracionismo e da ocupação da França pelos nazistas durante a Segunda Guerra.

PublishNews, Redação, 24/09/2015

O livro mais vendido do diretor de teatro, dramaturgo e ensaísta Augusto Boal (1931-2009), Jogos para atores e não-atores (Edições Sesc São Paulo/Cosac Naify; 416 pp.; R$ 49 – Trad. Barbara Wagner Mastrobuono e Célia Euvaldo), traduzido para mais de 20 línguas, ganha uma versão atualizada. A nova edição baseou-se na última edição em português revista pelo autor (1998) e incorpora acréscimos substantivos feitos por Boal nas edições inglesa (2000), espanhola (2001) e francesa (2004). O volume tem texto organizado por Julián Boal, filho do criador do Teatro do Oprimido. Hoje (24), às 19h30, o título será lançado no Teatro do Sesc Bom Retiro (Alameda Nothmann, 185, Bom Retiro, São Paulo/SP). Na ocasião, Sérgio de Carvalho, diretor de teatro, autor, crítico e um dos fundadores da Companhia do Latão, faz um exercício teatral com elenco. No título, o autor aprofunda e exemplifica, por meio de uma série de atividades, os princípios já definidos em Teatro do oprimido, em que o espectador era levado a interagir com os atores no palco. Para o evento, é necessário retirar o ingresso com uma hora de antecedência, na Central de Atendimento do Sesc.

PublishNews, Redação, 24/09/2015

O autor Rubem Braga é reconhecido por suas crônicas, mas como um amante da poesia reuniu e colecionou durante anos poemas de diversos autores. Agora, no livro A poesia é necessária (Global, 208 pp; R$ 37), André Seffrin compilou alguns poemas preferidos do cronista de autores como Gregório de Matos, Gonçalves Dias, Castro Alves, Machado de Assis, Olavo Bilac, Augusto dos Anjos, Jorge de Lima, Mário de Andrade, Cândido Portinari, Adélia Prado, Lya Luft e dezenas de outros nomes. A obra permite ao leitor conhecer um pouco mais de quase quatro séculos da poesia brasileira. Jornalista, Braga foi o criador de uma página na revista Manchete, onde publicou semanalmente dezenas de poetas até 1956. Em 1979, retomou a coluna na Revista Nacional, tabloide que circulava encartado nos Diários associados, onde manteve a página até 1990, ano em que faleceu. Para marcar o lançamento, a Global fez um vídeo no qual Affonso Romano de Sant´Anna lembra a marca de Rubem Braga nos poemas que ele escolheu nessas colunas e que agora foram reunidos em livro. Clique no Leia Mais para conferir o vídeo.

PublishNews, Redação, 24/09/2015

A melancia quadrada (Moderna; 104 pp; R$ 41) traz uma coletânea de contos publicados pelo jornalista e escritor Ruy Castro em sua coluna no jornal Folha de S.Paulo. O autor tece comentários a respeito do modo de vida e da política atual. O leitor vai se deparar com fatos curiosos que passam despercebidos no nosso dia a dia. Um exemplo é o caso da melancia quadrada que dá título ao livro, onde um agricultor japonês da ilha de Shikoku faz uma invenção para plantar melancias quadradas, com o objetivo de ajudar as pessoas a terem mais espaço na geladeira ao guardarem a fruta. Castro também faz reflexões sobre a sua vida cotidiana.

PublishNews, Redação, 24/09/2015

A série Figuras, de Gérard Genette, desde a edição do primeiro volume, Perspectiva, em 1972, tornou-se uma referência no campo da crítica literária francesa. Em Figuras II (Estação Liberdade; 320 pp; R$ 49 – Trad. Nícia Adan Bonatti) as análises da literatura são focadas na teoria da narrativa e na da poética da linguagem. Genette se debruça em abordagens já bastante discutidas no âmbito da crítica literária, como a oposição entre prosa e poesia, além de se ater a estudos de caso mais específicos, como o “fetichismo de autor” ou a “linguagem indireta”. A obra busca responder às necessidades e ao potencial da compreensão e do uso da literatura.

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.