Caso não consiga visualizar corretamente esta mensagem, clique aqui.
PublishNews 18/08/2015
Estamos há 50 anos, distribuindo as melhores editoras, do mercado para as livrarias de todo o Brasil
Presente no mercado há mais de 35 anos, a Vitrola dedica-se à missão de propagar a cultura e o conhecimento através da edição e comercialização de livros.
A Catavento atua no mercado de distribuição de livros para todo o país.
PublishNews, Leonardo Neto, 18/08/2015

As melhores cabeças da indústria do livro têm encontro marcado na Bienal do Rio (3 a 13/09). Na quinta-feira (3), acontece o I Encontro Internacional de Profissionais do Livro (InterLivro 2015), programação gratuita que vai trazer palestras e painéis com profissionais, CEOs e personalidades fundamentais na indústria global do livro. O evento conta com a curadoria do PublishNews. “Quando percebemos que algumas das melhores cabeças do mercado editorial mundial estariam presentes na Bienal e percebemos que poderíamos convidar alguns outros, ficou clara a oportunidade que tínhamos diante de nós. Tratamos então de organizar as palestras e eventos profissionais sob um mesmo guarda-chuva e realizar todos eles em um único dia, facilitando assim a presença de todos. E, claro, sugerimos temas aos palestrantes e panelistas que tivessem ressonância com os atuais desafios da indústria do livro brasileira, abordando também como ela se insere no contexto global", explica Carlo Carrenho, fundador do PublishNews e curador do evento. O InterLivros 2015 é uma realização do Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL), produzido pela Fagga Exhibitions, com apoio do BNDES, International Paper e Feira do Livro de Frankfurt. Clique no Leia Mais, tenha os destaques da programação e saiba como se inscrever.

PublishNews, Leonardo Neto, 18/08/2015

Na próxima sexta-feira (21), a Amazon completa um ano de operações com livros físicos no Brasil. A gigante de Seatle avalia como positiva a sua atuação no Brasil. “Estamos acostumados a abrir lojas em todo o mundo e sabemos que não é fácil”, apontou Daniel Mazini, gerente geral de livros impressos da Amazon brasileira. Um dos grandes desafios que, segundo Mazini, preocupava a equipe de Jeff Bezos era em relação à logística. E um ano depois qual o balanço? “Avaliamos a logística com promessas cumpridas, sempre pelo lado do cliente e estamos muito satisfeitos. Atingimos padrões internacionais e o feedback dos nossos clientes é muito bom”, disse ao PublishNews por telefone. Outra preocupação inicial seria a adesão de editoras à varejista. “Quaisquer rumores que havia na nossa relação com os editores foram rapidamente desmistificados. Mantemos uma relação muito saudável com eles”, garante o gerente. Para embasar esse argumento, Mazini aponta o crescimento no catálogo da loja. A Amazon tem hoje em seus estoques 170 mil títulos produzidos no Brasil. Contando com os títulos internacionais, a Amazon comercializa, segundo disse Mazini, 10 milhões de livros impressos e outros 2,7 milhões de e-books.

PublishNews, redação, 18/08/2015

O PublishNews começou, nesse segundo semestre, uma parceria forte com a Casa Educação (Rua Paulistânia, 551 – Vila Madalena – São Paulo/SP) para realização de cursos de interesse do mercado editorial e livreiro. Nos próximos dias, acontecem dois cursos frutos dessa parceria. O primeiro deles acontece nos dias 25 e 26 próximos (das 19h às 22h30) e vai tratar de Assessoria de imprensa para o mercado editorial. Conduzido por Leonardo Neto, editor do PublishNews, o curso vai dar os fundamentos da assessoria de imprensa, mostrando o caminho das pedras para que o livro consiga chegar aos jornais, revistas, tevês, rádios e sites. O outro, acontece nos dias 28 e 29 de agosto e vai falar sobre e-Commerce de livros: como criar sua loja virtual e aumentar suas vendas, que será conduzido por Roberto Calderón, que desenvolveu a plataforma BookSet, em parceria com a BookPartners. Na sexta, a aula vai das 19h às 22h e no sábado, das 9h às 19h. Inscrições e mais informações, consulte o site da Casa Educação.

Empreendedores do mercado literário têm oportunidade de participar da Feira Internacional do Livro (FIL) de Guadalajara, no México, que, em 2015, acontece entre os dias 28 de novembro e 3 de dezembro. No evento, eles poderão conhecer parceiros comerciais, fechar negócios e divulgar suas iniciativas. O Ministério da Cultura (MinC) abre seleção pública para esta delegação, prevista para levar 20 pessoas. As inscrições estarão abertas até 13 de setembro e o resultado da seleção está previsto para o mês de outubro. A participação é destinada a representantes de editoras, associações e grupos, fóruns, núcleos, coletivos literários, livreiros, curadores e agentes literários. Para mais detalhes, acessar o edital e fazer inscrição, acesse o site do MinC

PublishNews, Leonardo Neto, 18/08/2015

Dora Kramer é uma boa vendedora de livros. Em abril de 2010, quando lançou O poder pelo avesso (Barcarolla), reuniu a nata da política brasileira e entrou na história da Livraria da Vila. Foi um dos lançamentos mais badalados da rede de livrarias. Há quem diga até que bateu recorde de público em um lançamento na livraria da família Seibel. Agora, a jornalista e colunista do Estadão vai reforçar o time de autores da Página da Cultura, agência literária de Marisa Moura, colunista do PublishNews.

A biografia do empresário Abílio Diniz, 78 anos, escrita pela jornalista Cristiane Correa e lançada há três semanas pela Sextante, já vai para a segunda edição. A primeira vendeu 30 mil cópias. A segunda fornada de livros terá 20 mil exemplares, indica Ancelmo Gois.

PublishNews, Redação, 18/08/2015

Livro, livro-objeto, livro de artista, obra-livro. Existem muitas formas de se manipular e até mesmo construir um livro. Mas como ele é feito? Como ele é pensado fisicamente? A Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura (Avenida Paulista, 37, São Paulo/SP) ensinará o público no próximo domingo (23), às 15h, a customizar seus próprios livros, durante a oficina O Livro e sua poética – entre tensão e a palavra. Mais detalhes sobre o evento, clique no Leia Mais.

PublishNews, Redação, 18/08/2015

A Biblioteca Pública do Estado do Rio Grande do Sul (Rua Riachuelo, 1190, Centro Histórico, Porto Alegre/RS) e o projeto Solução Cênica realizam hoje (18) leitura dramática da obra Othelo - O mouro de Veneza, clássico de William Shakespeare. O evento está marcado para começar às 19h, na Sala Mourisco, e para entrar, basta doar um livro de literatura, novo ou usado, em bom estado.

“Escrever é minha única forma de preservar a memória – não de uma forma científica, mas de como o homem consegue preservar sua dignidade ao longo dos tempos.”
Kazuo Ishiguro
Escritor japonês
1.
Jardim secreto
2.
Não se iluda, não
3.
Philia
4.
Floresta encantada
5.
Abilio
6.
A mágica da arrumação
7.
O pequeno príncipe
8.
Ansiedade - Como enfrentar o mal do século
9.
Só por hoje e para sempre
10.
Número zero
 
PublishNews, Redação, 18/08/2015

O Instituto Moreira Salles preparou uma programação especial para comemorar o Dia Internacional da Fotografia, celebrado oficialmente nesta quarta-feira (19). Dois eventos acontecem na semana: o lançamento do segundo volume da série de DVD Contatos, no dia 20, no IMS RJ (Rua Marquês de São Vicente, 476, Gávea, Rio de Janeiro/RJ), com debate sobre a relação entre a fotografia e o cinema; e o curso Conservação e difusão de acervos fotográficos, com a equipe de fotografia do IMS, também no Rio, de 19 a 21 de agosto, às 18h. Também para celebrar a data, de 17 a 31 de agosto, as lojas do IMS, nos centros culturais e na internet, farão uma seleção de títulos e produtos ligados à fotografia, com descontos entre 20 e 50%. Clique aqui para mais detalhes sobre a programação.

PublishNews, Redação, 18/08/2015

Nesta quarta-feira (19), das 10 às 12h, o Centro Histórico e Cultural Mackenzie (CHCM -Rua Maria Antônia, 307 ou Itambé, 143, Higienópolis, São Paulo/SP), receberá as cartunistas Nani Mosquera e Cristina Sampaio, da Espanha e Colômbia, para uma conversa sobre o tema O papel da mulher no humor gráfico mundial. A mesa de debate, aberta ao público, também contará com a participação do professor do Mackenzie Adolpho Queiroz, presidente do Conselho Consultivo do Salão de Piracicaba, e também da socióloga e professora de Gênero do Mackenzie Rosana Schwartz. A entrada é franca.

PublishNews, Redação, 18/08/2015

Em um momento de consolidação da indústria editorial, marcado por aquisições, fusões e joint-ventures, um evento no Rio de Janeiro parece oportuno. Voltado para empresários, executivos, advogados e demais interessados em comprar ou vender empresas, o seminário Compra e Venda de Empresas, realizado pelo IBEF-Rio (Av. Rio Branco, 156 – 4º andar – Rio de Janeiro/RJ) para ser uma boa pedida. O encontro acontece na próxima quarta-feira (19), das 8h30 ao meio dia. O seminário será conduzido pelo economista Paulo Gurgel Valente, coautor do livro Guia para a compra e venda de empresas (LTC/GEN). Mais informações e inscrições, no site do IBEF-Rio.

O ESTADO DE S. PAULO , SONIA RACY, 18/08/2015

Gabriel Chalita comemora a primeira tradução de um livro de sua autoria para o árabe – pela editora Dar Saer Mashrek, noticiou Sonia Racy em sua coluna no Estadão. Trata-se de Sócrates e Thomas More, a ser lançado na Feira do Livro de Beirute, no dia 8 de dezembro. Para 2016, este livro e mais outros dois ganham tradução em turco, pela editora Goa.

O GLOBO, ANCELMO GOIS, 18/08/2015

A edição de 2015 da Flupp, a Festa Literária Internacional das Periferias, em novembro, será no Morro da Babilônia, no Leme, Zona Sul do Rio, informou Ancelmo Gois em sua coluna. Pela primeira vez, os convidados, daqui e do exterior, vão se hospedar na própria favela. Ano passado, 20 mil pessoas visitaram a Flupp. A expectativa é superar esse número na edição deste ano.

O ESTADO DE S. PAULO, EFE, 17/08/2015

A publicação nesta semana, por parte do jornal francês Le Monde, de uma série de artigos sobre o escritor Michel Houellebecq rendeu ao jornal a oposição aberta do autor, que ameaçou recorrer à Justiça. O prestigioso vespertino dedica desde esta segunda (17) até o sábado, uma série com o título Seis Vidas de Michel Houellebecq. O autor de O Mapa e o Território e Submissão é descrito como personagem contraditório e tirano. A série, assinada pela jornalista Ariane Chemin, descreve no seu primeiro capítulo alguém que se viu superado pelo próprio personagem, que ele mesmo engendrou. "É ele quem cria seu personagem. Ninguém tem direito a fazê-lo em seu lugar", assegura o editor Léo Scheer. O diário publica nesta segunda, também, um artigo paralelo em que deixa claro que Houellebecq boicotou sua elaboração e estimulou os conhecidos a fazer o mesmo. "Nego falar com vocês e peço que os meus conhecidos adotem a mesma atitude", respondeu o autor a um email da publicação, no qual incluiu "toda Paris", segundo o Le Monde, entre eles o filósofo Bernard Henri Lévy e o escritor Frédéric Beigbeder.

O Globo, André Miranda, 17/08/2015 6:00

O LP Revolver, dos Beatles, passa o dia todo disposto na vitrola, em silêncio. Mas não é a única arma do proprietário do apartamento. Na bagunça organizada, uma pistola se perde entre dúzias de livros, de um exemplar antigo de Introdução à macroeconomia, de Edmar Bacha, a uma edição de bolso de Assassinatos na Rua Morgue, de Edgar Allan Poe. CDs, fitas K7 e VHS também estão espalhados pelo espaço de cento e tantos metros quadrados e pé direito de 3,5 metros. É ali, no sexto andar de um prédio de arquitetura neoclássica da década de 1920, localizado numa esquina da Avenida Nossa Senhora de Copacabana, que o mais icônico detetive da literatura policial brasileira vem deixando a imaginação dos fãs para ter uma aparência real. É assim que o delegado Espinosa vem ganhando vida. Homem culto, metódico e sobretudo ético, Espinosa é uma criação e estrelou 11 dos 12 romances do escritor carioca Luiz Alfredo Garcia-Roza. Está em curso, há duas semanas, a filmagem de “Romance policial: Espinosa”, uma série de oito episódios de 45 minutos que vai ao ar a partir de 15 de outubro no canal GNT. A produção é de responsabilidade da Zola, empresa montada em 2013 por José Henrique Fonseca, Claudia Abreu, Eduardo Pop e Selmo Nissenbaum (hoje, Adilson Xavier e Luiz Noronha também fazem parte da sociedade).

PublishNews, Redação, 18/08/2015

Prestes a completar 50 anos de clínica, o psicoterapeuta Flávio Gikovate decidiu contar como construiu sua trajetória e desenvolveu reflexões originais sobre amor, sexo, relacionamentos e felicidade. Para marcar o lançamento da autobiografia Além do divã (MG Editores, 192 pp., R$ 48,80 - E-book: R$ 29,90), Gikovate participará de talk show com plateia hoje (18), às 18h, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional (Av. Paulista, 2073, São Paulo/SP). O objetivo da autobiografia, segundo ele, é deixar registradas as etapas que foram essenciais para a elaboração dos seus métodos de trabalho e de sua produção intelectual. O evento também vai marcar o oitavo aniversário de seu programa na CBN “No divã do Gikovate”, que vai ao ar aos domingos, às 21h. Depois do talk show, que terá a mediação de Mariza Tavares, haverá sessão de autógrafos.

PublishNews, Redação, 18/08/2015

Quando Oliver Sacks tinha 12 anos, um professor bastante sagaz escreveu num relatório: “Sacks vai longe, se não for longe demais”. Hoje está claro que Sacks jamais parou de ir. Desde as primeiras páginas do livro de memórias Sempre em movimento - Uma vida (Companhia das Letras, 392 pp; R$ 59,90; e-book R$ 39,90 – Trad. Denise Bottmann), em que relata sua paixão de juventude pelas motos e pela velocidade. Sacks mostra como a mesma energia que motiva suas paixões “físicas” - levantamento de peso e natação - alimenta suas paixões cerebrais. Ele escreve a respeito de seus casos de amor, tanto os românticos quanto os intelectuais, sobre a culpa de abandonar a família para ir aos Estados Unidos, sua ligação com o irmão esquizofrênico e os escritores e cientistas que o influenciaram - Thom Gunn, A. R. Lúria, W. H. Auden, Gerald M. Edelman, Francis Crick.

PublishNews, Redação, 18/08/2015

Criaturas de um dia (Agir, 192 pp, R$ 29,90, R$ 19,90 o e-book –Trad. Ivo Korytowski) reúne dez contos do psicanalista e professor Irvin D. Yalom inspirados em histórias reais de seus pacientes. Os contos exploram a natureza e as condições humanas, e revelam os bastidores do universo da psicanálise. A dor de perder um filho para as drogas e para o crime; a incredulidade em qualquer filosofia de vida; o desespero e a falta de confiança em todos os relacionamentos humanos; e o medo do esquecimento de um passado precioso são alguns dos dramas relatados na obra. Yalom demonstra o valor da terapia ao permitir que o leitor observe a trajetória dos pacientes pelos olhos do psicanalista.

PublishNews, Redação, 18/08/2015

Adam Smith se tornou o pai da economia moderna depois de escrever A riqueza das nações. Mas pouca gente sabe que o filósofo escocês do século XVIII também tinha muito a dizer sobre comportamento e ética. Ele desenvolveu suas ideias sobre o modo como nos relacionamos, a maneira como tratamos as pessoas e as decisões que tomamos no livro Teoria dos sentimentos morais. O pesquisador e economista Russ Roberts examinou a obra em Como Adam Smith pode mudar sua vida – O que o pai da economia tem a ensinar sobre a natureza humana, a felicidade e a riqueza (Sextante, 192 pp.; R$ 29,90; e-book R$ 19,99 - Trad. Vera Lucia Ribeiro). As respostas de Smith, analisadas no contexto dos acontecimentos, da literatura, da história e da cultura pop atuais, são reinterpretadas quando Roberts lança uma nova luz sobre questões simples e complexas do nosso dia a dia.

PublishNews, Redação, 18/08/2015

A EdUFSCar está lançando dois títulos que abordam o desenvolvimento infantil, pela série Apontamentos. Com autoria de Maria Luisa Guilaumon Emmel e Mirela de Oliveira Figueiredo, a obra O brincar e o desenvolvimento psicomotor: manual prático de atividades (53 pp, R$ 16), juntamente com Desenvolvimento da criança de zero a seis anos e a terapia ocupacional (56 pp., R$ 17), organizada por Regina Helena Vitale Torkomian Joaquim, Patrícia Carla Souza Della Barba e Isis de Albuquerque, são destinados à apresentação de atividades que favoreçam o desenvolvimento psicomotor de crianças em idade de alfabetização.

 
©2001-2024 por Carrenho Editorial Ltda. Todos os direitos reservados.
Rua Henrique Schaumann, 1108 A, CEP 05413-011 Pinheiros, São Paulo -SP
O conteúdo deste site não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização prévia.