Callis e Girassol unem forças para enfrentar as adversidades do mercado
PublishNews, Redação, 1º/08/2018
Pelo acordo assinado entre as duas casas, Girassol passa a comercializar exclusivamente os produtos da Callis. As duas editoras dividem estande na Bienal.

Quem passar pelo estande da Girassol (C060) nessa Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que será aberta oficialmente nesta quinta-feira, vai encontrar uma novidade. É que o espaço abrigará também o catálogo da Callis, editora de livros infantis capitaneada por Miriam Gabbai. As duas casas assinaram um acordo de cooperação operacional que prevê que a comercialização seja feita exclusivamente pela Girassol.

Miriam Gabbai e Karine Pansa | © Divulgação
Miriam Gabbai e Karine Pansa | © Divulgação

Essa é a resposta que as duas editoras dão a esse momento de adversidades que o mercado editorial tem enfrentado. “Empresas fortes e respeitadas no mercado, ambas acreditam que trabalhar em conjunto com o que cada uma tem de melhor em sua área de atuação fará a diferença. Os catálogos e as linhas de publicação se complementam e a sinergia entre as duas casas é uma forma de ampliarem sua participação no mercado”, diz o comunicado que oficializou a parceria.

Para Miriam, essa joint-venture é um caminho natural para catálogos que se complementam, pois não competem entre si. “Além disso, ampliar as possiblidades de negócio e de alcance dos livros pesou bastante na decisão”, confirma ela. De outro lado, para Karine Pansa, da Girassol, a operação com o catálogo da Callis representa uma forma de aumentar o marketshare das editoras e de abrir novas frentes comerciais para ambas.

[01/08/2018 07:46:00]