Ensaio fotográfico de Hilda Hilst ambientará Casa PublishNews em Paraty
PublishNews, Redação, 10/07/2018
Em participação no Podcast do PublishNews, equipe do Sesc SP dá detalhes sobre o que irá levar para a casa

Equipe do PublishNews recebe Juliana Santos e Jonas Gomes, da equipe do Sesc SP | © PublishNews
Equipe do PublishNews recebe Juliana Santos e Jonas Gomes, da equipe do Sesc SP | © PublishNews

“Na maioria dos lugares em que chega, é a única oportunidade de acesso a um livro”, disse Ariano Suassuna sobre o BiblioSesc, biblioteca itinerante do Sesc que percorre desde 2005 diversas cidades brasileiras levando livros e uma programação cultural ligada à literatura, incluindo saraus e contação de histórias. Em São Paulo, a Bibliosesc existe desde 2009. Atualmente, tem seis caminhões que percorrem 11 cidades da Região Metropolitana. Junte-se a isso o Prêmio Sesc de Literatura que tem como missão revelar e lançar novos nomes da literatura nacional. Esses são apenas dois dos projetos encampados pelo Sesc na promoção da leitura e da literatura no Brasil. 

Responsáveis por essas ações estarão reunidos na quinta-feira (26), das 16h30 às 17h30, em uma mesa na Casa PublishNews (Rua Comendador José Luiz, 274) em Paraty desse ano. Participam da mesa André Dias e Juliana Santos, ambos assistentes de literatura da Gerência de Ação Cultural do Sesc SP; Jonas Gomes, coordenador de Marketing das Edições Sesc SP, e Henrique Rodrigues, curador do Prêmio Sesc de Literatura. Juntos, eles farão um panorama da ação da entidade na formação de leitoras no país.

Hilda Hilst fotografada por Fernando Lemos
Hilda Hilst fotografada por Fernando Lemos

Além disso, algumas fotos que compõem o livro Fernando Lemos Hilda Hilst que será lançado pelas Edições Sesc SP na Flip (25 a 29/07) ambientarão a Casa PublishNews em Paraty. A novidade foi contada por Jonas, que participou ao lado de Juliana, do Podcast do PN dessa semana. Eles deram algumas pílulas da participação das Edições Sesc SP em Paraty. A editora prepara dez lançamentos para a Flip, dentre eles, Fernanda Montenegro: itinerário fotobiográfico e Tarsila do Amaral, a modernista, da professora e ensaísta Nádia Battella Gotlib.

E mais no Podcast

No Podcast dessa semana, além de contar as novidades de Paraty, a equipe do PublishNews e convidados comentaram as novidades anunciadas pela Bienal de São Paulo (03 a 12/08) que chega a sua 25ª edição nesse ano. Comentam ainda os resultados do PNLD 2019; o retorno de Geovani Martins à lista Nielsen PublishNews; a reunião que CBL e SNEL tiveram com o presidente Temer e o fato de a Biblioteca Parque Villa-Lobos estar entre as melhores bibliotecas públicas do mundo. 

Para ouvir o Podcast basta dar play abaixo.

[10/07/2018 11:20:00]