A nova visão das empresas
PublishNews, Redação, 27/06/2018
Livro defende a verdade como causa maior das empresas na era do capitalismo consciente

Em Truthtelling - Por marcas mais humanas, autênticas e verdadeiras (Voo, 449 pp, R$ 59), o escritor e professor Raul Santahelena traz uma série de reflexões e provocações sobre o papel da autenticidade na comunicação das marcas na sociedade contemporânea. “As pessoas estão mais céticas e conscientes do seu papel na sociedade. Neste livro, compartilho crenças e valores nos quais acredito, apontando para onde a gestão de atitude das marcas está caminhando”, explica o autor. O livro traz a análise dos cases de marcas como Chipotle, Patagonia, Do Bem, Toms, Dove e Unreal Candy, empresas que estão mudando a dinâmica do mundo dos negócios, reinventando a cadeia de valor, colocando as pessoas, os valores e um propósito único compartilhado com a sociedade antes dos lucros. A obra provoca ainda a reflexão sobre o movimento de pessoas que vem clamando por marcas que compartilham das mesmas crenças e causas nas quais elas acreditam. “O importante hoje não é o que você vende mas pelo que você luta. Pelo o que você ergue a voz. Isso é autenticidade, que junto com a relevância são os dois maiores desafios da comunicação contemporânea”, avalia o autor.

Tags: Negócios, Voo
[27/06/2018 07:00:00]