Quatro anos de Leiturinha
PublishNews, Redação, 18/05/2018
Com mais de 8 mil publicações avaliadas no período, clube de assinaturas de livros infantis incentiva o hábito da leitura com curadoria especializada

Estimular o desenvolvimento e incentivar o hábito de ler entre as crianças, esse é o objetivo da Leiturinha, clube de leitura infantil que começou seus trabalhos em 2014, e agora, quatro anos depois, já conta com mais de 100 mil famílias leitoras que recebem os livros em casa.

O clube funciona assim: todos os meses, os associados recebem em casa um kit com livros infantis dicas pedagógicas e surpresas para estimular o hábito da leitura. A seleção se baseia nas etapas do desenvolvimento da criança e oferece desde livros para bebês até livros que contribuem para a alfabetização infantil. Além disso, a Leiturinha conta com uma biblioteca digital, aplicativo onde diversos vídeos e livros infantis são selecionados e até os pais podem gravar suas próprias contações para os filhos ouvir quando eles não estiverem presentes.

De acordo com Rodolfo Reis, CEO da Leiturinha, a curadoria é o grande diferencial do clube, que conta com uma equipe composta por pais, educadores, pedagogos e psicólogos que avaliam todas as publicações antes de selecionar aquelas que serão enviadas. "A Leiturinha cresceu e se consolidou no mercado pelo cuidado que temos com cada detalhe dos nossos kits, sempre pensados no que temos de melhor no mercado editorial. Para nós, o mais importante dessa história são as famílias impactadas e a forma como proporcionamos mais momentos de aprendizado com os livros, e a retomada ao hábito da leitura, algo de extrema importância na vida de qualquer ser humano", explica Rodolfo.

Em números, são 5,1 mil cidades atendidas, mais de 1,5 milhão de livros enviados desde o início da empresa, além de 200 editoras renomadas no Brasil e no mundo sendo apresentados para as famílias.

Para comemorar o aniversário de quatro anos da Leiturinha, o clube de assinatura terá uma edição especial este mês chamada 100.000 motivos para incentivar a leitura!. No mês, os assinantes receberão no kit uma Sacolinha Exclusiva (para os leitores de até três anos) e um Quebra-Cabeça Lenticular (para os leitores a partir de quatro anos). Além disso, a embalagem também receberá um selo comemorativo dos quatro anos de Leiturinha.

Tags: Leiturinha
[18/05/2018 06:00:00]