A volta de Paulo Coelho
PublishNews, Talita Facchini, 18/05/2018
Novo livro do autor, 'Hippie', publicado pela Paralela, apareceu no 17º lugar na Lista Geral e no 4º em Ficção

Paulo Coelho | © Niels Akermann
Paulo Coelho | © Niels Akermann

Depois de cinco anos na Sextante, Paulo Coelho transferiu no ano passado, todos os seus 15 romances para a Companhia das Letras. Antes disso, ele já havia aparecido na lista em 2016 com o livro Espiã, que vendeu no ano, 19.271 exemplares, ficando na 16ª posição em Ficção. Nesta semana o novo livro de sua coleção na Paralela, que conta também com um novo projeto gráfico deu as caras na 17ª posição da Lista Geral e no 4º lugar na lista de Ficção, com 2.155 cópias vendidas.

Hippie (Paralela), é o livro mais autobiográfico do autor e conta a história de Paulo, um jovem que quer ser escritor, deixa os cabelos longos e sai pelo mundo à procura da liberdade e do significado mais profundo da existência. “Este livro é um convite à autorreflexão, ao autoconhecimento em busca do que realmente importa – uma discussão extremamente importante em tempos tão conturbados”, contou Matinas Suzuki Jr., editor de Paulo ao PublishNews em março, e ainda acrescentou: “Ele é sem dúvida uma das nossas grandes apostas do semestre e o assunto do livro nos permitirá muitas ações interessantes”.

No topo da Lista Geral, mais uma vez nenhuma novidade. As aventuras na Netoland com Luccas Neto (Pixel) continua na primeira posição dom 14.409 exemplares vendidos; A sutil arte de ligar o foda-se (Intrínseca) aparece em seguida com 10.176 e o Milagre da manhã (BestSeller) segue com o bronze com 7.986 cópias vendidas.

Além de Hippie, outros 11 livros são novidade esta semana. Em Ficção apareceu o novo livro de Julia Quinn, Mais forte que o sol (Arqueiro). Em Negócios surgiram as obras Problema ou oportunidade? (Gente), de Jane Muniz, e Scrum (edição slim) (LeYa). Autoajuda veio com três novidades: Maria, a nova primavera, do padre Moacir (Petra), na 5ª posição; Momentos de luz para mulheres (Academia), de Chico Xavier, na 18ª; e Deus é jovem (Planeta), novo livro do Papa Francisco, na 19ª.

A Lista Infantojuvenil foi a que mais trouxe novidades, cinco no total, começando com Barbie em Rock’n Royals, Ladybug - Meu diário de segredos e Detetives do Prédio Azul: colorindo os detetives, publicados pela Ciranda Cultural; Perguntas e Respostas (HarperCollins) e Bela Bagunça (Alto Astral).

Em números, a lista dessa semana apresentou aumento de 23% nas vendas. Autoajuda (+61%), Não Ficção (+26%) e Ficção (+25%), ficaram com números positivos e Infantojuvenil e Negócios apresentaram queda de -2% e -6%, respectivamente.

No ranking das editoras, Sextante continua na liderança com 20 livros, seguida pela Intrínseca com 11 e Planeta com 10.

[18/05/2018 10:00:00]