Calmaria na lista
PublishNews, Talita Facchini, 11/05/2018
Numa semana sem grandes mudanças na Lista Geral, o livro 'A jornada da liberdade', de Fagner Borges estreou na lista de Negócios na segunda posição

Numa semana em que a Lista Geral continua a mesma da semana passada – As aventuras na Netoland com Luccas Neto (Pixel) em primeiro lugar, A sutil arte de ligar o foda-se (Intrínseca) em segundo, e O milagre da manhã (BestSeller / Record) em terceiro – o destaque vai para um livro que estreou na lista de Negócios já na segunda posição. A jornada da liberdade vendeu 2.989 exemplares na sua semana de estreia na lista e garantiu também o 8º lugar da lista geral.

Fagner Borges
Fagner Borges

Escrito por Fagner Borges, criador do Movimento Freesider, o livro apresenta ao leitor o caminho para ressignificar a maneira de ver o mundo, encarar o trabalho e parar de sofrer pela falta de tempo e dinheiro. Segundo a Editora Gente, Fagner participou nos últimos dias do StartSe, evento para empreendedores, investidores e mentores e realizou no começo do mês o Freesider Meeting, evento de marketing digital.

A categoria ainda teve as estreias de Estúpida, eu? (Intrínseca), livro da blogueira e empreendedora Camila Coutinho na 10ª posição, e Os segredos do lobo, de Jordan Belfort na 19ª.

Em Ficção, pela 12ª semana consecutiva, Ainda sou eu (Intrínseca), de Jojo Moyes se mantém no primeiro lugar com 3.057 exemplares vendidos. Em segundo lugar está o livro de Igor Pires da Silva e Gabriela Barreira, Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente (Globo Alt) e o bronze da categoria ficou com Origem (Arqueiro), de Dan Brown.

A Lista de Não Ficção é comandada pela quinta semana por Jesus – O homem mais amado da história (LeYa), de Rodrigo Alvarez. A categoria ainda trouxe a estreia de 50 coisas sobre a minha mãe (Sextante), de Abrams Noterie, que reúne 50 frases que fazem o leitor recordar e registrar todos os detalhes que tornam sua mãe única e especial. O livro, opção de presente para esse Dia das Mães estreou na 16ª posição com 596 exemplares vendidos.

Em Infantojuvenil, lista liderada pelos irmãos Neto e Meu diário mágico (Ciranda Cultural), a única novidade foi o Diário de uma garota nada popular (Verus), que estreou na 13ª posição. E em Autoajuda, categoria que esta semana não trouxe nenhuma estreia, além dos dois livros que lideram a lista geral – A sutil arte de ligar o foda-se e O milagre da manhã – completa o pódio Combate espiritual (Petra), do padre Reginaldo Manzotti.

Em números gerais, a lista dessa semana apresentou queda de 11% nas vendas e nenhuma categoria ficou livre: Ficção (-5%), Não Ficção (-9%), Autoajuda (-10%), Infantojuvenil (-10%) e Negócios (-19%).

No Ranking das Editoras, a Sextante lidera novamente com 21 títulos na lista, seguida pela Intrínseca com 10 e Grupo Companhia das Letras com oito.

[11/05/2018 10:53:00]