Um Livro com PublishNews
PublishNews, Redação, 09/05/2018
Primeiro encontro da parceria com a UmLivro recebe a economista Mariana Bueno na próxima segunda (14), na Unibes Cultural

No mês passado, o PublishNews realizou um evento na Unibes Cultural que debateu o papel da mulher e os reflexos dos movimentos feministas na indústria do livro.

Na próxima segunda (14), teremos um novo debate que marcará o início da parceria com a UmLivro, plataforma PTO e POD integrada com distribuição que oferece diversas soluções para as editoras e que estará conosco nos próximos meses.

No primeiro encontro Um Livro com PublishNews, iremos falar sobre um assunto de interesse do mercado livreiro e editorial. No começo do mês, a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e o Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL) apresentaram o resultado do estudo sobre a Produção e Vendas do Setor Editorial Brasileiro, que mapeia a produção do mercado editorial brasileiro. A pesquisa mostrou que, em números gerais, a queda da indústria editorial foi de 4,76%, muito por conta do desempenho negativo dos subsetores de Didáticos e CTP. Além disso, vários outros pontos apresentados nas 23 páginas do estudo merecem uma atenção especial que será dada pela responsável pelo estudo, a economista Mariana Bueno.

Na ocasião, Mariana poderá tirar dúvidas e explicar mais uma vez o que os resultados apresentados significam em um bate-papo que será mediado pelo nosso editor, Leonardo Neto.

O encontro acontece na próxima segunda (14), às 19h, na Unibes Cultural (Rua Oscar Freire, 2.500, Sumaré – São Paulo / SP). A participação é gratuita, mas é necessário se inscrever previamente por esse formulário. As vagas são limitadas.

UmLivro

A UmLivro é uma plataforma PTO e POD integrada com distribuição oferencendo uma gama de soluções para as editoras. É o fim dos livros esgotados e da ineficiência do alto estoque. A plataforma também faz a comercialização de livros nos principais marketplaces do Brasil e desenvolve canais de e-commerce personalizados e distribuição para Livrarias. PTO, POD, distribuição e logística são partes da novidade oferecida pela plataforma.

[09/05/2018 06:00:00]