A sutil arte de se manter na lista
PublishNews, Talita Facchini, 04/05/2018
'Livrão' de Luccas Neto lidera a Lista Geral, seguido pel'A sutil arte de ligar o foda-se, que, até agora, é o livro mais vendido do ano com 133.004 exemplares

Mark Manson, autor de 'A sutil arte de ligar o foda-se' | © Divulgação
Mark Manson, autor de 'A sutil arte de ligar o foda-se' | © Divulgação
Na Lista Geral de mais vendidos do PublishNews esta semana, o ‘livrão’ As aventuras na Netoland com Luccas Neto (Pixel), voltou a liderar com 17.881 exemplares vendidos, seguido pel’A sutil arte de ligar o foda-se (Intrínseca), de Mark Manson, que vendeu 10.291 exemplares esta semana. O livro, aliás, está no pódio da lista de Autoajuda há 19 semanas e é, até agora, o livro mais vendido do ano, com 133.004 exemplares.

Outra obra que merece destaque é Seja foda! (Buzz), de Caio Carneiro. O livro que ensina “comportamentos e atitudes necessários para conquistar, em todos os aspectos da sua vida, resultados incríveis”, lidera a lista de Negócios há sete semanas e faz parte do ranking da categoria há 10. Esta semana, no entanto, a lista teve três novidades, e duas delas, 6 caminhos para o seu dinheiro render muito mais (Escrituras), de Felipe Miranda e Leve sua mensagem para o mundo (Buzz), de Rodrigo Cardoso, apareceram já na 3ª e 4ª posições, respectivamente. Gente de resultados (Planeta Estratégia), de Eduardo Ferraz, foi a terceira novidade que ocupa a 7ª posição.

Caio Carneiro, autor de 'Seja foda!' | © Alexandre Machado / Redes Sociais
Caio Carneiro, autor de 'Seja foda!' | © Alexandre Machado / Redes Sociais

Ainda sobre as novidades da semana, foram seis no total. Além dos três em Negócios, em Autoajuda, apareceram Xô encosto! (Principium), no 12º e Você é insubstituível (Sextante), 18º lugares; e em Infantojuvenil o livro Parque Patati Patatá – Aprendendo com os amigos (Ciranda Cultural), surgiu na 14ª posição.

No geral, as vendas desta semana sofreram queda de 11%. Infantojuvenil, Autoajuda e Não Ficção apresentaram queda de 31%, 11% e 7%, respectivamente e Negócios cresceu 24%, seguido por Ficção, com 11%.

No ranking das editoras, a Sextante lidera com 18 títulos. O segundo lugar ficou com a Intrínseca com 10 e o terceiro com o Grupo Companhia das Letras, com nove livros na lista.

Abril

O mês fechou com As aventuras na Netoland com Luccas Neto (Pixel) liderando o Ranking Geral Mensal de Abril com 70.420 exemplares vendidos. O segundo e terceiro lugares ficaram com A sutil arte de ligar o foda-se, com 30.068 e Felipe Neto – A vida por trás das câmeras, com 29.454 cópias vendidas.

No Ranking Mensal das Editoras, a Sextante também lidera com 23 títulos, seguida pelo Grupo Companhia das Letras com 14 e Intrínseca com 13.

[04/05/2018 11:40:00]