Blooks lança marketplace para editoras independentes
PublishNews, Talita Facchini, 16/04/2018
Além do site que vai ao ar no próximo dia 23, a Blooks assume em maio, a livraria do Reserva Cultural, na Paulista

“Uma ousadia nesse tempo de crise”, é assim que Elisa Ventura, da Blooks, define os novos projetos que ela colocará em prática nos próximos meses. Para começar, no próximo dia 23, a livraria inaugura o site IndieBlooks, marketplace que atenderá as editoras independentes.

Em conversa com o PublishNews, Elisa contou que a ideia do site surgiu há dois meses, e a partir daí, ela e sua equipe trabalharam pesado para fazer a ideia sair do papel. “Foi uma loucura minha, estava agoniada com essa coisa da venda on-line e acordei e percebi que não fazia sentido eu vender livros que não tem a ver com a Blooks. Entendi que tínhamos que fazer o que tem a ver com o nosso DNA”, conta.

A ideia é criar uma grande rede de venda, conteúdo e troca, e fazer com que o site seja um espaço para todas essas editoras estarem. Além de livros, o e-commerce também irá vender DVDs de filmes independentes e criar conteúdo. “Dentro do site teremos um espaço onde as próprias editoras poderão escrever e colocar o seu conteúdo”, explica Elisa.

O IndieBlooks já conta com livros de 34 editoras independentes e esse número ainda pretende aumentar, Elisa conta que o trabalho para construir, manter e aumentar o site é diário. “Já temos editoras no Rio, São Paulo, Mato Grosso, Brasília, Goiânia e entramos em contato com editoras da Argentina, Portugal e também da Alemanha, lugar onde começou o Indie Book Day”.

Nova Loja

Além do site, a Blooks Livraria assume na segunda quinzena de maio a livraria do Reserva Cultural, na Avenida Paulista. Segundo a livreira, será uma loja pequena, mas muito voltada para a área de arte e literatura. A quarta loja da rede, irá trabalhar em conjunto com o espaço do Shopping Frei Caneca e por conta da proximidade entre os dois lugares, oferecerá um serviço de entrega de bicicleta.

Tags: Blooks
[16/04/2018 06:00:00]