Frankfurt abre inscrições para seu programa de fellowship
PublishNews, Redação, 22/03/2018
Interessados podem se inscrever até o dia 30 de abril. O programa cobre as despesas de hospedagem e alimentação durante os 15 dias de duração do fellowship

Em 2018, o programa de fellowship da Feira do Livro de Frankfurt completa 20 anos. Desde 1998, ele promove o intercâmbio de informações e a criação de uma rede internacional de profissionais do livro. Editores, agentes e responsáveis por tratar de assuntos relacionados aos direitos autorais interessados em participar do programa têm até o dia 30 de abril para se inscrever. Durante duas semanas, a partir do dia 30 de setembro, os selecionados (16 no total) vão percorrer diversas casas editoriais e livrarias alemãs e participarão da Feira do Livro de Frankfurt (10 a 14/10).

O programa cobre as despesas de hospedagem e de alimentação neste período. As passagens aéreas para chegar até Frankfurt correm por conta dos participantes.

O Brasil é um velho conhecido do Fellowship de Frankfurt. Regularmente, o país é representado no programa. No ano passado, por exemplo, Rita Mattar (Companhia das Letras) participou. “A experiência do fellowship foi ótima. Formamos um grupo bastante diverso de profissionais que se tornaram amigos. Estou sempre em contato com eles desde então. Além disso, é uma oportunidade ótima de conhecer o mercado editorial alemão", contou ao PublishNews.

Editores que participaram do fellowship em 2017 | © Lisanne Mathijssen-Van Hoorn
Editores que participaram do fellowship em 2017 | © Lisanne Mathijssen-Van Hoorn

É pré-requisito para se inscrever no programa de fellowship ter bom domínio do inglês e experiência comprovada na indústria do livro. Interessados devem acessar o site do Fellowship, preencher o formulário e anexar a ele três cartas de recomendações de parceiros internacionais e uma outra carta de recomendação da empresa onde trabalham. Todo esse material deve ser encaminhado para o e-mail theron@book-fair.com.

[22/03/2018 09:12:31]