Para este ano, a expectativa é que a feira deve proporcionar cerca de US$ 340 mil em exportações de direitos autorais e livros físicos realizados durante o evento e previstos para os próximos 12 meses, US$ 3 mil a mais do a estimativa para o ano anterior.
As empresas apoiadas pelo BP participarão ainda, de dois matchmakings; um deles com países da América Latina e o outro com países dos Emirados Árabes, dando prosseguimento às ações de aproximação entre o Brasil e o Mundo Árabe, com vistas à homenagem ao Emirado Árabe de Sharjah na 25ª Bienal Internacional do Livro de Sharjah.
“A participação dos editores do Brazilian Publishers em eventos internacionais é fundamental para o fortalecimento do mercado editorial Brasileiro como um todo. Nós somos uma das vitrines nacionais da economia criativa nacional”, diz Luiz Alvaro Salles Aguiar de Menezes, Gerente de Relações Internacionais da Câmara Brasileira do Livro.
O estande coletivo também contará com uma área reservada para exposição de livros vencedores do Prêmio Jabuti de 2017 e terá a presença das seguintes editoras: Girassol Brasil, Editora Bom Jesus, FTD Educação, Melhoramentos, Editora do Brasil, Todolivro, Editora Projeto, Carochinha, DSOP Financial Education, SESI-SP Editora, Pallas Editora, Grupo Companhia das Letras, Callis Editora, Cortez Editora, Editora IMEPH, Cria Editora e Trilha Editora.