Livro milionário de Michelle Obama chega às livrarias em novembro
PublishNews, Leonardo Neto, 27/02/2018
‘Becoming’, livro de memórias da ex-primeira-dama dos EUA, terá lançamento mundial no dia 13 de novembro. No Brasil, sai pela Objetiva.

Livro de memórias de Michele Obama chega às livrarias em novembro | © Joyce N. Boghosian / Casa Branca
Livro de memórias de Michele Obama chega às livrarias em novembro | © Joyce N. Boghosian / Casa Branca

Há quase um ano, o casal Obama fechava um acordo de valor recorde com a Penguin Random House que previa a publicação de dois livros – um de Barack e outro de Michelle. Segundo o jornal Financial Times, o valor negociado entre os ex-moradores da Casa Branca foi de US$ 65 milhões.

No Brasil, os livros tomaram seu caminho natural e ficaram com o Grupo Companhia das Letras, do qual a Penguin Random House é sócia. A notícia agora é que Becoming, o livro de memórias da ex-primeira-dama já tem data para chegar às livrarias: 13 de novembro pelo selo Objetiva. O lançamento faz parte de uma estratégia global e chegará simultaneamente em livrarias mundo afora em 24 idiomas.

Michele, durante os seus anos de Casa Branca, se consolidou como um ícone feminino. Admirada por muita gente, nos quatro cantos do mundo, se posicionou como uma poderosa porta-voz de mulheres e meninas. No livro, a primeira primeira-dama negra dos EUA, apresenta aos leitores o seu mundo, recontando as experiências que a moldaram – da infância na região de South Side, em Chicago, e os seus anos como executiva tentando equilibrar as demandas da maternidade e do trabalho, ao período em que passou no endereço mais famoso do mundo. Estão também no livro seus triunfos e suas decepções, tanto públicas quanto privadas.

“Escrever Becoming foi uma experiência pessoal profunda. Ele me deu, pela primeira vez, um espaço para refletir com honestidade sobre a trajetória inesperada da minha vida. Nesse livro, falo de minhas raízes e de como uma menina do South Side de Chicago encontrou sua voz e canalizou a força de usá-la para empoderar outras. Espero que a minha jornada inspire leitores e leitoras a encontrar coragem para se tornarem as pessoas que aspiram ser. Mal posso esperar para dividir a minha história”, disse a ex-primeira-dama em comunicado oficial.

Em apoio à missão da Obama Foundation, a Penguin Random House vai doar um milhão de livros em nome da família Obama à First Book, uma organização sem fins lucrativos e colaboradora de longa data da Penguin, e à Open eBooks, de Washington, DC, colaboradora da iniciativa de educação digital da Casa Branca em 2016.

[27/02/2018 09:38:00]