Intrínseca ligou o foda-se!
PublishNews, Leonardo Neto, 02/02/2018
Editora emplaca os três primeiros lugares na lista, incluindo 'A arte de ligar o foda-se', de Mark Manson, que disparou e foi parar na segunda posição, com 3.952 cópias vendidas

Janeiro chegou ao fim e é hora de fazer o primeiro balanço mensal de 2018. Origem (Arqueiro / Sextante) fechou o mês em primeiro lugar do Ranking, com 21.750 unidades vendidas. Extraordinário (Intrínseca), ficou em segundo, com 19.531 e o “livrão” do Felipe Neto (Coquetel / Ediouro), fecha o pódio de janeiro, com 17.787. A Sextante começou o ano com 24 títulos emplacados ao longo de janeiro. Isso lhe garantiu o primeiro lugar no Ranking Geral das Editoras do mês. A Intrínseca, com 19, aparece em segundo e o Grupo Companhia das Letras, com oito, em terceiro.

Mark Manson é o autor de A sutil arte de apertar o foda-se, que disparou na lista nessa semana | Facebook do autor
Mark Manson é o autor de A sutil arte de apertar o foda-se, que disparou na lista nessa semana | Facebook do autor

Na semana, o destaque vai para a Intrínseca que levou a trinca de ouro da Lista Geral, com Mais escuro (5.743), em primeiro lugar; A sutil arte de ligar o foda-se (3.952), em segundo, e Extraordinário (3.511) em terceiro. É interessante notar que A sutil arte de ligar o foda-se saltou da quinta posição que ocupava na semana passada para a segunda nessa. Muitas vezes é apertando esse botão que a coisa anda.

A lista apresentou, nessa semana, 12% de queda nos números gerais de venda. Em nenhum segmento houve crescimento. A maior queda foi sentida em Negócios (-22%), seguido por Infantojuvenil (-19%), Ficção (-10%), Não Ficção (-7%) e Autoajuda (-5%)

A semana veio ainda com apenas três novidades, duas delas na categoria Infantojuvenil: Diário de um nerd e My little pony – Amigas de equestria, ambos da Ciranda Cultural. Já em Negócios, a novidade foi O poder da autorresponsabilidade (Gente), de Paulo Vieira. 

A Sextante fechou a semana liderando o Ranking Geral das Editoras, com 19 títulos. O Grupo Companhia das Letras, com 13, ficou em segundo lugar e a Intrínseca, com 12, completa o pódio da semana.

[02/02/2018 10:14:00]