Paz e sossego para escrever
PublishNews, Redação, 31/01/2018
Sesc Santa Catarina abre edital para selecionar dois escritores para Residência Literária de dois meses com bolsa mensal de R$ 5 mil

Um dos escritores selecionados ficará hospedado no Hotel Sesc Cacupé | © Divulgação / SESC SC
Um dos escritores selecionados ficará hospedado no Hotel Sesc Cacupé | © Divulgação / SESC SC
“Já viu o sol que está fazendo lá fora?”. “Amanhã você continua”. “Me ajuda com um negócio aqui?”. Essas são algumas frases que alguém que está concentrado em um trabalho escuta. E elas vêm justamente naquele momento em que parar significa perder todo um raciocínio. Se esse trabalho for o de um escritor, então...

Foi pensando nesse cenário que o SESC em Santa Catarina lançou um edital de Residência Literária que vai selecionar dois autores brasileiros para se concentrarem exclusivamente na escrita. Os autores selecionados ficarão hospedados por dois meses nos hotéis Sesc Cacupé, em Florianópolis, e Sesc, em Blumenau, além de receberem uma bolsa mensal de R$ 5 mil.

Para participar, o autor deve ter no mínimo dois livros publicados e no máximo oito e enviar um texto de até 20 páginas por meio do formulário de inscrições. Podem ser inscritos projetos em andamento de crônicas, conto, poesia e romance, desde que a obra seja inédita. O candidato deve ainda enviar uma proposta de ação social para formação de leitores ou escritores, a ser desenvolvida em unidades do Sesc em Santa Catarina, durante o período da Residência.

As inscrições vão de hoje (31) e até o dia 5 de março. O resultado será divulgado no dia 15 de abril e o período de residência vai de 15 de maio a 15 de julho. Mais informações no edital do Sesc.

[31/01/2018 10:18:00]