Livrarias Curitiba abre sua segunda loja na cidade de SP
PublishNews, Leonardo Neto, 31/01/2018
Localizada no Shopping Tucuruvi, na Zona Norte, nova loja tem 200 m²

Pelo Shopping Metrô Tucuruvi (Av. Dr. Antonio Maria Laet, 566), na Zona Norte da capital paulista, passam mensalmente 1,8 milhão de pessoas. O fluxo é grande graças à integração do centro comercial com a Estação Tucuruvi do Metrô e com um terminal por onde circulam 15 linhas de ônibus. Apesar desse potencial, o shopping de 32 mil m² tinha até ontem apenas uma livraria, uma franquia da Nobel, com 100 m². Essa história mudou. É que o Grupo Livrarias Curitiba escolheu o endereço para inaugurar a sua segunda loja na maior cidade brasileira. A inauguração, que aconteceu ontem, acaba com um hiato de mais de dez anos desde a inauguração da primeira loja na capital paulista, no Shopping Aricanduva, em dezembro de 2007. 

Nova loja das Livrarias Curitiba em São Paulo tem 200 m² e espera receber 20 mil visitantes por mês | © Divulgação
Nova loja das Livrarias Curitiba em São Paulo tem 200 m² e espera receber 20 mil visitantes por mês | © Divulgação

Mas é importante notar que a unidade do Aricanduva foi a 14ª da rede. A do Tucuruvi, a de número 29. Ou seja, em dez anos, a rede mais do que dobrou de tamanho e se expandiu para além das fronteiras do Sul do país, onde o grupo é líder no segmento de livrarias. Só no estado de São Paulo, há outras três unidades: em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, em Diadema e em Taboão das Serra, ambas cidades conurbadas a São Paulo. Segundo informações da própria empresa, em 2017, foram investidos R$ 9 milhões só nessa expansão para estado.

Nova unidade reúne mais de 20 mil itens entre livros, CDs, DVDs e eletrônicos | © Divulgação
Nova unidade reúne mais de 20 mil itens entre livros, CDs, DVDs e eletrônicos | © Divulgação

A nova loja tem 200 m² e deve gerar 20 empregos diretos. Lá estão dispostos cerca de 20 mil itens entre livros nacionais e importados, CDs, DVDs, Blu-Rays, LPs, games, itens de papelaria, smartphones e presentes. Para marcar a abertura, alguns desses itens estarão em promoção com desconto de 20%. 

A livraria aposta na curadoria de eventos para levar público à nova loja. Em 2017, a rede realizou mais de 900 ações culturais, como pocket shows, lançamentos de livros, palestras, clubes de conversação em outros idiomas, entre outros. “Vamos realizar ações culturais nessa loja do Shopping Metrô Tucuruvi, trazer autores locais e consagrados para interagir com as pessoas e ampliar o conhecimento. Com essas atividades de cultura, lazer e entretenimento esperamos um público mensal de 20 mil pessoas”, disse Marcos Pedri, diretor comercial do grupo. 

[31/01/2018 09:45:00]