Os frutos de Sharjah
PublishNews, Redação, 28/11/2017
Editores brasileiros que participaram da Jornada Profissional da Feira de Sharjah estimam movimentar cerca de U$ 136 mil em exportações fechadas durante o evento

Kin Sampaio, Marco Antonio Garcia de Souza, Karine Pansa, Luiz Alvaro Salles Aguiar de Menezes, Suria Scapin e Antonio Erivan Gomes | © Divulgação
Kin Sampaio, Marco Antonio Garcia de Souza, Karine Pansa, Luiz Alvaro Salles Aguiar de Menezes, Suria Scapin e Antonio Erivan Gomes | © Divulgação
No início de novembro, uma comitiva de editores brasileiros do Brazilian Publishers embarcou para a Feira Internacional do Livro de Sharjah, a quarta maior do setor e a principal no mundo árabe. Durante os dois dias que antecederam o início da Feira, os editores Karine Pansa (Girassol Brasil), Rita Mattar (Companhia das Letras), Antonio Erivan Gomes (Cortez Editora), Marco Antonio Garcia de Souza (representando as editoras Pallas, Jujuba e Callis), Kin Sampaio (Solisluna) e Suria Scapin (Pipoca) participaram da Jornada Profissional. Das reuniões e encontros realizados em Sharjah, os editores brasileiros esperam movimentar cerca de U$ 136 mil em vendas de livros físicos e de direitos autorais, isso nos próximos 12 meses. Estiveram presentes na jornada mais de 400 profissionais de 60 países e foram registradas pelo menos 67 reuniões com editores brasileiros, que conseguiram conhecer as tendências, a produção cultural de outros países e trocar experiências. Os editores brasileiros fizeram contatos importantes com países como Inglaterra, Itália, Japão, Turquia, Rússia, Índia, Canadá, México, Bélgica, Emirados Árabes Unidos, Líbano, Egito, Jordânia e Turquia. O PublishNews esteve em Sharjah este ano e a cobertura do dia a dia da feira pode ser conferida clicando aqui.

[28/11/2017 08:33:00]