Raquel Menezes é reconduzida presidente da Libre
PublishNews, Redação, 24/11/2017
As principais bandeiras da nova diretoria continuam sendo a equidade no mercado e estímulo à bibliodiversidade

Raquel Menezes se reelege como presidente da Libre no exercício 2018-2010 à frente da chapa Libre pelo Livro e pela Leitura, dando continuidade ao trabalho da chapa Libre Nova. A nova gestão segue a proposta de arejar o quadro diretor da entidade. Dessa forma, assumem os postos de diretoria associados que ainda não tinham assumido cargos eletivos, mesmo já fazendo parte da entidade há alguns anos.

Raquel Menezes é reeleita presidente da Libre | © Divulgação
Raquel Menezes é reeleita presidente da Libre | © Divulgação

A nova diretoria, então, fica assim. Juliana Flores (Aletria / MG) assume a vice-presidência; Rosana Mont’Alverne (Aletria / MG), como diretora institucional; Paula Cajaty (Jaguatirica / RJ), como diretora de comunicação; Haroldo Ceravolo (Alameda / SP) como diretor Cultural, e Mariana Warth (Pallas Mini / RJ), como diretora de eventos. O Conselho Fiscal é composto por Cristina Warth (Pallas / RJ), Larissa Kouzmin-Korovaeff (Semente Editorial / RJ) e Araken Riberio (Contra Capa / RJ). Os suplentes do Conselho Fiscal são: Tomaz Adour (Vermelho Marinho / RJ) e Sergio Cohn (Azougue / RJ).

As principais bandeiras da nova diretoria continuam sendo a equidade no mercado e estímulo à bibliodiversidade. Além disso, está na pauta da entidade a defesa da Lei do Preço Fixo como forma de instituir condições de maior igualdade de competição entre editoras de diferentes portes e de fortalecer o estabelecimento e a manutenção de livrarias independentes no interior do país e nas periferias das grandes metrópoles.

A nova diretoria toma posse no dia 1º de janeiro de 2018 para o biênio 2018/2019.

[24/11/2017 10:39:00]