Apertem o cinto, ele está de volta!
PublishNews, Leonardo Neto, 10/11/2017
12º livro da série Diário de um banana, de Jeff Kinney, chega à Lista dos Mais Vendidos do PublishNews

Jeff Kinney, autor de 'Diário de um banana', emplaca o 12º título da série na Lista dos Mais Vendidos dessa semana | © Divulgação
Jeff Kinney, autor de 'Diário de um banana', emplaca o 12º título da série na Lista dos Mais Vendidos dessa semana | © Divulgação
Greg, o menino espoleta que protagoniza a série best-seller Diário de um banana, no Brasil publicada pela V&R, está de volta à lista dos mais vendidos. Melhor dizendo, não é que ele esteja de volta, mesmo porque ele nunca saiu, mas chegou com livro novo. Apertem o cinto, o 12º título da série de Jeff Kinney, chega à lista ocupando a 10ª posição da Lista Infantojuvenil ao vender 685 exemplares na sua semana de estreia. E ele não está sozinho, ao todo, a lista trouxe 15 novidades nessa semana.

Apesar disso, o topo da Lista Geral se manteve inalterado, com Origem (Arqueiro / Sextante), com 10.067 unidades vendidas, ocupando a liderança; Crer ou não crer (Planeta), com 5.047, na segunda posição, e Felipe Neto (Coquetel / Ediouro), com 3.162, fechando o pódio.

Na comparação com a semana passada, a lista apresentou crescimento de 10% nos números gerais de venda. Destaque aqui para a lista de Negócios, que apresentou 27% de alta. A lista, que é liderada por Sonhar alto, pensar grande (Gente), com 3.015 exemplares vendidos, recebeu o reforço de duas novidades: Coaching and mentoring (Ser Mais), que vendeu 865 exemplares e alcançou a 7ª posição da lista, e O velho e o menino (Buzz), com 518, número suficiente para colocar o livro na 11ª posição.

Os vestígios do dia (Companhia das Letras), do Prêmio Nobel de 2017, Kazuo Ishiguro, estreou nessa semana na Lista de Ficção | © Divulgação / Companhia das Letras
Os vestígios do dia (Companhia das Letras), do Prêmio Nobel de 2017, Kazuo Ishiguro, estreou nessa semana na Lista de Ficção | © Divulgação / Companhia das Letras

A Lista de Ficção apresentou crescimento de 15% e, nessa semana, ganhou reforço de três estreantes: O homem mais feliz da história (Sextante), o novo de Augusto Cury, que vendeu 670 cópias e ocupa a 12ª posição; O príncipe serpente (Record), que teve 480 unidades vendidas e ficou na 14ª, e Os vestígios do dia (Companhia das Letras), do Prêmio Nobel de 2017, Kazuo Ishiguro, que fecha a lista, na 20ª posição, com 339 exemplares vendidos na semana.

A Lista de Autoajuda foi a que mais trouxe novidades na semana. Apesar disso, foi a única que não apresentou crescimento, ao contrário, teve uma discreta queda de 1% na comparação com a semana anterior. Fazendo as pazes com o corpo (Sextante), O código do universo (Sara Brasil), Mulher completa (Mundo Cristão) e As coisas que você só vê quando desacelera (Sextante) são as novidades dessa lista.

O time de novidades fica completo com Justiça seja feita (Sesi-SP), Santos fortes (Anfiteatro / Rocco) e Básico (Melhoramentos), em Não Ficção e Primeiras palavras (Tiger Tales / Nobel) e Gravity Falls jornal (Disney Press), em Infantojuvenil.

Nenhuma mudança na ordem do Ranking Geral das Editoras: a Sextante, em primeiro, com 18 títulos; o Grupo Companhia das Letras, em segundo, com 12, e a Planeta, em terceiro, com oito. A Sextante permanece como favorita quase certa para o Prêmio Avena PublishNews de editora do ano, com 75 títulos emplacados ao longo de 2017. O segundo lugar é ocupado de longe pelo Grupo Companhia das Letras, que já emplacou 64.

[10/11/2017 11:30:00]