O pequeno leitor 'Dentro da História'
PublishNews, Redação, 22/09/2017
Startup que produz livros personalizados fecha parcerias com as editoras Luz e Vida e Belas Letras para novos projetos

Há quem defenda que a identificação com o personagem é um dos pontos fundamentais para a efetiva formação de pequenos leitores. Foi pensando nisso que os empreendedores André Campelo, Felipe Paniago, Flávio Aguiar e Diego Moraes criaram a Dentro da História, plataforma que permite criar conteúdos personalizados, que unem o universo lúdico dos personagens infantis com a singularidade dos desejos e sonhos de cada criança. Na prática, a criança se torna parte da história. Funciona assim: o responsável pela compra acessa o site e cria um personagem com as características do pequeno leitor (cor da pele, do cabelo, do olho, formato do cabelo, etc). Depois o "avatar" da criança se encaixa dentro da história. O projeto foi lançado na Bienal do Livro de São Paulo do ano passado, com a Turma da Mônica, conforme o PublishNews noticiou na época. Agora, a startup anuncia que fechou dois novos projetos. Um deles com a editora Luz e Vida, que permite que o personagem Smilingüido, a formiga cristã, seja amiguinha do "avatar". O roteiro dos livros, criado pela autora Cristina Marques, continua a trazer a mensagem do Smilingüido e sua turma, com histórias sobre amizade, ajudar ao próximo e respeitar as diferenças. A Dentro da história também firmou uma parceria com a gaúcha Belas Letras para criar uma coleção de livros personalizados com os clubes de futebol brasileiros. Nesse projeto, as crianças podem criar personagens de acordo com suas características e fazer parte do time do coração. Pelo menos 12 times da Série A estarão na coleção até o fim do ano. Os livros custam R$ 59,90, são impressos um a um, sob demanda, e entregues na casa do pequeno leitor em edição caprichada, em capa dura e colorida.

[22/09/2017 08:51:00]