Novo romance de John Green sai em novembro
PublishNews, Redação, 18/08/2017
Com tiragem inicial de 200 mil exemplares, Intrínseca lança em outubro ‘Tartarugas até lá embaixo’

'Tartarugas até lá embaixo' é o primeiro livro do autor em seis anos | © Marina Waters
'Tartarugas até lá embaixo' é o primeiro livro do autor em seis anos | © Marina Waters

Aguardado por milhões de leitores em todo o mundo, o novo romance do norte-americano John Green chega às livrarias no dia 10 de outubro. O livro Tartarugas até lá embaixo, já teve a capa na versão brasileira divulgada e é o primeiro lançado pelo autor em seis anos.

John Green tem quatro best-sellers publicados no Brasil, todos pela Intrínseca, entre os quais estão A culpa é das estrelas e Cidades de papel, adaptados para o cinema. De acordo com a editora, juntos, os livros venderam no país mais de 4,5 milhões de exemplares. Para o lançamento de Tartarugas até lá embaixo, a Intrínseca prepara uma tiragem inicial de 200 mil cópias.

A trama da obra acompanha Aza Holmes, uma menina de 16 anos que decide investigar o paradeiro de um bilionário desaparecido misteriosamente. Aza faz de tudo para agir como uma grande detetive, enquanto tenta também ser uma boa filha, amiga e aluna. Paralelamente, ela precisa ainda encontrar formas de lidar com seu transtorno obsessivo-compulsivo (TOC). Tartarugas até lá embaixo é o mais pessoal dos livros de John Green, autor que desde criança teve a rotina afetada pelo TOC. Recheado de frases sublinháveis e repleto de referências à cultura pop, o livro fala sobre amizades duradouras, reencontros inesperados, fan-fics de Star Wars e estranhos répteis neozelandeses.

[18/08/2017 10:02:00]