FNLIJ tem nova diretoria
PublishNews, Redação, 04/08/2017
Wander Soares assume a entidade que foi dirigida por Isis Valéria nos dois últimos triênios

Aconteceu nesta quinta-feira (03) a posse da nova diretoria da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ). A chapa eleita é encabeçada por Wander Soares e tem no seu conselho diretor Marisa de Almeida Borba e Daniele Cajueiro. Em seu discurso de posse, Wander, que substitui Isis Valéria que esteve à frente da entidade nos últimos dois triênios, declarou: “Tornar o Brasil um país de leitores é obrigação de todos nós. Não fugiremos disso em nossa gestão à frente da Fundação e concentramos nossos esforços para levar a leitura a todo Brasil".

Ísis Valéria passou o bastão da FNLIJ para Wander Soares | © Divulgação
Ísis Valéria passou o bastão da FNLIJ para Wander Soares | © Divulgação

Wander Soares é economista e administrador, foi durante 15 anos diretor da editora Ática e 15 anos diretor da editora Saraiva. Atualmente é da coordenação nacional do Pensamento Nacional das Bases Empresariais (PNBE – não confundir com o Programa Nacional Biblioteca na Escola). É conselheiro do CIEE (Centro de Integração Empresa Escola) e já foi presidente da Associação Brasileira de Editores de Livros (Abrelivros).

Anna Maria Rennhack, Christine Baena Castilho Fontelles, Guilherme Pinto Zincone, Ísis Valéria, Leonardo Chianca, Roberto Ferreira Leal compõem o Conselho Curador; Henrique Luz, Jorge Rodrigues Carneiro e Marcos da Veiga Pereira foram eleitos titulares do Conselho Fiscal; Amir Piedade, Diedo Drummond e Lima e Paulo Rocco como suplentes do Conselho Fiscal. O Conselho Consultivo é formado por Alfredo Weisflog, Annete Baldi, Beatriz Bozano Hetzel, Eny Maria, Ione Meloni Nassar, José de Alenxar Mayrink, Lilia Schwarcz, Lygia Bojunga, Maria Antonieta Cunha e Silvia Gandelman.

[04/08/2017 07:30:00]