Editora Gente completa 33 anos
PublishNews, Redação, 07/08/2017
Sétima editora do Ranking Parcial das Editoras de 2017, Editora Gente aposta no marketing digital

“Parece que é muito tempo... E é!”. Assim Rosely Boschini começa uma conversa com o PublishNews sobre os 33 anos que a Editora Gente, dirigida por ela, completa em 2017. “A editora nasceu em 1984, dentro do Instituto Gente, que é um instituto de desenvolvimento humano. A gente trazia nomes dessa área e foi quando vimos que dava para fazer os livros dos nossos amigos”, lembra Rosely. O primeiro livro veio no ano seguinte, em 1985: Carícia essencial, um long-seller de Roberto Shinyashiki, irmão de Rosely e fundador da editora. De lá para cá, a editora já acumulou 2 mil títulos de autores como Paulo Vieira (O poder da ação), Jane Hawking (A teoria de tudo), Gustavo Cerbasi (Casais inteligentes enriquecem juntos) e Carlos Wizard Martins (Desperte o milionário que há em você).

O sucesso da editora, que ocupa a sétima posição do Ranking Anual Parcial do PublishNews de 2017, segundo Rosely está no acompanhamento dos autores da casa. “Sempre busco convencer nossos autores que eles estão só na metade do caminho. Acompanhamos todos os processos para que o autor possa dar 100% do seu raio de ação. É fácil fazer um livro fácil. Difícil é fazer um livro difícil. E o sucesso da editora está nisso: desafiamos nossos autores e, fazendo isso, saem livros dos quais eles e nós temos um orgulho danado”, formulou.

Para o futuro, a Gente está de olho no marketing digital. “Nos últimos dois ou três anos, intensificamos o nosso marketing digital. A gente acredita que chegar ao público certo é o melhor caminho. Ações nesse mundo digital ajudam a fazer o livro encontrar os seus leitores”, completou.

Em outubro, Rosely adiantou ao PublishNews que fará um evento para comemorar os 33 anos da Editora Gente. 

Tags: Gente, Única
[07/08/2017 09:17:00]