Amazon e Nova Fronteira anunciam segunda edição do Prêmio Kindle de Literatura
PublishNews, Redação, 29/06/2017
O vencedor desta edição levará para casa R$ 30 mil e pode ter seu livro publicado pela Nova Fronteira

A Amazon e a Nova Fronteira anunciam hoje a segunda edição do Prêmio Kindle de Literatura, voltado para autores independentes. Depois do bom resultado da primeira edição que atraiu mais de 1.700 autores brasileiros, que publicaram mais de 2 mil livros através do Kindle Direct Publishing (KDP), alguns ajustes foram feitos para a segunda realização do concurso.

A primeira novidade é o aumento do valor do prêmio, que agora é de R$ 30 mil. Segundo Ricardo Garrido, gerente geral da Amazon para e-books, “a ideia é atrair mais autores de todos os tipos para aumentar a visibilidade do prêmio”. O segundo ponto foi a mudança do cronograma que, postergado em um mês, dá mais tempo para os autores trabalharem seus livros e, posteriormente, aos editores da Nova Fronteira de cuidarem da obra vencedora com mais tranquilidade.

Gisele Mirabai foi a vencedora da primeira edição do prêmio | © Divulgação / Nando Dias Gomes
Gisele Mirabai foi a vencedora da primeira edição do prêmio | © Divulgação / Nando Dias Gomes

Além do valor em dinheiro, o vencedor poderá assinar um contrato de publicação com a Nova Fronteira, para a versão impressa do livro. Gisele Mirabai, vencedora da primeira edição com o livro Machamba, não mediu elogios à Nova Fronteira. “Trabalhar com a editora foi incrível, uma oportunidade única de ter um diálogo mais próximo e aberto com quem cuidou do meu livro e tive ainda a oportunidade de participar de cada detalhe”. O lançamento do livro impresso acontece na segunda-feira (03), às 19h, na Martins Fontes (Av. Paulista, 509, Bela Vista - São Paulo / SP), e no dia 5, na Livraria Quixote (Rua Fernandes Tourinho, 274, Savassi - Belo Horizonte / MG).

Os escritores interessados em participar do prêmio devem inscrever seus romances em português de forma gratuita por meio do KDP, entre 1º de agosto e 31 de outubro, incluindo #premiokindle no campo das palavras-chave, durante o processo de publicação do livro. As obras serão avaliadas por editores especialistas selecionados pela Nova Fronteira, além dos membros da Academia Brasileira de Letras (ABL) Carlos Heitor Cony e Geraldo Carneiro.

[29/06/2017 13:07:00]