PublishNews volta a Paraty para montar o ‘ponto de encontro do mercado editorial’
PublishNews, Redação, 12/06/2017
Com happy hours diários, festa na praia e uma programação de debates, a Casa PublishNews deve reunir a nata da indústria editorial brasileira

Debate sobre livro digital na edição do ano passado da Casa PublishNews | © Beatriz Alves
Debate sobre livro digital na edição do ano passado da Casa PublishNews | © Beatriz Alves

Pelo terceiro ano, o PublishNews terá uma casa em Paraty durante a Flip (26 a 30/07). Em novo endereço (Rua do Comércio, 13), logo atrás da Igreja Matriz, a Casa PublishNews promete ser, de novo, o ponto de encontro do mercado editorial durante o evento. Nesse ano, os parceiros da Casa são: as plataformas Metabooks, de metadados; Bibliomundi, de distribuição de livros digitais, e Bookwitty, de recomendação e venda de livros; as editoras Sesi e Sesc; a gráfica RR Donnelley e a distribuidora BookPartners, que vai apresentar o seu serviço de impressão por demanda, a OndBooks.

"O PublishNews é hoje o ponto de encontro do mercado editorial brasileiro, seja virtual ou real. Por isso, continuamos investindo em nossa casa na Flip, onde nossos parceiros podem se encontrar com editores, livreiros e autores, mas com aquela informalidade que já é marca registrada do PublishNews", observa Carlo Carrenho, CEO e fundador do PN.

A Casa terá uma programação que vai debater temas atuais e relevantes para o mercado editorial, como a “descobertabilidade”, novas tendências, internacionalização da literatura brasileira, as políticas públicas do livro, entre outros assuntos. Uma novidade na programação deste ano será o “Papo de Boteco”, que vai marcar a abertura dos happy hours diários (quarta, quinta, sexta e sábado), dois deles patrocinados pela International Paper, um pela RR Donnelley e outro pela Metabooks.

No ano passado, o jornal O Globo apontou a Festa do Alemão, organizada pelo PublishNews, como a “festa simpatia” da Flip. "E na sexta (28), claro, teremos novamente a nossa festa na praia, com a velha regra de ouro de sempre: é um evento aberto a todos, democrático, como boa música e cerveja gelada. Todos estão convidados!", comenta Carrenho. O local será o mesmo quiosque Pizzaria da Praia, na Praia do Pontal, que fica logo atrás de onde era montada a tenda dos autores até o ano passado.

Para lembrar como foi a casa no passado, assista ao vídeo de cobertura da PublishNews TV.

[12/06/2017 10:57:00]