Saraiva aposta na interatividade ao anunciar novidades no seu e-commerce
PublishNews, Redação, 19/05/2017
Integração de nova plataforma ao site da rede amplia e personaliza a experiência dos usuários

Segundo a pesquisa global Total Retail 2016, realizada pela PwC, 45% dos participantes disseram que ler avaliações, comentários e feedback em redes sociais influenciam o seu comportamento de compras on-line. No Brasil, esse índice chega a 56%. Tendo isso em mente, a Saraiva acaba de colocar no ar uma novidade no seu e-commerce. Clientes e usuários podem, a partir de agora, realizar uma série de interações com o site e com outros usuários. Ao entrar na página de produtos da Saraiva o usuário se depara, logo abaixo do nome e fornecedor, com um indicador do número de interações, no qual é possível ver os compartilhamentos e comentários que aquele produto já alcançou nas redes sociais, incluindo os que foram feitos por amigos e amigos de amigos. Funcionando como um termômetro quanto à popularidade daquele item. Os clientes poderão, ainda, encontrar seus amigos e conhecer outras pessoas que interagiram com o produto, visualizando fotos de perfil, suas preferências, interações realizadas e em que rede social compartilharam cada item. Além disso, uma aba no lado esquerdo da página apresenta os tradicionais ícones de compartilhamento nas redes sociais (Facebook, LinkedIn, Pinterest, Twitter e, na versão mobile do site, WhatsApp), além de outros botões que expressam uma intenção clara em relação àquele produto, como Quero ler! e Já li!, no caso de livros.

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[23/05/2017 10:10:00]