Nove batalhas vencidas
PublishNews, Leonardo Neto, 05/05/2017
‘Batalha espiritual’, do padre Reginaldo Manzotti completa nove semanas no topo da Lista Geral dos mais vendidos

Padre Reginaldo Manzotti comemora nove semanas no topo da lista de mais vendidos do PublishNews | © Divulgação
Padre Reginaldo Manzotti comemora nove semanas no topo da lista de mais vendidos do PublishNews | © Divulgação

Há dez semanas, o livro Batalha espiritual (Petra / Ediouro), do padre Reginaldo Manzotti, entrou na lista. Dessas dez semanas, em nove consecutivas, o livro figurou no primeiro lugar da Lista Geral. No ano, o livro já vendeu 48.480 exemplares e está na terceira posição da Lista Anual Parcial, perdendo para Por que fazemos o que fazemos? (Planeta), de Mario Sergio Cortella, com 54.111, e O homem mais inteligente da história (Sextante), de Augusto Cury, que já vendeu 67.687 cópias no ano. Isso mostra que o padre tem vencido muitas batalhas, mas falta muito para ganhar a guerra que é a disputa pelo Prêmio Avena PublishNews de Livro Mais Vendido do Ano de 2017. Com fé, ele pode chegar lá!

Outro livro que merece destaque nessa semana é um novato. Sem limites – A história da Netshoes (Gente), de José Eduardo Costa, estreou na lista já conquistando a segunda posição do ranking geral da semana, ao vender 3.236 cópias. Nada mal para um estreante. A cabana (Arqueiro / Sextante), que na semana passada levou a medalha de prata, levou o bronze e completa o pódio semanal.

Na comparação com a semana passada, as vendas apresentaram aumento de aproximadamente 10%. O aumento foi sentido em quase todas as categorias, exceção para Ficção, que apresentou queda de 4%, e Infantojuvenil, que viu as vendas caírem 13%.

As listas de Não Ficção e de Autoajuda vieram recheadas de novidades nessa semana. Em Não Ficção, destaque para Diabetes controlada (Gente), de Patrick Rocha, que conquistou o topo da lista ao vender 2.057 exemplares. Outra novidade foi Pablo Escobar em flagrante (Planeta), de Juan Pablo Escobar que esteve pelo país na última semana. O livro vendeu 654 exemplares e ocupa a posição de número 11. Ainda em Não Ficção, outros dois estreantes: #girlboss (Seoman / Pensamento), na 16ª posição, e A luta contra a corrupção (Primeira Pessoa / Sextante), de Deltan Dallagnol, na 17ª.

Em Autoajuda, as novidades foram: Histórias para alimentar a alma (Buzz), do reverendo Aldo Quintão, na 4ª posição; Agora que sou mãe (Academia de Inteligência / Planeta), de Flávia Calina, na 6ª; Momentos de reflexão (Academia / Planeta), de Chico Xavier, na 13ª, e Desconforme-se (Thomas Nelson / HarperCollins), de Richarde Barbosa Guerra, na 16ª.

Em Negócios, além de Sem limites, que encabeça a lista, estreou Férias sem fim (Gente), de Bruno Picinini, que ocupa a segunda posição da lista ao vender 2.852 exemplares na semana.

O Grupo Companhia das Letras e a Sextante encabeçam o Ranking Geral das Editoras, com 15 títulos cada. Na sequência, aparecem Intrínseca e Planeta também empatadas, com 10 títulos cada. A Gente completa o pódio com seis títulos emplacados na semana. Na corrida pelo Prêmio Avena de Editora do Ano, a Sextante permanece na dianteira, com 44 títulos emplacados nesses quatro primeiros meses do ano. A Intrínseca continua na segunda posição, com 39 títulos e a Companhia das Letras, coladinha, aparece na terceira posição, com 38.

[05/05/2017 11:34:16]