O que tem na Lista Nielsen PublishNews?
PublishNews, Leonardo Neto, 20/04/2017
Tem 'Batalha espiritual' e tem também Rita Lobo, cujo livro 'O que tem na geladeira?' estreia na lista que apura só os autores nacionais mais vendidos no mês

'O que tem na geladeira?', de Rita Lobo, estreia na Lista Nielsen PublishNews | © Divulgação
'O que tem na geladeira?', de Rita Lobo, estreia na Lista Nielsen PublishNews | © Divulgação
O padre Reginaldo Manzotti, autor de Batalha espiritual (Petra / Ediouro), está há algumas semanas liderando a Lista Geral do PublishNews e já vendeu mais de 35 mil exemplares desde que foi lançado no fim de fevereiro. Na lista Nielsen PublishNews, que mensalmente apura só os autores nacionais mais vendidos em livrarias e supermercados brasileiros, no entanto, ele ainda não tinha aparecido.

Na terceira lista de 2017, referente ao período de 27 de fevereiro a 26 de março, ele chegou arrebentando e ocupando a dianteira da lista de Não Ficção. Nessa mesma lista, merece a atenção ainda o estreante O que tem na geladeira? (Panelinha / Senac), de Rita Lobo, que ocupa a 17ª posição. Coladinho na Rita, ocupando a 18ª posição, está Minha vida de menina (Companhia de Bolso), de Helena Morley, pseudônimo de Alice Dayrell Caldeira Brant, nascida em 1880 em Diamantina, no Norte de Minas Gerais. O livro está entre as obras exigidas pelo vestibular da Fuvest 2018.

Na lista de Ficção, o destaque vai para o mago. O alquimista (Sextante), de Paulo Coelho, ocupa a segunda posição, perdendo apenas para O homem mais inteligente da história (Sextante), de Augusto Cury. Paulo emplacou também A espiã (Paralela / Companhia das Letras), no 13º lugar da lista. Mas o grande vendedor é o menino Marco Túlio. Da primeira à nona posição, estão nada menos do que quatro títulos da franquia AuthenticGames (Astral Cultural) assinada pelo gamer. Nada mal para quem acabou de completar 21 anos.

Marco Túlio, aliás, ajudou – e muito – a Astral Cultural alcançar o topo do Ranking das Editoras na Lista Nielsen PublishNews, com cinco títulos. Empatadas na segunda posição estão Saraiva e Sextante, com quatro títulos cada. Globo, Grupo Companhia das Letras, Planeta e Santillana completam o pódio, com três títulos cada.

[20/04/2017 10:58:39]