Em primeira reunião de nova diretoria, Torelli coloca na mesma mesa Saraiva e Cultura
PublishNews, Redação, 15/03/2017
Para presidente da CBL, a participação dos mais importantes varejistas do país demonstra que o mercado quer se unir

Torelli (ao centro) e seus diretores logo depois da primeira reunião da nova diretoria da CBL | © Camila Del Nero
Torelli (ao centro) e seus diretores logo depois da primeira reunião da nova diretoria da CBL | © Camila Del Nero

Uma reunião na manhã dessa terça-feira (14) colocou na mesma mesa os principais varejistas de livros do país. Marcelo Ubríaco (Saraiva), Fabio Herz (Cultura) e Flávio Seibel (Vila) participaram da primeira reunião de diretoria do novo mandato de Luís Antonio Torelli à frente da Câmara Brasileira do Livro (CBL). Chama a atenção a participação da Cultura, que estava afastada da entidade havia muitos anos.

"A participação dos mais importantes varejistas de livros do Brasil em nossa primeira reunião demonstra que o mercado quer se unir e vê na CBL o ambiente propício para cooperação e evolução de nosso mercado", disse Torelli ao PublishNews depois do fim da reunião. No encontro, a diretoria da casa apresentou os quatro eixos norteadores da nova gestão, incluindo o novo organograma e as novas comissões de trabalho e os projetos da entidade.

Antes mesmo de ser reeleito, Torelli anunciou a recriação de uma área específica para cuidar das relações com os associados. Capitaneado por Vera Esaú, o Departamento de Relações Institucionais já tem colhido informações com o objetivo de traçar novos benefícios para os associados. Logo depois da eleição, a CBL anunciou novas mudanças no seu organograma com o objetivo de melhorar a gestão: Cinthia Favilla, antes coordenadora, foi promovida a gerente executiva de Projetos, e passou a trabalhar exclusivamente com feiras e eventos de livros nacionais. Luiz Alvaro Salles Aguiar de Menezes, gerente de Relações Internacionais da entidade, passou a também comandar a Comissão para a Promoção de Conteúdos em Língua Portuguesa (CPCLP). A gerente de Projetos Institucionais, Evelina Fyskatoris, é a nova responsável pela gestão do Prêmio Jabuti e Escola do Livro, projetos em que já estava envolvida anteriormente. Karina Pino, ex-analista de relações internacionais, assumiu a nova área de Coordenação de Conteúdo, com objetivo de oferecer suporte curatorial aos eventos e ações promovidos pela CBL.

[15/03/2017 09:44:00]