Publicidade
Publicidade
Relação aberta
PublishNews, Camila Cabete, 18/01/2017
Em sua coluna, Camila Cabete faz uma DR com o livro digital e propõe: 'Amo nossa rotina, mas precisamos dar uma apimentada na nossa relação. Acho que temos que viver novas experiências...'

Sabe aqueles relacionamentos longos, que você chega uma hora que tem que restabelecer novos acordos? Então... Chegou a hora do livro digital.

e-book, querido, senta aqui e vamos conversar!

Tenho sido muito feliz com você. Não se preocupa, não estou terminando. Só que te amo muito e quero fazer com que nossa relação dure para sempre. Calma!

Tenho certeza absoluta do meu amor por você. Você veio na minha vida e me tirou do ringue de brigas dos atores do mercado editorial. Me mostrou como a vida é linda quando não se precisa preocupar com a transportadora.

E todos os gadgets que me presenteou, não tenho nem palavras para agradecer, mas para ficar a vida toda, precisamos repensar nossos acordos, não acha?

Amo nossa rotina. No nosso homeoffice cabe o mundo todo. Mas precisamos dar uma apimentada na nossa relação. Acho que temos que viver novas experiências, sem deixar que nada nos fira. Tenho sentido esta necessidade, mas em momento nenhum coloquei meu amor por você em questão. A gente tem que olhar para os lados... Não dá só para ficar aqui, em minha estante, no meu celular. Você precisa voar e experimentar a vida fora da minha library. Quando a gente ama, a gente quer ver o outro feliz, e acho que você precisa de fôlego, para viver mais cem anos ao meu lado.

Vamos pensar juntos em novos formatos? O que acha de morarmos em casa separadas? Nossos contratos precisam ser revistos e modernizados. E para! Não chora!

Só quero conversar porque a conjunção de Juno com Saturno na casa 7 me pede urgência.

Me surpreenda e-book! Me surpreenda!

Camila Cabete (@camilacabete no Twitter e camilacabete no Snapchat) tem formação clássica em História e foi responsável pelo setor editorial de uma editora técnica, a Ciência Moderna, por alguns anos. Entrou de cabeça no mundo digital ao se tornar responsável pelos setores editorial e comercial da primeira livraria digital do Brasil, a Gato Sabido, além de ser a responsável pelo pós-venda e suporte às editoras e livrarias da Xeriph, a primeira distribuidora de conteúdo digital do Brasil. Foi uma das fundadoras da Caki Books, editora cross-mídia que publica livros em todos os formatos possíveis e imagináveis. Hoje é a Brazil Senior Publisher Relations Manager da Kobo Inc. e possui uma start-up: a Zo Editorial (@ZoEditorial), que se especializa em consultoria para autores e editoras, sempre com foco no digital. Camila vive em um paraíso chamado Camboinhas, com seus gatos pretos Lilica e Bilbo.

O LinkedIn da Camila pode ser acessado aqui.

Sua coluna é um diário de bordo de quem vive 100% do digital no mercado editorial brasileiro. Quinzenalmente, às quintas-feiras, são publicadas novidades, explicações e informações sobre o dia-a-dia do digital, críticas, novos negócios e produtos.

[18/01/2017 09:40:00]
Publicidade

BR75

A BR75 desenvolve soluções personalizadas de criação e edição de texto, design gráfico para publicações impressas e em outras mídias e coordena sua produção editorial. Cuidamos de todas as etapas, conforme as necessidades e características de seu projeto, e sua empresa ganha em eficiência e qualidade. Quer saber mais? Fale com a gente ou agende uma visita!

Leia também
Camila Cabete é curta e grossa na sua coluna de hoje: colocar seus e-books numa única loja é 'uma atitude limitante e nada sustentável'
Nessa semana, Camila Cabete, a nossa colunista judoca, fala sobre competição: 'se alguma livraria digital vender muito, a gente vai acabar dividindo este mercado. É só fazer a lição de casa'.
Camila Cabete faz o seu balanço da Flip, que acabou no último domingo
'Não é porque é digital, que é automático': Camila Cabete usa sua coluna para listar algumas ações e alguns cuidados que todos editores de livros digitais deveriam ter
Em artigo, Camila Cabete comenta sobre a decisão do STF de isentar de impostos livros e leitores digitais
Publicidade



O MBA em Book Publishing é uma pós-graduação Lato Sensu, reconhecida pelo MEC. Com realização da Casa Educação e apoio oficial do Publishnews, o curso tem a coordenação pedagógica do Instituto Singularidades. O programa foi elaborado para contemplar as profundas transformações que o mercado editorial vem passando nos últimos anos, sempre com o objetivo de preparar profissionais de forma completa e eclética para atuarem na indústria do livro. O curso já se encontra na terceira turma.

Outras colunas
Todas as sextas-feiras você confere uma nova tira dos passarinhos Hector e Afonso
Todas as sextas-feiras você confere uma nova tira dos passarinhos Hector e Afonso
Em sua coluna, Paulo Tedesco fala sobre a importância de se apostar no nicho certo para se vender mais livros
Carlo Carrenho analisa os dois maiores mercados editoriais da América do Sul
Todas as sextas-feiras você confere uma nova tira dos passarinhos Hector e Afonso
Peço a um livro que crie em mim a necessidade daquilo que ele me traz.
Jean Rostand
Escritor francês
(1894-1977)
Publicidade
Publicidade

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar