Posse do Conselho do PMLLLB / SP será na próxima segunda
PublishNews, Redação, 15/12/2016
Serão empossados os oito representantes da sociedade civil eleitos no início de dezembro

O conselho do Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca (PMLLLB) de São Paulo será empossado na próxima segunda-feira (19), às 17h30, no auditório da Secretaria Municipal de Cultura (Av. São João, 473 - 8º andar - São Paulo / SP).

Para representar o mercado do livro, foi eleito o editor Haroldo Ceravolo (Alameda Editorial). Para representar as bibliotecas, Eliana Toscano de Araújo; a área de educação, Luciana Santoni; as bibliotecas comunitárias, Mara Esteves Costa; as pessoas com deficiência física, Naziberto Lopes de Oliveira; os centros de pesquisa, universidades e faculdades, Paulo Daniel Elias Farah e para representar os coletivos culturais relacionados à leitura e literatura, foram eleitos Paulo Rams e Regina Tieko Furuya Pacheco. Os suplentes são: Djalma Lopes Goes, João Luiz Marques e Julia Alves dos Santos.

O PMLLLB foi instituído pela Lei nº 168/10, de 18 de dezembro de 2015 e tem como objetivo assegurar a todos os cidadãos paulistanos o acesso ao livro, à leitura e à literatura. Entre as funções do conselho estão: opinar e fiscalizar a utilização de recursos para a implementação do PMLLLB e promover discussões sobre o plano. A posse dos membros do conselho ainda não tem data marcada.

Tags: PMLLLB - SP
[15/12/2016 09:35:00]