Alta Books absorve 80 títulos da Elsevier no Brasil
PublishNews, Redação, 30/11/2016
Autores como Robert Kiyosaki, Stephen Covey, Tim Brown, Alexander Elder, Marcelo Gleiser e Normann Kestenbaum passam a ter seus livros editados pela Alta Books

As editoras Elsevier e Alta Books fecharam um acordo que vai permitir a ida de 80 títulos nos segmentos de negócios, referência e motivacionais da primeira para a segunda. Entre os livros estão obras e escritores já consagrados no mercado como Robert Kiyosaki (série Pai Rico), Stephen Covey (O 8º hábito), Tim Brown (Design thinking), Alexander Elder, Marcelo Gleiser, Normann Kestenbaum dentre outros.

“Em todo o mundo, a Elsevier está focando seu portfólio em publicações voltadas para as áreas de Ciência, Tecnologia e Saúde e seus respectivos mercados acadêmicos e, clínicos, bem como em plataformas digitais de apoio a tomada de decisão clínica e bibliotecas digitais. A parceria com a Alta Books é um importante passo para consolidarmos esse alinhamento e, ao mesmo tempo, atende as expectativas dos nossos autores no tocante à manutenção e incremento da divulgação e distribuição das obras no mercado, por intermédio da Alta Books, que vem fazendo excelente trabalho editorial e comercial ao longo dos anos”, explica Claudio Della Nina, diretor da Elsevier Brasil.

Para a Alta Books, a operação visa aumentar o market share da editora e consolidar a marca como referência na publicação de livros no segmento. Mesmo com o conturbado cenário econômico nacional, a Alta Books reportou crescimento de 5% ao ano passado por intermédio de ações focadas e bem-sucedidas junto aos parceiros editoriais e comerciais.

“A notoriedade dos autores e títulos publicados pela Alta Books e pela Elsevier são motivadores para novas ações e projetos que culminem em bons resultados comerciais para a editora, para os autores e para os livreiros. A partir de dezembro iniciaremos um forte trabalho promocional e comercial para todas as obras adquiridas, sem deixar de lado os próprios títulos da Alta Books e a publicação de novos best-sellers tais como The fintech book, The business blockchain, Disciplined entrepreneurship e diversas outras obras internacionais e nacionais que estão em produção no momento”, diz Gorki Starlin, editor da Alta Books.

[30/11/2016 10:30:00]