Foto do(a) blog

Literatura e mercado editorial

Nova Fronteira vai reeditar o best-seller 'Livro das Virtudes'

Ubiratan Brasil e João Paulo Carvalho

PUBLICIDADE

Por
Atualização:

Secretário Nacional de Educação no governo de Ronald Reagan e secretário Antidrogas na gestão George Bush, William J. Bennett tornou-se mundialmente conhecido por uma obra específica: o Livro das Virtudes que, apenas nos Estados Unidos, chegou a vender 3,2 milhões de exemplares, na década de 1990.

PUBLICIDADE

Também no Brasil a obra vendeu bem e deixou saudades, a ponto de a Nova Fronteira ter renovado contrato e prepara, para março, uma nova edição com dois volumes formando um box especial. Os livros contam com textos de autores nacionais, indicados por Ana Maria Machado e Luiz Raul Machado, como Carlos Drummond de Andrade, João Cabral de Melo Neto, Vinicius de Moraes, Ferreira Gullar, Paulo Mendes Campos, Erico Verissimo e Mario Quintana, entre outros. A obra traz grandes textos clássicos da literatura, organizados por virtudes.

BALADATorquato homenageado Nem bem a Balada Literária acabou, e já foi definido o próximo homenageado: será o poeta e letrista Torquato Neto. A próxima edição do evento ocorre de 8 a 12 de novembro de 2017 - Torquato nasceu no dia 9 de novembro de 1944 e acabou com a própria vida num dia 10 de novembro de 1972, aos 28 anos. Ele nasceu em Teresina e foi fortemente ligado à contracultura. A Autêntica pretende editar obras do escritor no próximo ano.

PELO BRASILCircuito nacional O Sesc anuncia, na próxima terça-feira, 29, durante o lançamento dos livros vencedores do Prêmio Sesc de Literatura 2016, em São Paulo, a criação do Arte da Palavra. O projeto inédito é um Circuito Literário Nacional, que deve reunir artistas, escritores e poetas circulando pelo Brasil para a realização de bate-papos, oficinas literárias e apresentações poéticas

MERCADOLegado A editora Brinque-Book e o selo Escarlate assumiram parte do catálogo da Manati, casa editorial de (não só) livros infantis que encerrou as atividades comerciais em maio, depois de 18 anos. Pelo menos cinco livros estão previstos para 2017, entre eles, O Balde das Chupetas, de Bia Hetzel e Mariana Massarani, Colo de Avó, de Roseana Murray e Elisabeth Teixeira e Ludi e os Fantasmas da Biblioteca Nacional, de Luciana Sandroni e Eduardo Albini.

Publicidade

BEST-SELLER - 1Sara O'Leary Frequente nas listas de mais vendidos no Canadá, a escritora Sara O'Leary chega às prateleiras brasileiras em março próximo, com Uma Família é uma Família é uma Família (título provisório), que trata de maneira afetuosa de famílias de diferentes formatos. O livro com ilustrações da chinesa Qin Leng e sai também pela Brinque-Book.

BEST-SELLER - 2Michel Bussi A Arqueiro lança em janeiro de 2017 o novo livro de Michel Bussi, escritor francês que já vendeu mais de 3 milhões de cópias pelo mundo, o thriller Ninfeias Negras. O título também teve seus direitos vendidos para outros 12 países, como Reino Unido, Coreia do Sul, Bulgária e Vietnã.

EM SÃO PAULONovos autores locais A Biblioteca de São Paulo, do governo do Estado, vai iniciar o projeto Autores do Pedaço, para promover o lançamento de livros de autores da Região Norte da cidade. O primeiro evento será no dia 11 de dezembro, às 14h30, com sete escritores promovendo suas obras.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.