Instituto Pró-Livro lança prêmio para reconhecer ações exitosas de fomento à leitura
PublishNews, Leonardo Neto, 28/11/2016
Objetivo é mapear ações e projetos de fomento ao livro pelo Brasil. Vencedores receberão troféu no próximo dia 15, em SP.

O Instituto Pró-Livro (IPL) quer mapear ações de fomento à leitura pelo Brasil. O primeiro passo neste sentido será dado no próximo dia 15, quando serão entregues os troféus da primeira edição do Prêmio Pró-Livro. Serão três ganhadores em quatro categorias: Cadeia Produtiva, Organizações Sociais, Mídia e Bibliotecas Públicas.

Zoara Failla, gerente executiva de projetos do IPL, observa que esta primeira edição do prêmio foi atípica, com indicações de profissionais do setor que indicaram os vencedores. “Nós convidamos especialistas para que eles trouxessem as organizações que eles identificaram como aquelas que promovem ações de fomento à leitura e ao livro, mas, a partir da segunda edição, faremos uma convocação para que as instituições se inscrevam”, explicou.

Zoara adiantou que em março, o IPL lança uma plataforma colaborativa na qual responsáveis por ações de incentivo à leitura poderão submeter seus trabalhos. “Com isso a gente espera ter um mapeamento de projetos que aconteçam pelo Brasil”, defendeu.

A cerimônia de entrega do troféu do Prêmio IPL acontece na Unibes Cultural (Rua Oscar Freire, 2.500 – São Paulo / SP), a partir das 19h. A organização do evento pede que se confirme presença pelo e-mail rsvp.prolivro@gmail.com.

[28/11/2016 09:58:00]