Vai ou racha? Foi!
PublishNews, Cassia Carrenho, 11/11/2016
Novo livro de Jeff Kinney, ‘Diário de um banana – Vai ou racha’, o 11º da série, foi direto para a vice-liderança na lista infantojuvenil da semana

A turma de bananas estava sumida da lista, mas nessa semana o lançamento Diário de um banana – Vai ou racha (V&R), o 11º da série, chegou chegando. Com 3.706 exemplares vendidos, o livro ficou em segundo lugar na lista infantojuvenil e quinto na lista geral. Em infantojuvenil, só ficou atrás de Harry Potter e a criança amaldiçoada (Rocco) que vendeu abençoados 43.631 exemplares. Com esses números, o novo livro de J.K Rowling bateu o recorde de vendas em uma única semana no ano.

Jeff Kinney, ao lado de Rosália Meirelles (do comercial da V&R no Brasil), na sua última visita ao Brasil, em 2013 | © Acervo pessoal
Jeff Kinney, ao lado de Rosália Meirelles (do comercial da V&R no Brasil), na sua última visita ao Brasil, em 2013 | © Acervo pessoal

A lista dessa semana teve muitas novidades de peso. Não enrola, não (Intrínseca), da Isabela Freitas, estreou com primeiro lugar na lista de autoajuda com 5.722 exemplares vendidos. E ainda emplacou Não se apega, não e Não se iluda, não, em 16º e 17º.

João Guilherme, conhecido pelas novelas, filmes e por ser o namorado de Larissa Manoela, também estreou bem. João sendo João (Outro Planeta / Planeta) ficou em quarto lugar na lista infantojuvenil, logo atrás da amada O diário de Larrisa Manoela (HarperCollins Brasil).

Em ficção, Valter Hugo Mãe, que está no Brasil, colocou seu livro Homens imprudentemente poéticos (Biblioteca Azul) em 14º, vendendo 760 exemplares. Quatro vidas de um cachorro (HarperCollins Brasil) também apareceu na lista em 18º. O destaque foi o livro O homem mais inteligente da história (Sextante) do autor Augusto Cury, que assumiu a liderança da lista de ficção com 7.739 exemplares e a vice-liderança geral.

Rita Lee – uma autobiografia (Globo Livros) chegou fazendo um pequeno auê e emplacou 1.200 exemplares na lista de não ficção. Ainda na mesma lista, duas estreias: Enquanto houver champanhe, há esperança (Intrínseca) e 101 canções que tocaram o Brasil (Estação Brasil/Sextante).

No ranking das editoras, a Intrínseca assumiu a liderança, com 16 títulos, deixando para trás a Sextante, com 12, e Grupo Companhia das Letras, com 11.

[11/11/2016 10:26:02]